Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
coloric

DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG

Recommended Posts

Boa noite,

 

Decepcionado com o roteador da NET, resolvi comprar um mais potente pra ter um sinal melhor em casa.

Após alguns dias pesquisando, acabei optando pelo TP-Link Archer C5:

 

http://www.tp-link.com/en/products/details/cat-9_Archer-C5.html

 

Pelos reviews, pareceu a melhor opção em roteadores de até 100 dólares.

Instalei o roteador, mas quando tento abrir alguma página dá o erro DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG

Meu computador fica ligado via cabo, mas tenho vários aparelhos conectados via wifi... e tanto via cabo quanto via wifi aparece o mesmo erro.

Pesquisando encontrei uma página que dizia pra fazer isso:

 

 

 

1. Acesse o seu Painel de controle;
2. Clique em "Rede e Internet", selecione "Central de Rede e Compartilhamento";
3. Clique no canto superior esquerdo e clique sobre "Alterar as configurações do adaptador";
4. Clique sobre a sua conexão de internet atual, e então selecione "Propriedades".
5. Desça na barra de rolagem e clique duas vezes sobre a opção "Protocolo TCP / IP Versão 4 (TCP / IPv4)"
6. Selecione a opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS".
7. No servidor preferencial coloque:
            8.8.8.8 
 
8. No servidor alternativo coloque:
            8.8.4.4 
9. Salve as configurações e reinicie o seu modem e o seu PC e faça uma limpeza de cookies e cache novamente.

 

 

Ok, fiz e deu certo, por esse motivo estou conseguindo escrever este tópico. Mas, além disso parecer gambiarra, meu celular, que conecta via wifi, continua não funcionando. Acabei tendo que voltar a me conectar no roteador wifi da NET  :(
Alguém sabe me explicar o que fazer nas configurações do roteador TP Link pra resolver esse problema? Atualizei o firmware para a última versão e configurei a rede pelo Quick Setup.
Anexei alguns prints, às vezes alguém só de bater o olho já vê o que está errado.  ;)
 
Muito obrigado!  :D
 
 
 
 

post-761510-0-82687100-1431305257_thumb.

post-761510-0-93476100-1431305403_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu modem da NET está com o DNS "envenenado"; entre nas configurações do mesmo e altere os servidores DNS para os servidores do OpenDNS: 208.67.222.222 para o primário e 208.67.220.220 para o secundário; faça o mesmo nas configurações da WAN do seu Archer C5, marcando a caixa "use these dns servers" e fazendo as alterações.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda. Tentei acessar o modem da NET através do 192.168.0.1, já vem preenchido o usuário como "admin", mas não aceita a senha "admin"  :(

Alguém sabe a senha que eles utilizam?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, essa senha funcionou!  ^_^

Tenho que alterar o DNS Override (print anexo)?

Obrigado!  :lol:


Valeu amigão, troquei os DNS's e agora está funcionando!  ;)


Valeu amigão, troquei os DNS's e agora está funcionando!  ;)


Deu certo! Muito obrigado!  :lol:

post-761510-0-96028100-1431651565_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho um modem da oi, modelo sagemcom f@st 2704N Oi.

 

A net no pc em que a internet está ligado funciona. Porém, a net da rede sem fio conecta mas não funciona. Coloquei o DNS do google nas configurações de rede, já usei alguns comandos do windows no cmd e nada. Estou desde cedo tentando arrumar esse trem. Mas nada deu certo até agora. Algum de vocês sabe o que está acontecendo? A Oi não arruma isso, tem que contratar um técnico, porém por problemas financeiros n estamos podendo fazer. Restando apenas a opção de tentar arrumar manualmente.

 

O erro que dá quando tenta abrir o navegador de uma unidade móvel é: dns_probe_finished_bad_config

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×