Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jessé Pereira

Duvida em ponteiros

Recommended Posts

Fala galera, sou iniciante e to tendo minha primeira experiencia com c na faculdade. Tal exercicio tem me tirado o sono. 

. Um Armazém trabalha com um conjunto de mercadorias diferentes identificadas por um codigo inteiro. O dono do Armazém anota a quantidade de cada mercadoria  vendida durante o mês. Ele tem uma tabela que indica , para cada  mercadoria,  o preço de venda e o preco de compra. Escreva  um programa em C para calcular o faturamento mensal do Armazém, qual a mercadoria tem maior lucro, o lucro medio e o numero de mercadorias que possuem lucro acima de 20%. Quando uma mercadoria não tiver nenhuma venda,  é informado o número zero no lugar da quantidade. Utilizar ponteiros para armazenar as mercadorias e funcoes para calcular os itens acima. ~

Fiz algumas combinacoes, apaguei, pesquisei e sinceramente nao sei qual proximo passo. Creio que nao consigo pensar em uma forma de somar os ponteiros nessa primeira funcao. O que fiz ate então /