Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa 8400gs 64bits 512mb por 9500gt 1gb 128bits


Ir à solução Resolvido por TheRock29,

Posts recomendados

Galera tenho um pc meio antigo já, processador Intel Celeron CPU 450 2.20 GHZ, 3Gb de RAM, e usa nele uma placa de vídeo Geforce 8400gs de 512mb 64bits, nem era a 8400gs de 1gb, era a de 512mb, e jogava LOL nele com o FPS a 25, 30 no máximo 35, ai resolvi trocar a placa por uma Geforce 9500GT que é 1GB e 128bits, ou seja grosseiramente falando, o dobro da potência, instalei o driver mais atualizado, baixado diretamento do site da nvidia, mais pra minha supresa nao deu diferença nenhuma, isso mesmo nenhuma. O FPS do LOL continua em no máximo 35 porque será? Não mudei nada além da placa, nao instalei mais nenhum programa, desativei os programas inicializados com o sistema, deixei apenas o anti-virus, e até o anti virus desabilitei uma hora lá pra ver se dava diferença no jogo e nada. Porque será? Gastei dinheiro à toa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

9500GT é fraquíssima,  já era fraca quando lançada a vários anos atrás, é na verdade uma 8600GT remarcada, e se fosse de 512mb teria o mesmo desempenho da de 1gb, a de 1gb geralmente era pior por que era ddr2 enquanto a 512mb era ddr3.   Quantidade de memoria não tem nada a ver com desempenho ou potência da placa de vídeo.

Mas no caso aí o processador tb é um fator limitante, processador extremamente fraco, mesmo para uma fraca 9500GT.

Só para você ter ideia, até um video onboard atual da Intel, que são os mais fracos onboard, supera de longe uma 9500GT.

 

Como já dito, é mau negócio investir R$ 1,00 nesse PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então, mais como to sem verba pra investir em outro pc, eu troquei também o processador por um core 2 duo E8500 3.16 ghz, melhorou 500%, tanto no desempenho de jogos, fps do LOL por exemplo que era 35 mesmo com a 9500gt colocada, com a troca do processador o fps do lol fica entre 90-100 em resolução média, estava na mínima, quanto no desempenho para uso do pc em tarefas cotidianas. Fiquei satisfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...