Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guerrillian

Rotedor com QoS

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Eu e meu irmão jogamos online, e pra isso temos um link cada um, isso resolve problemas de lag, e outros usando durante o jogo. Hoje resolvemos contratar uma internet melhor para os dois, então tentamos fazer funcionar o QoS do Roteador Intelbras WRN342 que tenho aqui em casa, de certo modo ele funciona, mas mesmo com ele ativado, não deixa de dar lag no pc dele quando eu mexo, e vice-versa.

 

Eu associei os MAC com IP e fiz a regra no QoS. E a associação ARP ta com problema, quando eu desativo a conexão e ativo de novo, fica dois dispositivos com o meu MAC, o associado e o desassociado, alguem sabe por que?

 

O QoS dele é por IP, coloca uma faixa de IP e restringe Up e Down, eu vi uns tutoriais na internet que o QoS era por aplicação, dava preferência e etc.

 

Há algo a fazer para que seja dividido, no caso, 5 MB de link pra cada um, sendo que a internet contratada seja de 10 MB?

valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QoS, quality of service

 

QSS você deve estar falando...

 

Se o modem tem o recurso, tu podes dividir a banda.. se não tem, no pc dele e no teu, usar aplicativos como o cfos para reduzir a banda "na mão" mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, na verdade ta Controle de Banda, para limtiar por ip, mas não funciona direito, ele não consegue limitar corretamente.


Eu baixei o CFOS, tem tuto de como configura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×