Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo certo para comprar mas ainda resta uma dúvida cruel


Ir à solução Resolvido por Williamfs,

Posts recomendados

A AMD vai lançar placas de diferentes "níveis" uma vai competir com a 960 outra com a 970 e outra com a 980, no lançamento deve vir caro mas depois a NVidia vai baixar o preço (espero) as placas da AMD podem vir melhores, enfim, eu iria de vídeo onbord até sair e ver como vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD vai lançar placas de diferentes "níveis" uma vai competir com a 960 outra com a 970 e outra com a 980, no lançamento deve vir caro mas depois a NVidia vai baixar o preço (espero) as placas da AMD podem vir melhores, enfim, eu iria de vídeo onbord até sair e ver como vai ser.

 

Me tira uma duvida bem *****, por favor? O que eu consigo jogar num video Onboard... sei que n rola nada do genero GTA... Mas, por exemplo, um jogo estilo SimCity ou The Sims rodaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, já comprei a vga: MSI GeForce GTX 970 Armor 2X OC

N970-4GD5T-OC.png

Man, sinto informar, mas você se lascou.

 

Essa placa tem severos problemas de desempenho. O sistema de alimentação de energia dela é fraco, e como resultado, ela não consegue manter os clocks altos em situação de stress e sofre throttling. Reduzindo os clocks, reduz também a performance.

 

Existe um update de Bios no site da MSI que REDUZ o problema, mas não elimina; e se você o fizer, pode dizer tchauzinho para sua garantia.

 

Foi mal, mas a verdade dói.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, sinto informar, mas você se lascou.

 

Essa placa tem severos problemas de desempenho. O sistema de alimentação de energia dela é fraco, e como resultado, ela não consegue manter os clocks altos em situação de stress e sofre throttling. Reduzindo os clocks, reduz também a performance.

 

Existe um update de Bios no site da MSI que REDUZ o problema, mas não elimina; e se você o fizer, pode dizer tchauzinho para sua garantia.

 

Foi mal, mas a verdade dói.

 

Fazer update em bios não perde garantia... até porque dificilmente a loja vai ter noção exata de qual BIOS veio instalada na mobo ou VGA.

 

É só fazer corretamente que não tem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ler um review, com a atualizção da bios ela atinge o clock stock 

 

Então leia atentamente a instruções de como proceder com isso. E acima de tudo tenha em mente o risco, pois é um procedimento um pouquinho mais complicado do que mudar a bios de uma mobo.

 

Se der *****, a responsabilidade é sua. Se não der, você continua normalmente com sua VGA e com sua garantia. Se tiver receio, não faça nada ou peça pra alguém experiente na área fazer isso pra você... se der *****, culpe ele. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, ela ainda fica 20~10 mhz abaixo do clock correto, mesmo com o update de Bios. Mas enfim.....

O clock stock é 1100 (e centavos que eu não lembro), a minha originalmente é uma versão overclockada (1200, mesmo que não atinga), me mostra a fonte de onde você obteve essas informações, preciso ler mais a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.geeks3d.com/20141209/msi-geforce-gtx-970-4gd5t-oc-review/

 

UPDATE (2014.12.27)

 

I updated the VGA BIOS with latest version (84.04.2f.00.50) using MSI Live Update Tool for Windows (downloadable from MSI GTX 970 homepage). This new BIOS has clearly improved things. There is still a throttling when the GTX 970 is stressed by FurMark but the throttling is very limited (-12MHz): 1088 MHz with the new BIOS and 936 MHz with the old/stock BIOS. I can add one more point to the final verdict thanks to this new BIOS. Good job MSI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só fazendo um parênteses. Não é só o overclock a diferença do "K"...

 

eu estive comparando os 2 e vi que o 4790K não em algumas coisas que o 4790 tem. NÃO SEI qual é a diferença dessas tecnologias, por outro lado, o 4790k em uma melhoria para estabilidade de overclock e consumo.

 

Tecnologia Intel® vPro Disponível somente no 4790;

 

A Tecnologia Intel® vPro™ é um conjunto de recursos de segurança e gerenciabilidade integrados ao processador destinado a abordar quatro áreas críticas da segurança de TI: 1) Gerenciamento de ameaça, incluindo proteção contra rootkits, vírus e malware; 2) Proteção de identidade de ponto de acesso de website; 3) Proteção de dados pessoais confidenciais e corporativos; 4) Monitoramento local e remoto, remediação e reparo de PCs e estações de trabalho.

 

Programa Intel® da Plataforma de Imagem Estável (SIPP):  Disponível somente no 4790;

 

O programa Intel® da plataforma de imagem estável (Intel® SIPP) pode ajudar sua empresa a identificar e desenvolver uma plataforma de PC estável e padronizada por, no mínimo, 15 meses.

 

Trusted Execution Technology : Disponível somente no 4790;

 

O Intel® Trusted Execution Technology para uma computação mais segura é um conjunto versátil de extensões de hardware para processadores e chipsets Intel® que aprimora a plataforma de escritório digital com recursos de segurança como o lançamento medido e a execução protegida. Ela proporciona um ambiente no qual os aplicativos são executados dentro de um espaço próprio, protegidos contra todos os itens de software existentes no sistema.

