Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Osirys

Protocolo Ipv9... Será?

Recommended Posts

Fala pessoal, estava lendo uns artigos no slashdot, e vi algo sobre IPv9. Sobre os beneficios e tal... Testes realisanos na china indicavam que podeira dar tudo certo se fosse implantado no pais esse protocolo... O TheRegister foi um pouso ilario comentando a respeito e tudo.

Detalhes não esclarecidos: Contruido em cima de um sistema de 10 digitos, Servidores de raizes e dominos e servidores de conexão próprios e compativel com IPv4 e o IPv6.

Aguem aqui leu algo a respeito, se tiverem mais informações, favor compartilha-las aqui...

falou!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde você leu essa matéria ??? PAsta aqui para gente ler também ...

Nunca vi nada sobre o assunto, mas vou dar uma pesquisada ...

Pessoalmente ... acho um pouco desnecessária a cração do IPv9 uma vez que já existe o IPv6 e este por sua vez já está sendo preparado a 3 anos para que na migração do IP para o IPv6 não aja "confusões" ... e o IPv6 é muito complexo e permite um suporte absurdo de números de IP diferentes que supre muito bem as necessidades do MUNDO !!!

Prometo pesquisar ... e se achar alguma coisa posto aqui !!!

valeu !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os chineses já desmentiram isso B)

num tem nada disso lá não... foi trote :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ausência. O link não esta disponivel... Pois é necessário logar para ter acessa e se passar direto não abre a tela... Na info tem uma pequena matéria a respeito que nosso camarada do forum já posto!!! Erros de pt por isso editei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Osirys@12 jul 2004, 04:21

Desculpa a ausência. O link não esta disponivel... Pois é necessário logar para ter acessa e se passar direto não abre a tela... Na info tem uma pequena matéria a respeito que nosso camarada do forum já posto!!!  Erros de pt por isso editei.

Po cara ... sou assinante da Coleção Info, m as eu não precisei efetuar nenhum log-on para acessar o link não ...

Bom ... para facilitar está aqui a matéria citada no link acima:

Chineses pensam em IPv9 e causam polêmica

Terça-feira, 06 de julho de 2004 - 10h35

 

SÃO PAULO - Pesquisadores chineses anunciaram esta semana que o protocolo web IPv9 já está devidamente adaptado e liberado para o uso comercial e civil naquele país. A comunidade de TI reagiu imediatamente. Listas de discussão de todo o mundo, tratam o assunto como absurdo ou boato.

De qualquer forma, o site China Tech news e outros noticiários online - inclusive a Xinhua, agência oficial de notícias daquele país - informaram que o sistema foi apresentado esta semana durante um seminário da Universidade de Zhejiang por um de seus criadores, Xie Jian-Ping, do Instituto de Engenharia Química, que teria informado que o novo padrão é compatível com o IPv4 e com o IPv6 (que está sendo adotado no mundo ocidental).

Baseado em um sistema de 10 dígitos, o IPv9 possuiria seus próprios protocolos de endereçamento e identificação na web, assim como padrões e regras próprios para o registro de domínios. Ele usa três grupos de servidores de raízes de domínios e dois grupos de servidores de conexão, capazes de suportar três milhões de usuários simultâneos. De acordo com Jian-Ping, sua criação ainda pode ver as separações logísticas entre as diferentes versões de IP e controlá-las com segurança.

O pesquisador informou que os testes foram realizados nos distritos de Changing e Jinshan, ambos na região de Xangai. O novo protocolo deve ser usado principalmente em projetos de redes experimentais.

No entanto, o site inglês TheRegister ressalva que o IPv9 não deve ter um grande alcance: ele parece mais ser "um projeto marginal conduzido por poucos".

O Register conta que o vice-presidente sênior da MCI Vint Cerf reagiu imediatamente à notícia mandando um e-mail para representantes da comunidade de internet chinesa. Na mensagem, diz o site britânico, o co-criador do IP questiona a veracidade da informação: "Como isso pode ser possível? Até onde eu sei, a IANA (Internet Assigned Numbers Authority) não liberou o uso de nenhum IPv9 para ninguém. IPv9 não é um padrão de internet. Vocês poderiam explicar qual é a intenção disso (desse projeto)? Estou perturbado com a referência sobre esses servidores de raízes de domínios. O que significa este "arquivo de texto de dez dígitos?".

O professor Hualin Qian, do Centro de Informação de Redes de Computadores da Academia Chinesa de Ciências, disse ao TheRegister que o IPv9 "é um projeto de pesquisa com sérias deficiências práticas e pouco suporte". Disse, também que, em seu ver, a maior diferença do IPv9 para o IPv6 seriam os endereços IP maiores e ainda acrescentou que os especialistas em rede da Universidade de Fudan, em Xangai, desconhecem "qualquer desenvolvimento referente a este protocolo que esteja sendo realizado na cidade".

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Eu ainda acho que é boato , trote, ou sei lá o que !!!

valeu pessoal !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×