Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para alterar imagens | Excel


Posts recomendados

Olá, amigos!

 

Preciso de ajuda na seguinte questão:

Tenho uma planilha modelo no meu departamento, que uso para preparar apresentações que preciso enviar constantemente a meus clientes em formato PDF (uso o "Salvar Como") - como este modelo é usado por várias pessoas, inseri no próprio arquivo algumas orientações sobre como preenchê-lo. Além de uma ou outra alteração em dados (que já consegui automatizar), preciso sempre inserir o logotipo da empresa para o qual a apresentação será enviada, sendo que busco o logotipo no Google e salvo em uma pasta de rede. No modelo, inseri uma "imagem padrão" que deverá ser substituída pela imagem do logo da empresa.

 

Eu gostaria de criar uma macro onde o usuário clique na imagem padrão e o sistema já o leve direto para a pasta em rede onde estão armazenadas as imagens, de modo que ele apenas clique na imagem que quer utilizar e ela já seja inserida no arquivo, substituindo a imagem padrão. Isto é possível?

 

Podem me ajudar?

 

Obrigadão!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...