Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com modem/roteador e access point


Posts recomendados

Olá! Bom dia.
 Estou com dois tipos de problemas diferentes e acredito que ambos estejam relacionados a defeitos do aparelho modem/roteador e do aparelho acess point.
 Antes de descrever o problema, alguns dados:

Meu provedor é Oi Velox, com banda de 10 MB contratadas.
 Meu modem/roteador é TP link TD 8816
 meu acess point é Level One WBR 3408
 Eu só tenho um acess point pois o modem não possui opção wifi e eu preciso dela para distribuir a internet pro notebook e celular. Sendo que o computador desktop, recebe sinal via cabo lan que está conectado ao acess point.

 

Agora o problema:
 eu acredito que meu modem esteja com defeitos em seu ADSL ou algo assim, pois ele recebe os 10 MB contratados (date rate mostra 10015 kbps) mas não está conseguindo distribuir esse valor. E o acess point está gerando um lag absurdo nos jogos (ping alto). Tanto que, se eu tirá-lo e ligar o pc direto com o modem, fica de boa. Mesmo eu ainda não recebendo minha banda contratada.
 Eu quero comprar outro modem e outro roteador e gostaria muito de sugestões, qual seria o mais indicado para mim?
 obrigado pela atenção ^^ '

 

#Edit

Eu alterei para ADSL 2 e annex A, deu uma estabilizada mas os valores de SNR caíram de 14 para 6 e os valores de CRC começaram a subir sem parar. Mesmo com a velocidade e conexão surtindo melhoras. isso é normal? Oo

 

#Edit

segue um print mostrando como a velocidade está oscilando... e detalhe, apenas o ip do meu pc, celular e notebooks estão conectados a rede. através da página DHCP posso ter certeza que não há ninguém mais roubando meu sinal.

Outro detalhe é que, dependendo do tipo ADSL e Annex que eu escolher, essa velocidade altera. Coloquei ADSL 2+ e annex A e deu uma boa melhorada mas ainda sim, oscila como podem ver.Sem_t_tulo.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikhaelangelo

 

Se você realente quer comprar tudo novo, pega um modem roteador 2 em 1 300mbps 2 antenas. ModeloTp-link Td-w8968 Usb

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636567756-modem-roteador-adsl2-wireless-n-300mbps-tp-link-td-w8968-usb-_JM

 

OBS: Também uso OI VELOX, ping aqui é de 29 a 31.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tem suporte pra receber e distribuir 10 MB ? e o seu ping é 29 a 31 em qual servidor ? e só mais um último detalhe: meus aparelhos tem em +/- 5 a 6 anos e ele é bom quando se trata de ping/latência em jogos online no qual os servidores são fora do país ?

 

Ah e eu ouço muito falar que esses aparelhos all-in-one costumam ser uma *****. ou isso é relativo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikhaelangelo ele tem suporte para muito mais que 10MB. 

Meu ping dá este valor no speed test. 

 

OBS: Este aparelho é da marca que mais vende no Brasil, e o modelo indicado 

está entre os mais vendidos. O membro e colega @Mlramos

usa exatamente um deste, e diz que é ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o colega @alissomrex falou, assino em baixo! O modem "tudo-em-um" TP-Link TD-W8968 é ótimo!

 

Sim, concordo que para muitos uma dupla modem-router é preferível... mas cada caso é um caso... Já tive uma dupla da Dlink e também era boa, mas para configurar portas entre ambos, prefiro a facilidade de um único aparelho.

 

Com este modem já testei na empresa com 15 Mpbs da Oi Velox, mas posteriormente mudamos para GVT com 50 Mbps e o modem precisava ser VDSL...

 

Em casa, infelizmente, tenho apenas 2 Mpbs também pela Oi Velox. Me atende superbem. Lá a gurizada joga no PS4 (serve como referência?) e, tenho umas regras de banda para privilegiar este "gadget" em relação aos demais... As vezes ele reclama de "lag" mas é raro e quando ocorre é sempre no mesmo horário, não posso fazer muita coisa devido a ter somente 2 Mbps (mas é o máximo que a Oi Velox me oferece  :().

 

Recomendo sim!

^_^

 

Curta!

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...