Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Protocolo Ipv9... Será?


Osirys

Posts recomendados

Fala pessoal, estava lendo uns artigos no slashdot, e vi algo sobre IPv9. Sobre os beneficios e tal... Testes realisanos na china indicavam que podeira dar tudo certo se fosse implantado no pais esse protocolo... O TheRegister foi um pouso ilario comentando a respeito e tudo.

Detalhes não esclarecidos: Contruido em cima de um sistema de 10 digitos, Servidores de raizes e dominos e servidores de conexão próprios e compativel com IPv4 e o IPv6.

Aguem aqui leu algo a respeito, se tiverem mais informações, favor compartilha-las aqui...

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você leu essa matéria ??? PAsta aqui para gente ler também ...

Nunca vi nada sobre o assunto, mas vou dar uma pesquisada ...

Pessoalmente ... acho um pouco desnecessária a cração do IPv9 uma vez que já existe o IPv6 e este por sua vez já está sendo preparado a 3 anos para que na migração do IP para o IPv6 não aja "confusões" ... e o IPv6 é muito complexo e permite um suporte absurdo de números de IP diferentes que supre muito bem as necessidades do MUNDO !!!

Prometo pesquisar ... e se achar alguma coisa posto aqui !!!

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Osirys@12 jul 2004, 04:21

Desculpa a ausência. O link não esta disponivel... Pois é necessário logar para ter acessa e se passar direto não abre a tela... Na info tem uma pequena matéria a respeito que nosso camarada do forum já posto!!!  Erros de pt por isso editei.

Po cara ... sou assinante da Coleção Info, m as eu não precisei efetuar nenhum log-on para acessar o link não ...

Bom ... para facilitar está aqui a matéria citada no link acima:

Chineses pensam em IPv9 e causam polêmica

Terça-feira, 06 de julho de 2004 - 10h35

 

SÃO PAULO - Pesquisadores chineses anunciaram esta semana que o protocolo web IPv9 já está devidamente adaptado e liberado para o uso comercial e civil naquele país. A comunidade de TI reagiu imediatamente. Listas de discussão de todo o mundo, tratam o assunto como absurdo ou boato.

De qualquer forma, o site China Tech news e outros noticiários online - inclusive a Xinhua, agência oficial de notícias daquele país - informaram que o sistema foi apresentado esta semana durante um seminário da Universidade de Zhejiang por um de seus criadores, Xie Jian-Ping, do Instituto de Engenharia Química, que teria informado que o novo padrão é compatível com o IPv4 e com o IPv6 (que está sendo adotado no mundo ocidental).

Baseado em um sistema de 10 dígitos, o IPv9 possuiria seus próprios protocolos de endereçamento e identificação na web, assim como padrões e regras próprios para o registro de domínios. Ele usa três grupos de servidores de raízes de domínios e dois grupos de servidores de conexão, capazes de suportar três milhões de usuários simultâneos. De acordo com Jian-Ping, sua criação ainda pode ver as separações logísticas entre as diferentes versões de IP e controlá-las com segurança.

O pesquisador informou que os testes foram realizados nos distritos de Changing e Jinshan, ambos na região de Xangai. O novo protocolo deve ser usado principalmente em projetos de redes experimentais.

No entanto, o site inglês TheRegister ressalva que o IPv9 não deve ter um grande alcance: ele parece mais ser "um projeto marginal conduzido por poucos".

O Register conta que o vice-presidente sênior da MCI Vint Cerf reagiu imediatamente à notícia mandando um e-mail para representantes da comunidade de internet chinesa. Na mensagem, diz o site britânico, o co-criador do IP questiona a veracidade da informação: "Como isso pode ser possível? Até onde eu sei, a IANA (Internet Assigned Numbers Authority) não liberou o uso de nenhum IPv9 para ninguém. IPv9 não é um padrão de internet. Vocês poderiam explicar qual é a intenção disso (desse projeto)? Estou perturbado com a referência sobre esses servidores de raízes de domínios. O que significa este "arquivo de texto de dez dígitos?".

O professor Hualin Qian, do Centro de Informação de Redes de Computadores da Academia Chinesa de Ciências, disse ao TheRegister que o IPv9 "é um projeto de pesquisa com sérias deficiências práticas e pouco suporte". Disse, também que, em seu ver, a maior diferença do IPv9 para o IPv6 seriam os endereços IP maiores e ainda acrescentou que os especialistas em rede da Universidade de Fudan, em Xangai, desconhecem "qualquer desenvolvimento referente a este protocolo que esteja sendo realizado na cidade".

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Eu ainda acho que é boato , trote, ou sei lá o que !!!

valeu pessoal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...