Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
darkguga

Socorro, Não sei se meu pc ta fritando

Recommended Posts

Então gente sou novo aqui nem sei se é o lugar correto de postar se for me desculpem, é que estou meio desesperado, comprei um processador a pouco tempo, e fui medir a temperatura no HWmonitor e ta mostrando 80º já chegou em 97º, abri coloquei pasta térmica e nada, dai desconfiado baixei outro programa de medição o AIDA64EXTREME e ele a temperatura ta normal, 35 ~~ 40 quando abro algo pesado vai para 50.
Baixei outro, o Hwinfo, nele mostra alta a temperatura também.
Na Bios fica em 40 ~~ 45.
Não sei no que acreditar, tipo na bios fica 45 mas não tem nada sendo utilizado então não sei se quando inicia o windows possa ir para os 80 la, não faço ideia do que está acontecendo o processador é novo o cooler veio com ele e tal.
post-633439-0-21552900-1431325904_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu descartaria a  medição do HWmonitor.

Teste simples: Ligue o computador e vá na bios. Lá tem a medição das temperaturas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, as vezes os programas não reconhecem direto algum modelo de componente (já que hoje o mercado tem o mesmo "modelo" e diversos fabricantes) e talvez possa ser que ele não está reconhecendo direito e mostra esses valores, porém um jogo ou programa mais pesado vai sim aumentar a temperatura do componente pois aquele programa está necessitando mais do componente e ele trabalha em uma velocidade mais alta.

Verifique a pasta térmica se ela é no minimo do minimo de silicone, e coloque apenas o recomendado não precisa passar em todo processador apenas no centro uma pequena quantidade.

Atualize a Bios ou faça um Clean Cmos para dá uma nova vida a bios, confie sempre na bios pois ela é  99,9% mais precisa que algum programa.

veja se o Cooler não desliga e liga depois de um tempo que o computador está rodando, pois assim obviamente a temperatura tem muitos picos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais