Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfire R7260X - Dúvidas


Posts recomendados

Boa tarde. Estou com uma Sapphire R7 260x OC 2GB há algum tempo, eu gostei muito do custo/benefício dela mas ultimamente não está satisfazendo as necessidades. Como eu moro no interior do Nordeste, fica muito difícil de achar uma placa melhor com um preço pelo menos razoável, e eu teria que arranjar venda para a minha, o que também não é muito fácil por aqui. Pensei então em pegar outra 260x na loja onde eu comprei a primeira, mas preciso saber de duas coisas.

 

Primeiro, se minha configuração é adequada para tal (no caso, a fonte principalmente)

I5 4440

Corsair 8GB DDR3 

Asus B85M-E/BR (Placa mãe)

Fonte Akasa Venon Power 750W Modular Power Supply (80% eficient)

 

Não entendo muito de hardware, mas estou meio receoso com a fonte (por falarem tão mal da Akasa). Fica com vocês julgar se aguenta ou não, rs.

 

E a outra dúvida é se vale a pena. Também não vou querer comprar outra 260 pro desempenho ficar medíocre. Gostaria de saber a que placa AMD se compara esse Crossfire.

Obrigado desde já;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vai gastar R$ 500 com outra R7 260x. Eu sugiro você vender essa sua VGA usada no Mercado Livre ou mesmo aqui no fórum, na seção dos classificados. Pode vender por uns R$ 300, dependendo do tempo de uso, e com os R$ 300 da venda mais os R$ 500 que iria gastar com a outra VGA você compra uma GTX 960 que consome muito menos energia que um cross de R7 260x, além de ser mais nova, ter suporte ao DX 12, sem falar no desempenho.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-exoc-2gb-gddr5-128bit-96nph8dvd9xx-box

 

Não achei muita coisa sobre essa sua fonte, até porque você não especificou o modelo, se não for de qualidade vai ter que trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 260x,cara não importa se ela é ultrapassada ou não,o bacana é ter um PC com o gosto seu,há desvantagens no Cross? Sim há mas como também tem benefício e status de ter 2 placas de vídeo em seu computador,porém sei que tneho uma r7 260x com a mesma MB que a sua,e sem dúvidas quero fazer o crossfire, isso vai do gosto e da oportunidade,a fonte em relação não é ruim aliás,o requisito para corssfire é uma fonte de 600W Reais segundo o fabricante,nunca usei fonte da Akasa,porém levando em conta os Watts prometido sobra..

Um Cross de R7 260X será quase a mesma coisa que uma GTX 960,procure Benchmarks,e verá que não estou mentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, conterrâneo!

 

1) Por que um Crossfire não seria bom negócio? R: Porque é mais prático e a médio prazo mais econômico você pegar uma placa mais atual que comporte bem suas necessidades, pois fazer um Crossfire desses que você intenciona pode lhe dar algumas dores de cabeça e preocupações. Faço crossfire de 2xR9 280 da Sapphire e gosto muito do desempenho, mas tive que gastar comprando uma fonte melhor e estou passando por problemas de superaquecimento no gabinete, que está bem refrigerado e tem bastante espaço. Acrescento que não são todos os jogos que aceitam bem um Crossfire, alguns podem até ignorar que você tem uma segunda placa de vídeo. (rs)

 

2) Como o Crossfire poderia ser vantajoso? R: Primeiro porque, como você já enfatizou, vai vender essa 260X MUITO BARATO, desvalorizando quase que totalmente o produto e talvez instalar uma segunda R9 260X vai diminuir seu investimento em GPU (R$ 552, na Kabum - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi). O fato é que um cross da R9 260X não lhe permitirá jogar no ultra, se essa é sua meta, esqueça. Mas se você não é caçador de pixels ou altamente entusiasta, vai dar pra jogar tudo numa condição gráfica decente e de quebra ganhar alguns frames. Além de que o gabinete vai ficar mais bonito (rs).

 

3) Sobre a fonte: 750 W segura bem o crossfire, sem dúvidas. Eu nunca usei fontes da Akasa, embora tenha visto muitas lojas venderem. Já usei outros produtos da Akasa e atestei qualidade. Acredito que a fonte seja segura e confiável porque, como você informou, ela possui o selo 80 Plus, que garante que a fonte entrega o que promete acima de 80%. Sendo assim, a fonte aguenta. Se fizer o cross, faça uns testes e constate. Qualquer coisa você pode trocar por uma Corsair 750 w (há quem diga que até uma 600W da Corsair aguenta o tranco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gastar R$ 500 com outra R7 260x. Eu sugiro você vender essa sua VGA usada no Mercado Livre ou mesmo aqui no fórum, na seção dos classificados. Pode vender por uns R$ 300, dependendo do tempo de uso, e com os R$ 300 da venda mais os R$ 500 que iria gastar com a outra VGA você compra uma GTX 960 que consome muito menos energia que um cross de R7 260x, além de ser mais nova, ter suporte ao DX 12, sem falar no desempenho.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-exoc-2gb-gddr5-128bit-96nph8dvd9xx-box

 

Não achei muita coisa sobre essa sua fonte, até porque você não especificou o modelo, se não for de qualidade vai ter que trocar.

