Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jessé Pereira

Duvida em ponteiros

Recommended Posts

Fala galera, sou iniciante e to tendo minha primeira experiencia com c na faculdade. Tal exercicio tem me tirado o sono. 

. Um Armazém trabalha com um conjunto de mercadorias diferentes identificadas por um codigo inteiro. O dono do Armazém anota a quantidade de cada mercadoria  vendida durante o mês. Ele tem uma tabela que indica , para cada  mercadoria,  o preço de venda e o preco de compra. Escreva  um programa em C para calcular o faturamento mensal do Armazém, qual a mercadoria tem maior lucro, o lucro medio e o numero de mercadorias que possuem lucro acima de 20%. Quando uma mercadoria não tiver nenhuma venda,  é informado o número zero no lugar da quantidade. Utilizar ponteiros para armazenar as mercadorias e funcoes para calcular os itens acima. ~

Fiz algumas combinacoes, apaguei, pesquisei e sinceramente nao sei qual proximo passo. Creio que nao consigo pensar em uma forma de somar os ponteiros nessa primeira funcao. O que fiz ate então /

float faturamento(){float f=0, a=0, b=0;float *ptprecodevendas; int *ptnumerovendas,c=0;printf("Informe o código do produto, lembre-se, o primeiro produto adicionado tem por código o valor = 0\n\n");scanf("%d", &c);a = (*(ptnumerovendas+c));b = (*(ptprecodevendas+c));f= a*b;printf("O Faturamento total desse produto e: %f", f);//Não precisa ficar aqui, como o "f" como return da função e insere esse printf no corpo do main.return(f);} int main(){int i=0,n=0; // N é o número de mercadoriasfloat *ptprecodevenda, *ptprecodecompra; int *ptnumerovendas;printf("Informe o numero de mercadorias\n");scanf("%d", &n);ptnumerovendas=(int*)malloc(n*sizeof(int));ptprecodevenda=(float*)malloc(n*sizeof(float)); ptprecodecompra=(float*)malloc(n*sizeof(float));for(i=0;i<n;i++){ // for pra percorrer os produtosprintf("Digite o valor de venda do produto\n");scanf("%f", (ptprecodevenda+i)); // O preco de cada produto sera guardado printf("Digite o valor de compra de cada produton\n"); // O preco de compra de cada produto sera guardadoscanf("%f", (ptprecodecompra+i));printf("Para cada tipo de mercadoria, informe a quantide de vendas feita\n");scanf("%d", (ptnumerovendas+i));}return 0;}
Obrigado a quem puder me ajudar a me ``achar``

abc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais