Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ou processador? n68-s3 fx + fx 6300


Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Fala galera do Fórum, sempre acompanho os posts por aqui e sempre procuro muitas respostas também, porém dessa vez não cheguei a conclusão nenhuma, segue o que está acontecendo comigo:

 

Ganhei uma placa mãe n68-s3 fx da Asrock, ela veio na caixa, aberta mas aparentemente sem uso. Meu primo me deu pois ganhou de seu chefe, porém não sabe se ela estava boa ou não e como sabia que eu sou meio fissurado em pc ele me repassou.

 

Então peguei e comprei o resto do PC para montar:

 

Placa mãe: n68-s3 fx Asrock

Processador: FX-6300 Black Edition

Memória: Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz

Fonte Corsair CX600 (Já usava em outra máquina)

HD Barracuda 1TB (Já usava em outra máquina)

Placa de vídeo Badarosca HD 5450 (Só de teste mesmo, porque sei que não presta haha)

 

O que acontece é que montei tudo e não dá vídeo e nem bipa. Os coolers giram, os leds acendem, o processador esquenta, o chipset também, porém nenhum sinal de vídeo, com ou sem a placa de vídeo. O monitor que uso está em perfeitas condições, visto que testei com o mesmo cabo no meu notebook. A placa não tem nenhum capacitor estufado e nem tinha marca dos parafusos no encaixe (Tudo indica que realmente não foi usada).

 

Eis a questão, como saber se é a placa mãe ou o processador? O teste de "Esquenta o processador" é válido? Se sim, quando ele esquenta é que funciona, ou pode ocorrer dele estar esquentando demais e por isso não mostrar o vídeo?

 

Ou posso focar na placa mãe?

 

 

Estou pesquisando isso a 2 dias já e a cada momento fico mais confuso haha =P

 

Obrigado pela força galera!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

vamos lá:

 

1 - Essa placa é inapropriada para qualquer AMD FX, (mesmo que funcione), pois ela era para parar no Phenom II X6 (ou X4 não lembro bem) o que ocorre é que foi feita uma especie de gambiarra (no BIOS) para suportar os FX.

 

Explicando isso vamos à duvida, se quer mesmo rodar o FX nessa placa, primeiro arrume um processador mais antigo (Sempron e Athlon de socket AM3 por exemplo), se der vídeo, ótimo, é sinal de que a placa funciona, então vá até a BIOS e verifique sua versão e poste aqui, dependendo da versão, o FX só irá funcionar e dar vídeo depois que atualizar o BIOS.

 

Abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...