 

 

Intel® TSX-NI: Disponível somente no 4790k.

 

Intel® Transactional Synchronization Extensions New Instructions (Intel® TSX-NI) são um conjunto de instruções focadas na escalabilidade de desempenho de múltiplos processos. Esta tecnologia ajuda a criar operações paralelas com mais eficiência por meio de um controle aprimorado de travas de software.

 

http://ark.intel.com/PT-BR/products/80807/Intel-Core-i7-4790K-Processor-8M-Cache-up-to-4_40-GHz

http://ark.intel.com/products/80806/Intel-Core-i7-4790-Processor-8M-Cache-up-to-4_00-GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabem me dizer se essa é uma boa GTX970?

 

http://www.kabum.com.br/produto/61182/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-ssc-acx2-0-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-3975-kr/?tag=GTX970%

 

Além disso, cabe em gabinete Spec 02 ou Spec 03?

 

Valeu!

Em questão de modelo, é uma boa 970 sim. Mas vale o preço que cobram?

 

Não.

 

Alías, NENHUMA 970 que estão vendendo no Brasil ta valendo o preço certo. Que nem a r9 290x, tava saindo a preço de Gtx 980 (2k+ reais), mas com performance de 970. Vamos ter que esperar a série 3xx pra ver se a coisa volta a ficar justa. Algumas 960 já voltaram para o preço correto, só falta a 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de modelo, é uma boa 970 sim. Mas vale o preço que cobram?

Não.

Alías, NENHUMA 970 que estão vendendo no Brasil ta valendo o preço certo. Que nem a r9 290x, tava saindo a preço de Gtx 980 (2k+ reais), mas com performance de 970. Vamos ter que esperar a série 3xx pra ver se a coisa volta a ficar justa. Algumas 960 já voltaram para o preço correto, só falta a 970.

Essa está 1610 aqui... Desde que comecei a procura o preço é esse. E não acho que vai abaixar tão cedo visto que o dólar provavelmente só sobe até o final do ano. A 980 está cerca de 600, 700 reais mais cara... Não acho que compensa. Já a 960 está 700 mais barata... Entretanto o ganho de performance da 970 pra 960 é bem mais considerável do que da 970 para 980.

De qualquer maneira eu queria pegar o melhor possível no meu orçamento... Acredito que a 970 segura bastante tempo ainda...o suficiente para eu juntar para uma placa melhor daqui a alguns anos, quando (tomara) o dólar estiver mais barato [emoji30]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa está 1610 aqui... Desde que comecei a procura o preço é esse. E não acho que vai abaixar tão cedo visto que o dólar provavelmente só sobe até o final do ano. A 980 está cerca de 600, 700 reais mais cara... Não acho que compensa. Já a 960 está 700 mais barata... Entretanto o ganho de performance da 970 pra 960 é bem mais considerável do que da 970 para 980.

De qualquer maneira eu queria pegar o melhor possível no meu orçamento... Acredito que a 970 segura bastante tempo ainda...o suficiente para eu juntar para uma placa melhor daqui a alguns anos, quando (tomara) o dólar estiver mais barato [emoji30]

Não é o dólar que me motiva a recomendação de esperar. É o fato de que vão lançar placas de vídeo novas agora em Junho. Por padrão, ou as atuais abaixam o preço, ou as novas oferecem mais performance custando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As gtx 970 da evga tem um problema sério com coil whine,e ainda vem com o heatpipe desalinhado.

 

Se quiser ir de evga,vá de FTW/FTW+ com o modelo 3xxx,mas é bem difícil de encontra-las no BR.


As gtx 970 da evga tem um problema sério com coil whine,e ainda vem com o heatpipe desalinhado.

 

Se quiser ir de evga,vá de FTW/FTW+ com o modelo 3xxx,mas é bem difícil de encontra-las no BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As gtx 970 da evga tem um problema sério com coil whine,e ainda vem com o heatpipe desalinhado.

Se quiser ir de evga,vá de FTW/FTW+ com o modelo 3xxx,mas é bem difícil de encontra-las no BR.

As gtx 970 da evga tem um problema sério com coil whine,e ainda vem com o heatpipe desalinhado.

Se quiser ir de evga,vá de FTW/FTW+ com o modelo 3xxx,mas é bem difícil de encontra-las no BR.

Essa que eu postei tem esse problema? Ta difícil... Toda gtx970 em um preço mais ok dizem ter problema! Peguei essa por ter o clock maior e o sistema de coolers melhores, segundo me informaram aqui mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock você mesmo pode aumentar pelo msi afterburner,não vai mudar muita coisa. A chipart fez um teste,a evga foi a que mais esquentou comparado á g1 gaming e a asus strix. Eu recomendaria você pegar a asus strix(ela é mais econômica e não sobe igual as outras no over,devido a ter somente 1 conector de 8 pinos),ou a da msi também,a vermelha,mas a galera diz que o rma da msi no brasil é horrivel.

 

A Zotac!AMP Core/MSI 4G e Galax EXOC  são as 3 melhores de até R$ 1800,mas se tiver disposto a gastar um pouco mais pode pegar a Galax HOF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...