Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer de no máximo 3500.


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

fala galera... to querendo gastar no MÁXIMO 3500 num pczin. Já tenho drive óptico, uma memória acho q 2 gb e um Hd fedido q n lembro de quanto é.

To pensando nisso. Gostaria de sugestões de mudança ( pra qualquer coisa que você considere legal citar)
 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE -
COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-S1, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 

MEMÓRIA CORSAIR VALUE SELECT 4GB 1600MHZ DDR3, CMV4GX3M1A1600C11 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 4GB GDDR5 256BIT, GV-N970G1 GAMING-4GD 

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM

FONTE CORSAIR 450W CS450M MODULAR, CERTIFICADO 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, CP-9020075-WW - BOX

 

Minha principal dúvida é sobre a funcionalidade/capacidade do processador e da placa mãe em relação à placa de vídeo. Será q aguenta?
tava pensando tb numa gtx960... a diferença entre as duas é muito grande a ponto de compensar comprar a 970?

Gostaria tb de opiniões sobre marcas e modelos, principalmente de fonte (essa aí ta sossegado?)

Ps: pelo site da pichau, colocando gabinete e mais umas merdinhas, deu 3420 dilmas.

 

Desde já, muito obrigado pela ajuda. O fórum está de parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai brother, estou no mesmo barco que você.

 

Acho que vale mais a pena comprar uma FX 8320E do que o I5 4460 e o valor do I5 e quase o dobro da FX 8320E e ambas tem desempenhos próximos.

 

Caso eu esteja errado por favor me corrijam.

 

Pesquisando pelo forum cheguei a seguinte configuração (Que provavelmente sera minha compra). A unica questão agora e GTX 960 ou GTX 970 e qual modelo.

 

Com a GTX 960

 

post-728926-0-44429400-1431351362_thumb.

 

Mesmas configurações so que com uma GTX 970

 

post-728926-0-13622900-1431351366_thumb.

 

Ambas placas escolhe da zotac, pois um amigo tem a GTX750 da zotac e me disse que nunca teve problema com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão: segure sua compra por 1~2 meses, teremos lançamento de placas novas da AMD, e novas CPUs da Intel. E se estiver disposto a esperar até setembro, teremos AINDA MAIS CPUs da intel, a 6ª geração.

***** que to precisando do PC agora...Mas dependendo.. Os lançamentos eu n comprarei de qq forma, porque estarão bem caros. Mas os preços das peças q quero cairão muito?

E ai brother, estou no mesmo barco que você.

 

Acho que vale mais a pena comprar uma FX 8320E do que o I5 4460 e o valor do I5 e quase o dobro da FX 8320E e ambas tem desempenhos próximos.

 

Caso eu esteja errado por favor me corrijam.

 

Pesquisando pelo forum cheguei a seguinte configuração (Que provavelmente sera minha compra). A unica questão agora e GTX 960 ou GTX 970 e qual modelo.

 

Com a GTX 960

 

attachicon.gifGTX 960.png

 

Mesmas configurações so que com uma GTX 970

 

attachicon.gifGTX 970.png

 

Ambas placas escolhe da zotac, pois um amigo tem a GTX750 da zotac e me disse que nunca teve problema com ela.

To ligado... mas será q esse processador guenta a placa de vídeo? porque mesmo o i5 tenho medo de dar gargalo... outra coisa. Caso escolhesse esse processador, uma placa de mãe mais simples da AMD n aguentaria né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
 
 
2x Corsair Vengeange 4GB 1600Mhz CL9 - R$ 160 cada, R$ 320 as duas - http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box
 
 
 
 
Total: R$ 3769
 
Sugestão: faça o que o amigo @Imakuni disse, vai conseguir pegar coisa melhor e gastar menos.
Boa sorte!

To ligado... mas será q esse processador guenta a placa de vídeo? porque mesmo o i5 tenho medo de dar gargalo... outra coisa. Caso escolhesse esse processador, uma placa de mãe mais simples da AMD n aguentaria né?!

 

Placa mãe decente para FX custa R$ 400, a GA-97 que o colega escolheu é o minimo para usar em processadores FX. Não me venha com GA 78LMT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
 
2x Corsair Vengeange 4GB 1600Mhz CL9 - R$ 160 cada, R$ 320 as duas - http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box
 
 
 
 
Total: R$ 3769
 
Sugestão: faça o que o amigo @Imakuni disse, vai conseguir pegar coisa melhor e gastar menos.
Boa sorte!

 

Placa mãe decente para FX custa R$ 400, a GA-97 que o colega escolheu é o minimo para usar em processadores FX. Não me venha com GA 78LMT.

 

valeu pelas ideias... Em relação a esperar, to precisando do pc agora... Só pra terminar, qual cooler boto pra esse i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

valeu pelas ideias... Em relação a esperar, to precisando do pc agora... Só pra terminar, qual cooler boto pra esse i5?

O cooler padrão que vem com ele vai dar conta do recado.

 

 

Tambem tava olhando as coisas na pichau,mas fui entrar no face da loja, me decepcionei com o tanto de reclamaçao 

o preço deles e tentador demais

Toda loja tem reclamação, a maioria é pelo fato de atraso na entrega, o que não é problema da loja e sim dos Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler padrão que vem com ele vai dar conta do recado.

 

 

Toda loja tem reclamação, a maioria é pelo fato de atraso na entrega, o que não é problema da loja e sim dos Correios.

 

No caso específico da Pichau não é dos Correios não, é da própria loja. Eu mesmo tive esse problema de atraso lá (me parece algo cronico dessa loja). Apesar disso, veio tudo certinho e eu continuo recomendando ela.

 

@ topico

 

Quando a discussão fica entre o 6300 e o i3, eu fico até quieto, mas quando alguém vem dizer que o 8320 e i5 4460 tem "desempenhos próximos" eu fico triste. Sorte que o criador no tópico não deu muita bola.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pegar VGA por agora vale a pena né?

Favor ler as respostas que já foram dadas, antes de fazer uma pergunta.

 

V

Sugestão: segure sua compra por 1~2 meses, teremos lançamento de placas novas da AMD, e novas CPUs da Intel. E se estiver disposto a esperar até setembro, teremos AINDA MAIS CPUs da intel, a 6ª geração.

 

 

Ou seja, não, pegar GPU agora não vale a pena. E nem CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo pegar uma 970,mas acredito que essa nova série das R9 3XX não vai ser estão boa assim,visto que  elas usam o mesmo chip que as antigas,como a R9 380 que vai usar a Tonga,e se for comparar por dados,algumas ainda se comparam as da geração antiga,como a R9 370 = R9 270X,a não ser que eles façam como a 960,que mesmo com especificações inferiores,consegue se sair melhor por usar uma tecnologia nova de compressão de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo pegar uma 970,mas acredito que essa nova série das R9 3XX não vai ser estão boa assim,visto que  elas usam o mesmo chip que as antigas,como a R9 380 que vai usar a Tonga,e se for comparar por dados,algumas ainda se comparam as da geração antiga,como a R9 370 = R9 270X,a não ser que eles façam como a 960,que mesmo com especificações inferiores,consegue se sair melhor por usar uma tecnologia nova de compressão de dados.

A 390 e 390x serão um chips novos; provavelmente, elas é que farão frente a uma 970, tanto em preço como em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...