Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adriel Oliveira

Como saber se a causa da queima foi a fonte?

Recommended Posts

Bom, seguinte.. minha 280x um belo dia simplesmente parou de funcionar... quando desliguei o pc ela estava funcionando normalmente, no outro dia quando liguei o pc a placa de video simplesmente ja era... no caso o video basico ainda funcionava mas parava ao carregar o driver da amd... 

Enfim... mandei a placa pra garantia e a kabum me mandou uma placa nova... mas agora a pulga fica atras da orelha.. há como saber se o que zicou a placa foi a fonte? digo porque tenho medo da placa pifar novamente... minha fonte é uma seasonic 520w 80+... 40A... em teoria aguenta a placa tranquilamente... mas será que da pra saber se a fonte tem culpa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seasonic? Não foi problema na fonte que fez sua placa queimar. A Seasonic é a melhor marca quando se fala em fontes, ela supera todas as outras em termos de segurança e eficiência. Provavelmente foi defeito da VGA mesmo.

Mas por acaso você usa estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não usa estabilizador, podemos descartar completamente que a fonte teria sido o problema. Ainda mais se você usa filtro de linha, ao contrário dos estabilizadores eles não prejudicam a fonte caso não sejam de qualidade (caso eles não sejam realmente filtros de linha e sim somente extensores de tomadas, popularmente conhecidos como "réguas"). Se eu estiver errado sobre isso por favor alguém me corrija.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais