Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre esses dois notes


Ir à solução Resolvido por viniciuskmv,

Posts recomendados

Boa noite a todos!

Estou procurando um notebook com uma configuração razoável, faço edição de imagens, render de vídeos e 3D além de jogar alguns jogos simples.

Encontrei essas duas configs:

Acer

I7 4ª geração 2Ghz, 8GB ddr3, hdd 1TB, Ge Force 820M 2GB, 16,9 Polegadas.

 

http://www.walmart.com.br/produto/idProduto=3029522

 

Asus

 

I5 4ª Geração 1,7Ghz, 6GB ddr3, hdd 500GB, Ge Force 840M 2GB, 15,6 Polegadas.

 

http://www.americanas.com.br/produto/121935996/notebook-ultrafino-asus-x550ln-bra-dm547h-intel-core-i5-6gb-500gb-tela-led-15-6-windows-8.1-preto?epar=ZOOM&opn=YYNKZU&loja=02#opinioes

 

No conjunto da obra, qual dos dois seria melhor?

 

Agradeço a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo, a dif desse i7 para esse i5 é bem minima, vai por mim. E 6gb de ram é suficiente e ele pode aumentar depois pagando pouco, HD também ele pode dar upgrade mas a VGA não.


Essa 820m é horrivel, já a 840m é a melhor vga no mercado brasileiro na faixa de preço até 3500 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu dei uma comparada nos cpus e nas vgas e coloquei no papel:

 

Segundo a comparação que fiz, esse i7 leva vantagem de 0.2 sobre o i5 em uma escala de 0 a 10.

 

i7 = 7.2

i5 = 7

 

Já a vga, a 840M é cerca de 40% mais potente, além de aguentar mais programas e jogos que a 820M

 

Levando em conta o preço, optei pelo Asus mesmo, em breve compro um pente com mais 4GB de RAM, HDD eu tenho um externo de 1TB, ta tranquilo.

 

Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A 820M é bem ruinzinha. Perfomance similar a uma integrada (HD4400). 

A 840M é cerca de 30% mais potente que uma GT740M, que por sua vez, é beeeeem melhor que a 820M

 

 

Vá de X550LN mesmo. Só pra constar, esse modelo com 6GB de RAM possui o pente de 2GB SOLDADO, então o único upgrade que você poderá fazer na memória será retirando o pente de 4GB e colocar outro pente de 8GB totalizando 10GB de RAM. E a diferença do I5 pro I7 ULV é bem mínima e o I5 já faz seu papel perfeitamente

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esses 2GB soldado são referentes apenas a memória RAM correto? Nada tem a ver com a VGA...??

Sim, são os 2GB da memória RAM. os 2GB de VRAM permanece como está :)

Ah, e caso você for jogar alguns jogos pesados, há a possibilidade de após 15~30 minutos o jogo simplesmente apresentar uma queda imensa de fps (Ex: 60 fps estáveis, cair pra 20~25) é devido a um problema com a VGA/Drivers aonde ocorre a queda do clock dela (Ex: 1127Mhz pra 450 Mhz). Está ocorrendo com alguns donos desse notebook e para outros está normal. Espero que você não seja sorteado com isso. A solução temporaria é utilizar a versão do driver onde não ocorre a queda de clock, ou pelo menos, ameniza ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, são os 2GB da memória RAM. os 2GB de VRAM permanece como está :)

Ah, e caso você for jogar alguns jogos pesados, há a possibilidade de após 15~30 minutos o jogo simplesmente apresentar uma queda imensa de fps (Ex: 60 fps estáveis, cair pra 20~25) é devido a um problema com a VGA/Drivers aonde ocorre a queda do clock dela (Ex: 1127Mhz pra 450 Mhz). Está ocorrendo com alguns donos desse notebook e para outros está normal. Espero que você não seja sorteado com isso. A solução temporaria é utilizar a versão do driver onde não ocorre a queda de clock, ou pelo menos, ameniza ela.

 

Opa valeu rapaz, espero que eu não seja sorteado mesmo kkkk mas qualquer coisa atualizo osoft dela! 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...