Rapaz, ficaria um pouco apertado pra mim mesmo se eu conseguisse vender minha R7.

Consigo uma seminova por R$350 na loja. 

 

Essa que tu me passou eu teria que parcelar mesmo, não daria pra pagar a vista. Sem falar que, com o frete, tá saindo por mais de R$1000.

 

Esse Cross seria tão problemático assim? Não quero o maior desempenho do mundo, só quero que tenha um avanço considerável em relação à single.

Oi, conterrâneo!

 

1) Por que um Crossfire não seria bom negócio? R: Porque é mais prático e a médio prazo mais econômico você pegar uma placa mais atual que comporte bem suas necessidades, pois fazer um Crossfire desses que você intenciona pode lhe dar algumas dores de cabeça e preocupações. Faço crossfire de 2xR9 280 da Sapphire e gosto muito do desempenho, mas tive que gastar comprando uma fonte melhor e estou passando por problemas de superaquecimento no gabinete, que está bem refrigerado e tem bastante espaço. Acrescento que não são todos os jogos que aceitam bem um Crossfire, alguns podem até ignorar que você tem uma segunda placa de vídeo. (rs)

 

2) Como o Crossfire poderia ser vantajoso? R: Primeiro porque, como você já enfatizou, vai vender essa 260X MUITO BARATO, desvalorizando quase que totalmente o produto e talvez instalar uma segunda R9 260X vai diminuir seu investimento em GPU (R$ 552, na Kabum - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi). O fato é que um cross da R9 260X não lhe permitirá jogar no ultra, se essa é sua meta, esqueça. Mas se você não é caçador de pixels ou altamente entusiasta, vai dar pra jogar tudo numa condição gráfica decente e de quebra ganhar alguns frames. Além de que o gabinete vai ficar mais bonito (rs).

 

3) Sobre a fonte: 750 W segura bem o crossfire, sem dúvidas. Eu nunca usei fontes da Akasa, embora tenha visto muitas lojas venderem. Já usei outros produtos da Akasa e atestei qualidade. Acredito que a fonte seja segura e confiável porque, como você informou, ela possui o selo 80 Plus, que garante que a fonte entrega o que promete acima de 80%. Sendo assim, a fonte aguenta. Se fizer o cross, faça uns testes e constate. Qualquer coisa você pode trocar por uma Corsair 750 w (há quem diga que até uma 600W da Corsair aguenta o tranco).

 

Obrigado amigo. Não pretendo rodar nada no ultra a milhares de fps, kkk, pretendo mesmo é estabilidade. pelo menos no high. Com apenas uma R7 260x eu não consigo manter uma média de FPS boa rodando em uma boa qualidade, saca?

 

Vou aguardar mais respostas, se o Crossfire for tão desvantajoso assim, tentarei negociar a minha e adquirir uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ficaria um pouco apertado pra mim mesmo se eu conseguisse vender minha R7.

Consigo uma seminova por R$350 na loja. 

 

Essa que tu me passou eu teria que parcelar mesmo, não daria pra pagar a vista. Sem falar que, com o frete, tá saindo por mais de R$1000.

 

Esse Cross seria tão problemático assim? Não quero o maior desempenho do mundo, só quero que tenha um avanço considerável em relação à single.

 

Obrigado amigo. Não pretendo rodar nada no ultra a milhares de fps, kkk, pretendo mesmo é estabilidade. pelo menos no high. Com apenas uma R7 260x eu não consigo manter uma média de FPS boa rodando em uma boa qualidade, saca?

 

Vou aguardar mais respostas, se o Crossfire for tão desvantajoso assim, tentarei negociar a minha e adquirir uma melhor.

Jamais um CrossFire será desvantajoso,ainda mais comparando teste em que a R7 260X em cross tem um aumento de mais de 80% em Fps,um dos maiores resultados obtidos em 2 placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que parece que esta passando despercebido, a placa mãe Asus B85M-E/BR Tem 2 slots PCI-e x 16 mas o segundo slot tem apenas 4 linhas PCI-e... sendo como um slot PCI-e x4...

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/specifications/

 

Creio que ela não suporta cross-fire, e se suportar, a segunda placa vai ter o desempenho capado, por estar em um slot PCI-e x4, e a primeira possivelmente também, já que terá que esperar a transmissão dos quadros renderizados pela segunda placa...

 

Veja que o fabricante sequer menciona o suporte a cross-fire...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu já me decidi, vou fazer o Crossfire mesmo, por questões financeiras. Se eu pudesse, sem dúvidas pegaria uma 960.

Obrigado a todos.

 

Quanto à placa mãe, creio que não vou ter grandes problemas, pois na caixa dela está escrito "Crossfirex ready" (ou algo do tipo), posso ter perda de desempenho como foi citado mas acho que não é nada de outro mundo.

 

Enfim, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...