Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas_Coosta

Memória funciona bem com windows xp, e no 7 da erro!

Recommended Posts

É o seguinte, tenho um PC aq que tem 3GB de memoria RAM DDR2, em Single Channel uma de 1GB de 533mhz (Corsair) e outra de 2GB 800mhz (Syntax). Sempre usei o Windows XP 32, e nunca tive problemas, nunca deu BSOD nenhuma isso que tenho o meu Sempron LE-1200 de 2.10GHz com overclock e agora ta com 2.80GHz sem nenhum erro. O problema começou quando eu instalei o windows 7 32, o PC fica só dando BSOD de "MEMORY_MANAGEMENT" ou "PFN_LIST_CORRUPT" é só abrir alguem programa que ele reinicia e volta com a mensagem "O Windows se recuperou de um desligamento inesperado". Resolvi instalar o Windows 7 64 (Já que o meu sempron é 64 bit) e adivinhem, piorou! O PC mal liga e ja reinicia e volta com a mesma mensagem, mesmo com ele em idle na área de trabalho ele reinicia. Então tirei a memória de 1GB e liguei, continuou na *****, troquei o slot e a mesma coisa, mas quando tirei o pente de 2GB o PC funcionou como novo, nenhum travamento, nenhuma BSOD. Instalei o 7 de 32 bit e deixei com o pente de 1GB e funcionou tranquilo, mas quando tirei e deixei só o de 2GB voltaram as BSOD. Instalei o Windows 8, o 8.1, e sempre da problema com esse pente de 2GB, mas com o Windows XP ele roda de boas com os 2 pentes, ou com 1 só e nunca trava, mas eu quero usar o windows 8.1 por seus novos recursos e tal, mas não consigo por causa desse pente '-', fiz o seguinte instalei o Windows XP em um HD e em outro HD deixei o windows 8.1, quando vou fazer trabalhos ou algo do tipo deixo o PC com 1GB de ram e uso o Windows 8.1, quando vou jogar deixo os 3GB e ligo com XP. Alguém sabe o que pode ser dessa memória funcionar no XP e nos outros ela dar erro? (Não testei no Vista porque simplesmente odeio uuaheauheau). Não tem como ser o processador nem a VGA, porque se eu deixar com 1GB ele roda tranquilo qualquer versão do SO, o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você teria que fazer um mem test nessas memorias para ter certeza... o XP consome bem menos memoria que o Windows 7, e por ser um sistema de 32 bits raramente usa mais de 2GiB... talvez o pente de 2GiB esteja com defeito nos endereços finais, e o XP simplesmente não usava esses endereços...

http://www.memtest86.com/download.htm

Caso seja isso daria para usar o msconfig do windows para limitar a memoria usada...

Compartilhar este post

Link para o post

Você teria que fazer um mem test nessas memorias para ter certeza... o XP consome bem menos memoria que o Windows 7, e por ser um sistema de 32 bits raramente usa mais de 2GiB... talvez o pente de 2GiB esteja com defeito nos endereços finais, e o XP simplesmente não usava esses endereços...

http://www.memtest86.com/download.htm

Caso seja isso daria para usar o msconfig do windows para limitar a memoria usada...

Vou usar este programinha, logo posto a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Usei memtest e não apareceu nenhum erro se quer, e quando tentei ligar o PC com esse pente de 2GB e o Windows 8.1, mal deu tempo de logar e já deu BSOD de MEMORY_MANAGEMENT, e então não ligou mais ficou no "Reparo Automático", quando coloquei o pente de 1GB sozinho ligou normalmente '-'. Que inferno uaheauheau, não sei mais o que fazer e o XP ta "meio" velho já, acho que só comprando pente novo  :mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais