Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Hansen

vou trocar de PC porém vou ficar com a mesma HD do PC antigo, tenho que fazer alguma coisa em especial?

Recommended Posts

basicamente vou tirar uma HD que já possuí um sistema operacional instalado e driver de uma placa mãe da gigabyte e vou instalar a HD em um PC com uma placa mãe da MSI, porém é só ligar a HD no PC e instalar os driver novos e sistema operacional que vai funcionar tranquilo? tenho que fazer uma formatação mais complexa na HD ou não precisa? outra coisa o sistema instalado atualmente é o Windows 7 e vou instalar o Windows 8.1(ambos x64), se fizer isso vou ficar com 2 sistemas operacionais ou o sistema excluí o Windows 7 automaticamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:confused:  :confused:  :confused:

vamos lá:

1º - essa troca de HD necessita sim a formatação e reinstalação do sistema operacional, pois se trata de outro hardware, logo, são outros controladores (drivers), maas:

2º - se você pretende instalar o Windows 8.1 nesse HD que está com o Win7, então basta que você escolha a opção "Atualização" no instalador do Windows 8.1 que ele vai manter seus arquivos e atualizar seu sistema, ficando apenas o Windows 8.1...

3º - eu recomendo você salvar todos seus arquivos em um pendrive / HD externo (estou considerando que seu HD não é particionado) e instalar o windows 8.1 "do zero" (selecionar a opção "Instalação" no instalador do Windows 8.1 e formatar o HD na tela seguinte) para que não fique restos de outra instalação ocupando espaço em disco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais