Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Pc gamer até $4000


Posts recomendados

Fala galera do CH, 

Então estou querendo um pc gamer novo!

O meu pc já está velho kkkk 6 anos, e quero um novo um que rode qualquer jogo no full!

Não precisa chegar no 4 mil pode ser menos!

Não coloquei nenhuma configuração porque não entendo de pc!

 

Obrigado!

 

OBS: Moderador eu sei que pode estar fora do padrão mas me ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere 2 meses e volte aqui. Até Junho, teremos tanto lançamento de placas de vídeo novas quanto de CPUs novas. E até setembro (se estiver disposto a esperar...) teremos AINDA MAIS lançamentos de CPUs.

Impossivel esperar mais kkkk meu pc já não roda mais nada kkk

E também não irei comprar os lançamentos :)

Mas mesmo assim obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com uma preguiça danada de ver peça por peça, peguei 2 na Pichau, um fica no limite caso for pagar parcelado, mas nenhum chega perto caso o valor for á vista, a diferença entre os dois é a placa de vídeo, um com GTX 960 e e outro com GTX 970:

 

GTX 960: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-rtb-tundra-i5-4590-gtx-960-h97m-8gb-1tb-500w-corsair-spec-01-blue-box

 

GTX 970: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-negatron-i5-4590-gtx-970-h97m-8gb-500gb-500w-cougar-archon-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com uma preguiça danada de ver peça por peça, peguei 2 na Pichau, um fica no limite caso for pagar parcelado, mas nenhum chega perto caso o valor for á vista, a diferença entre os dois é a placa de vídeo, um com GTX 960 e e outro com GTX 970:

 

GTX 960: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-rtb-tundra-i5-4590-gtx-960-h97m-8gb-1tb-500w-corsair-spec-01-blue-box

 

GTX 970: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-negatron-i5-4590-gtx-970-h97m-8gb-500gb-500w-cougar-archon-box

valeu cara!

Uma pergunta da muita diferença entre a 960 e a 970?

E ssd aumenta muito o desempenho?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara!

Uma pergunta da muita diferença entre a 960 e a 970?

E ssd aumenta muito o desempenho?

 

valeu

 

É um abismo de diferença.

 

http://www.anandtech.com/bench/GPU14/931

 

A 960 não está nesta lista, mas se equivale a uma R9 285.

 

SSD aumenta o desempenho no carregamento dos programas, não aumenta FPS. Nesse seu orçamento dá pra pegar o PC que o @NigeriaMan citou com a 970 e comprar um SSD por fora no mercado livre (de preferência, Samsung).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to nessa mesma situação, o problema pra mim é o dinheiro kkk
Mas então... vira e mexe eu fico pesquisando sobre montar um PC gamer custo-beneficio, e fica bem nessa faixa de 4 mil o que eu compraria...
Dá uma olhada:

Intel Core I5 4590                                       R$ 799,90
Geforce GTX 970 4GB 256bit                  R$ 1.503,57
Corsair Carbide Spec-03                            R$ 299,11
Gigabyte GA-H97M-HD3 LGA 1150 Box    R$ 359,90
Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz  R$ 319,51
SSD Samsung 840 Evo 250GB                  R$ 495,99
Corsair cx600m                                          R$ 351,81

 

Dá R$ 4.129,79 no total... Tirando o SSD que vi no Mercado Livre, o resto é tudo preço do Kabum, então pesquisando em outros sites talvez você encontre um pouco mais barato algum componente... Caso queira um pc mais barato pode trocar o processador Intel por um AMD (eu não trocaria) e a placa de vídeo Geforce por uma Radeon (também não trocaria), mas em geral é melhor já deixar de lado placas de video de 2gb ou menos de VRAM, pois estão sendo lançados vários jogos que já ultrapassam 2,5 GB de memória utilizada mesmo sendo 1920x1080 (full HD)

O gabinete corsair você também pode pegar um mais simples se quiser, o SSD você pode trocar por um HD (se quiser mais espaço e não ligar pro tempo de carregamento do sistema, programas e jogos, mas eu não trocaria também), sobre a fonte, vários sites dizem que uma de 500w já dá conta (essa da lista é modular)

Aí depende se esse preço tá no teu orçamento, se estiver, essa configuração é na minha opinião uma das melhores de PC gamer custo-benefício; se não estiver, é só trocar os componentes conforme a sua necessidade.

ahh, a memória 1x8GB é estratégica pra num futuro você poder simplesmente comprar outro pente igual e aí sim ativar o dual-channel (que no uso normal de um pc assim nem faz tanta diferença mesmo), aí não precisaria trocar inteiro um kit 2x4GB (e jogar fora).

Se quiser algo mais prático (e barato), recomendo esse:
http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-negatron-i5-4590-gtx-970-h97m-8gb-500gb-500w-cougar-archon-box

Eu também aceito sugestões rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossivel esperar mais kkkk meu pc já não roda mais nada kkk

E também não irei comprar os lançamentos :)

Mas mesmo assim obrigado pela resposta

Eu me pergunto o que você fez para conseguir quebrar seu pc....

 

Cara, eu to nessa mesma situação, o problema pra mim é o dinheiro kkk

Mas então... vira e mexe eu fico pesquisando sobre montar um PC gamer custo-beneficio, e fica bem nessa faixa de 4 mil o que eu compraria...

Dá uma olhada:

Intel Core I5 4590                                       R$ 799,90

Geforce GTX 970 4GB 256bit                  R$ 1.503,57

Corsair Carbide Spec-03                            R$ 299,11

Gigabyte GA-H97M-HD3 LGA 1150 Box    R$ 359,90

Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz  R$ 319,51

SSD Samsung 840 Evo 250GB                  R$ 495,99

Corsair cx600m                                          R$ 351,81

 

Dá R$ 4.129,79 no total... Tirando o SSD que vi no Mercado Livre, o resto é tudo preço do Kabum, então pesquisando em outros sites talvez você encontre um pouco mais barato algum componente... Caso queira um pc mais barato pode trocar o processador Intel por um AMD (eu não trocaria) e a placa de vídeo Geforce por uma Radeon (também não trocaria), mas em geral é melhor já deixar de lado placas de video de 2gb ou menos de VRAM, pois estão sendo lançados vários jogos que já ultrapassam 2,5 GB de memória utilizada mesmo sendo 1920x1080 (full HD)

O gabinete corsair você também pode pegar um mais simples se quiser, o SSD você pode trocar por um HD (se quiser mais espaço e não ligar pro tempo de carregamento do sistema, programas e jogos, mas eu não trocaria também), sobre a fonte, vários sites dizem que uma de 500w já dá conta (essa da lista é modular)

Aí depende se esse preço tá no teu orçamento, se estiver, essa configuração é na minha opinião uma das melhores de PC gamer custo-benefício; se não estiver, é só trocar os componentes conforme a sua necessidade.

ahh, a memória 1x8GB é estratégica pra num futuro você poder simplesmente comprar outro pente igual e aí sim ativar o dual-channel (que no uso normal de um pc assim nem faz tanta diferença mesmo), aí não precisaria trocar inteiro um kit 2x4GB (e jogar fora).

Se quiser algo mais prático (e barato), recomendo esse:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-negatron-i5-4590-gtx-970-h97m-8gb-500gb-500w-cougar-archon-box

Eu também aceito sugestões rsrs...

  1. Um SSD de 240gb é totalmente desnecessário. Vá de 120gb. Com 120gb já sobra um bocado de espaço, quem dirá com 240. A não ser que queira fazer um dual boot, vale mais a pena economizar....
  2. ....principalmente se estiver faltando um HD de 1TB de espaço. Sério, compre um.
  3. Ir de i5 4440 + placa mãe h81 vai economizar uns belos 150~200 R$.
  4. Dá pra alimentar 970 até com fonte de 430w sem problema, 500w fica com boa folga. Pegar 600w vai ser jogar dinheiro fora.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu me pergunto o que você fez para conseguir quebrar seu pc....

 

  1. Um SSD de 240gb é totalmente desnecessário. Vá de 120gb. Com 120gb já sobra um bocado de espaço, quem dirá com 240. A não ser que queira fazer um dual boot, vale mais a pena economizar....
  2. ....principalmente se estiver faltando um HD de 1TB de espaço. Sério, compre um.
  3. Ir de i5 4440 + placa mãe h81 vai economizar uns belos 150~200 R$.
  4. Dá pra alimentar 970 até com fonte de 430w sem problema, 500w fica com boa folga. Pegar 600w vai ser jogar dinheiro fora.

 

Acho que é pela obsolescência mesmo que ele diz que não roda mais nada...

O Imakuni tem razão, o que não pode é generalizar que "é totalmente desnecessário" um SSD de 240GB. Sempre depende... no meu caso eu gosto de deixar vários games instalados e tal, algumas músicas, alguns vídeos, nem é muita coisa mesmo, mas que um de 128GB já não daria conta no meu caso... dependendo do teu caso é mais negócio comprar um HD mesmo, como eu já tinha sugerido acima...

 

Como o Imakuni disse, realmente dá pra economizar mais no cpu mesmo, o I5 4590 é só o "sweet spot", como os gringos dizem, abaixo dele a performance cai mais que o preço e acima dele, o preço sobe mais que a performance... também dá pra economizar na placa mãe, o chipset H81 que o Imakuni disse foi lançado em Junho de 2013, o H97 foi lançado em Maio de 2014, aí vai do seu gosto economizar na placa mãe e pegar uma quase 1 ano mais antiga...

Como eu já tinha sugerido acima, vários sites afirmam que uma fonte de 500w já segura bem esse sistema. Dá pra economizar mesmo. Querer uma fonte um pouco acima da potência pra "aliviá-la" é simplesmente gosto pessoal, vai de cada um. Eu me baseio no lance da certificação 80 plus. Digamos que uma fonte tem o certificado 80 plus "padrão", então ela terá 80% de eficiência energética, ou seja uma fonte de 500w fornece eficientemente 400w (80%), acima disso ela perde eficiência. uma de 600w também com certificação 80 plus padrão forneceria eficientemente 480w (80%). 

Aqui você encontra tudo isso sobre as fontes bem explicado thiagofuji:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/entendendo-a-certificacao-80-plus/1694/3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os i5 mais simples,como o 4430/4440/4460 ja estão sofrendo um pouco em alguns jogos que usam bastante do processador,e uma mobo h81 é muito limitada,slot pci-e 2.0,só tem 2 pentes de memória,só suporta 16GB de RAM.além de ter poucas entradas SATA. Recomendo pegar um 4690K + Z97 caso você queira fazer um  over bacana.

 

Dê prioridade para os seguintes modelos da GTX 960/970:

 

- MSI

- Galax HOF

- Asus STRIX

- Zotac AMP!

 

Eu particularmente não pegaria uma 970 da PNY ou da zotac,elas tem temperatura maior que as outras,tem o clock menor e a qualidade dos PCB's não é da melhor. E também,a PNY não tem sede aqui no brasil,então,se sua placa der pau,você tem que mandar la pros States. A Gigabyte G1 todo mundo fala bem dela por conta do clock e das temperaturas,mas a qualidade dos PCB's dela é horrível,parece até piada.

 

E pra finalizar,pegar 2 pentes de 4GB é mais interessante,já que se por exemplo,se um pente der problema,você ainda tem o outro pra usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Imakuni tem razão, o que não pode é generalizar que "é totalmente desnecessário" um SSD de 240GB. Sempre depende... no meu caso eu gosto de deixar vários games instalados e tal, algumas músicas, alguns vídeos, nem é muita coisa mesmo, mas que um de 128GB já não daria conta no meu caso... dependendo do teu caso é mais negócio comprar um HD mesmo, como eu já tinha sugerido acima...

 

Como eu já tinha sugerido acima, vários sites afirmam que uma fonte de 500w já segura bem esse sistema. Dá pra economizar mesmo. Querer uma fonte um pouco acima da potência pra "aliviá-la" é simplesmente gosto pessoal, vai de cada um. Eu me baseio no lance da certificação 80 plus. Digamos que uma fonte tem o certificado 80 plus "padrão", então ela terá 80% de eficiência energética, ou seja uma fonte de 500w fornece eficientemente 400w (80%), acima disso ela perde eficiência. uma de 600w também com certificação 80 plus padrão forneceria eficientemente 480w (80%). 

Aqui você encontra tudo isso sobre as fontes bem explicado thiagofuji:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/entendendo-a-certificacao-80-plus/1694/3

Colocar músicas e vídeos em SSD não é necessário, é luxo mesmo.

 

E não é assim que as fontes funcionam. Se uma fonte 1000w (que preste) ela pode ter 10% de eficiência ou 90%: ela VAI fornecer os mesmo 1000W para o seu PC. A única diferença é que no primeiro caso, ela vai precisar puxar 1000/10% = 10.000W da parede, enquanto que no segundo caso ela vai puxar 1000/90% = 1111W da parede.

 

Outra coisa, sugiro dar uma olhada em "curva de eficiência de fontes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ser pre-montado? Você consegue fazer isso por bem menos.

 

Mas enfim, vá com a da terabyte. Tanto faz, as duas são praticamente iguais. Pode ir pela mais barata ou pela que tiver o case mais bonito. A da pichau cometeu o erro crasso de usar um processador K com uma placa H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ser pre-montado? Você consegue fazer isso por bem menos.

 

Mas enfim, vá com a da terabyte. Tanto faz, as duas são praticamente iguais. Pode ir pela mais barata ou pela que tiver o case mais bonito. A da pichau cometeu o erro crasso de usar um processador K com uma placa H.

Não precisa ser pré montado!

Eu mesmo consigo montar só preciso saber da config, e ver quando custa com frete e tudo mais, se a diferença for pouca ai eu já acho melhor comprar montado da loja menos serviço kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar músicas e vídeos em SSD não é necessário, é luxo mesmo.

 

E não é assim que as fontes funcionam. Se uma fonte 1000w (que preste) ela pode ter 10% de eficiência ou 90%: ela VAI fornecer os mesmo 1000W para o seu PC. A única diferença é que no primeiro caso, ela vai precisar puxar 1000/10% = 10.000W da parede, enquanto que no segundo caso ela vai puxar 1000/90% = 1111W da parede.

 

Outra coisa, sugiro dar uma olhada em "curva de eficiência de fonte.

É preferência pessoal de cada um isso, cada caso é um caso... eu tenho um hd de 500gb que já tem uns 4,5 anos que me atende bem, e nunca usei mais de 200gb da capacidade dele, se eu pudesse comprar um SSD de 240 nesse momento por exemplo, eu simplesmente usaria só SSD, seria perfeito (no meu caso)... diferente da maioria que usa  HD + SSD. E isso não é "luxo", elas estão corretas de fazer isso porque é do gosto pessoal delas fazer assim. Umas pessoas gostam de bastante espaço, outras gostam de ter um desempenho melhor, é simples.

 

Exatamente isso. Em nenhum momento eu disse que não vai fornecer a potência dela. Desde o primeiro post eu já tinha dito que vários sites dizem que uma de 500w já dá conta do recado. Agora, "dar conta do recado" é uma coisa, e eficiência é exatamente o que você disse, dá pra economizar na compra, mas em retorno, o consumo aumenta. O teu exemplo já esclareceu bem.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os i5 mais simples,como o 4430/4440/4460 ja estão sofrendo um pouco em alguns jogos que usam bastante do processador,e uma mobo h81 é muito limitada,slot pci-e 2.0,só tem 2 pentes de memória,só suporta 16GB de RAM.além de ter poucas entradas SATA. Recomendo pegar um 4690K + Z97 caso você queira fazer um  over bacana.

 

Dê prioridade para os seguintes modelos da GTX 960/970:

 

- MSI

- Galax HOF

- Asus STRIX

- Zotac AMP!

 

Eu particularmente não pegaria uma 970 da PNY ou da zotac,elas tem temperatura maior que as outras,tem o clock menor e a qualidade dos PCB's não é da melhor. E também,a PNY não tem sede aqui no brasil,então,se sua placa der pau,você tem que mandar la pros States. A Gigabyte G1 todo mundo fala bem dela por conta do clock e das temperaturas,mas a qualidade dos PCB's dela é horrível,parece até piada.

 

E pra finalizar,pegar 2 pentes de 4GB é mais interessante,já que se por exemplo,se um pente der problema,você ainda tem o outro pra usar.

 

Hum, fiquei curioso sobre que jogos seriam esses. Da nova leva, só tenho jogado o MKX(que pede na configuração recomendada um i7), mas to jogando com meu i5 2400 de boa.

 

Eu até acredito que um i5 4690K consiga alguns frames a mais do que um i5 4440, mas não acho que a diferença passe muito dos 2 ou 3 frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...