Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
coloric

DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG

Recommended Posts

Boa noite,

Decepcionado com o roteador da NET, resolvi comprar um mais potente pra ter um sinal melhor em casa.

Após alguns dias pesquisando, acabei optando pelo TP-Link Archer C5:

http://www.tp-link.com/en/products/details/cat-9_Archer-C5.html

Pelos reviews, pareceu a melhor opção em roteadores de até 100 dólares.

Instalei o roteador, mas quando tento abrir alguma página dá o erro DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG

Meu computador fica ligado via cabo, mas tenho vários aparelhos conectados via wifi... e tanto via cabo quanto via wifi aparece o mesmo erro.

Pesquisando encontrei uma página que dizia pra fazer isso:

1. Acesse o seu Painel de controle;
2. Clique em "Rede e Internet", selecione "Central de Rede e Compartilhamento";
3. Clique no canto superior esquerdo e clique sobre "Alterar as configurações do adaptador";
4. Clique sobre a sua conexão de internet atual, e então selecione "Propriedades".
5. Desça na barra de rolagem e clique duas vezes sobre a opção "Protocolo TCP / IP Versão 4 (TCP / IPv4)"
6. Selecione a opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS".
7. No servidor preferencial coloque:
            8.8.8.8 

8. No servidor alternativo coloque:
            8.8.4.4 
9. Salve as configurações e reinicie o seu modem e o seu PC e faça uma limpeza de cookies e cache novamente.

Ok, fiz e deu certo, por esse motivo estou conseguindo escrever este tópico. Mas, além disso parecer gambiarra, meu celular, que conecta via wifi, continua não funcionando. Acabei tendo que voltar a me conectar no roteador wifi da NET  :(
Alguém sabe me explicar o que fazer nas configurações do roteador TP Link pra resolver esse problema? Atualizei o firmware para a última versão e configurei a rede pelo Quick Setup.
Anexei alguns prints, às vezes alguém só de bater o olho já vê o que está errado.  ;)

Muito obrigado!  :D

post-761510-0-82687100-1431305257_thumb.

post-761510-0-93476100-1431305403_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu modem da NET está com o DNS "envenenado"; entre nas configurações do mesmo e altere os servidores DNS para os servidores do OpenDNS: 208.67.222.222 para o primário e 208.67.220.220 para o secundário; faça o mesmo nas configurações da WAN do seu Archer C5, marcando a caixa "use these dns servers" e fazendo as alterações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda. Tentei acessar o modem da NET através do 192.168.0.1, já vem preenchido o usuário como "admin", mas não aceita a senha "admin"  :(

Alguém sabe a senha que eles utilizam?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, essa senha funcionou!  ^_^

Tenho que alterar o DNS Override (print anexo)?

Obrigado!  :lol:

Valeu amigão, troquei os DNS's e agora está funcionando!  ;)

Valeu amigão, troquei os DNS's e agora está funcionando!  ;)

Deu certo! Muito obrigado!  :lol:

post-761510-0-96028100-1431651565_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, tenho um modem da oi, modelo sagemcom f@st 2704N Oi.

A net no pc em que a internet está ligado funciona. Porém, a net da rede sem fio conecta mas não funciona. Coloquei o DNS do google nas configurações de rede, já usei alguns comandos do windows no cmd e nada. Estou desde cedo tentando arrumar esse trem. Mas nada deu certo até agora. Algum de vocês sabe o que está acontecendo? A Oi não arruma isso, tem que contratar um técnico, porém por problemas financeiros n estamos podendo fazer. Restando apenas a opção de tentar arrumar manualmente.

O erro que dá quando tenta abrir o navegador de uma unidade móvel é: dns_probe_finished_bad_config

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais