Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede ativa, mas não conecta em tablet/smartphone


Posts recomendados

Boa tarde entendidos da informática e áreas afins! 

 

Minha rede tem a seguinte estrutura:

 

* sinal internet oi velox > modem adsl > switch > 2 roteadores sem fio.

 

Está tudo funcionando corretamente no que se refere à rede cabeada e também na conexão dos notebooks e pcs com adaptadores sem fio, mas é impossível acessar a internet através de tablet e smartphone com sistema android.

 

Tal problema começou a ocorrer depois que u reconfigurei a rede, conforme orientações recebidas no tópico aqui no fórum:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1116022-minha-rede-n%C3%A3o-funciona/

 

A rede aparece nos tablets/smartphones, mas com a mensagem "Rede 'xxx' sem conexão com a internet". Mas a conexão existe, pois acessamos dos notebooks e pcs com ela...

 

Agradeço à ajuda que me possam prestar. :)  :D  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julius Patricius Asaverus já ajuda os membros entenderem melhor informando 

a marca e modelo do roteador. Você diz ter 2, qual é o principal?

 

Belkin G Router F5D7230-4

 

TP Link TL-WR741ND

 

Não há nenhum principal. Ambos saem das LANs do switch. O Belkin eu uso dentro de casa e na parte da frente do pátio. O TP Link cobre os fundos to terreno e manda sinal para o vizinho. Dependendo do local em que estou, acesso qualquer uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...