Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cesar Guedes

RESOLVIDO Duvida entre esses dois notes

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Estou procurando um notebook com uma configuração razoável, faço edição de imagens, render de vídeos e 3D além de jogar alguns jogos simples.

Encontrei essas duas configs:

Acer

I7 4ª geração 2Ghz, 8GB ddr3, hdd 1TB, Ge Force 820M 2GB, 16,9 Polegadas.

http://www.walmart.com.br/produto/idProduto=3029522

Asus

I5 4ª Geração 1,7Ghz, 6GB ddr3, hdd 500GB, Ge Force 840M 2GB, 15,6 Polegadas.

http://www.americanas.com.br/produto/121935996/notebook-ultrafino-asus-x550ln-bra-dm547h-intel-core-i5-6gb-500gb-tela-led-15-6-windows-8.1-preto?epar=ZOOM&opn=YYNKZU&loja=02#opinioes

No conjunto da obra, qual dos dois seria melhor?

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

x550ln. melhor VGA, processador dos dois iguais e você pode aumentar a ram dele de boas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

x550ln. melhor VGA, processador dos dois iguais e você pode aumentar a ram dele de boas.

valeu brother, então vou optar por ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Manolo, a dif desse i7 para esse i5 é bem minima, vai por mim. E 6gb de ram é suficiente e ele pode aumentar depois pagando pouco, HD também ele pode dar upgrade mas a VGA não.

Essa 820m é horrivel, já a 840m é a melhor vga no mercado brasileiro na faixa de preço até 3500 reais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu dei uma comparada nos cpus e nas vgas e coloquei no papel:

Segundo a comparação que fiz, esse i7 leva vantagem de 0.2 sobre o i5 em uma escala de 0 a 10.

i7 = 7.2

i5 = 7

Já a vga, a 840M é cerca de 40% mais potente, além de aguentar mais programas e jogos que a 820M

Levando em conta o preço, optei pelo Asus mesmo, em breve compro um pente com mais 4GB de RAM, HDD eu tenho um externo de 1TB, ta tranquilo.

Obrigado pela ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

A 820M é bem ruinzinha. Perfomance similar a uma integrada (HD4400). 

A 840M é cerca de 30% mais potente que uma GT740M, que por sua vez, é beeeeem melhor que a 820M

Vá de X550LN mesmo. Só pra constar, esse modelo com 6GB de RAM possui o pente de 2GB SOLDADO, então o único upgrade que você poderá fazer na memória será retirando o pente de 4GB e colocar outro pente de 8GB totalizando 10GB de RAM. E a diferença do I5 pro I7 ULV é bem mínima e o I5 já faz seu papel perfeitamente

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,é um de 4gb soldado, não? lembro que no tópico oficial dele era assim um que vinha com 8gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,é um de 4gb soldado, não? lembro que no tópico oficial dele era assim um que vinha com 8gb.

O Modelo com 6GB são 2GB soldado, enquanto o modelo de 8GB possui os 4GB soldado, se eu não estiver enganado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Modelo com 6GB são 2GB soldado, enquanto o modelo de 8GB possui os 4GB soldado, se eu não estiver enganado.

Então, esses 2GB soldado são referentes apenas a memória RAM correto? Nada tem a ver com a VGA...??

Compartilhar este post

Link para o post

Então, esses 2GB soldado são referentes apenas a memória RAM correto? Nada tem a ver com a VGA...??

Sim, são os 2GB da memória RAM. os 2GB de VRAM permanece como está :)

Ah, e caso você for jogar alguns jogos pesados, há a possibilidade de após 15~30 minutos o jogo simplesmente apresentar uma queda imensa de fps (Ex: 60 fps estáveis, cair pra 20~25) é devido a um problema com a VGA/Drivers aonde ocorre a queda do clock dela (Ex: 1127Mhz pra 450 Mhz). Está ocorrendo com alguns donos desse notebook e para outros está normal. Espero que você não seja sorteado com isso. A solução temporaria é utilizar a versão do driver onde não ocorre a queda de clock, ou pelo menos, ameniza ela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são os 2GB da memória RAM. os 2GB de VRAM permanece como está :)

Ah, e caso você for jogar alguns jogos pesados, há a possibilidade de após 15~30 minutos o jogo simplesmente apresentar uma queda imensa de fps (Ex: 60 fps estáveis, cair pra 20~25) é devido a um problema com a VGA/Drivers aonde ocorre a queda do clock dela (Ex: 1127Mhz pra 450 Mhz). Está ocorrendo com alguns donos desse notebook e para outros está normal. Espero que você não seja sorteado com isso. A solução temporaria é utilizar a versão do driver onde não ocorre a queda de clock, ou pelo menos, ameniza ela.

Opa valeu rapaz, espero que eu não seja sorteado mesmo kkkk mas qualquer coisa atualizo osoft dela! 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais