Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador queimado


Posts recomendados

Bom dia, 

Sou técnico em manutenção de computadores, e professor de hardware. Estou criando um troubleshooting para resolução de erros, mas existem alguns casos que não lembro do que aconteceu, e também alguns que ainda não encontrei. Portanto gostaria de saber das experiências de todos aqui.

 

A minha pergunta aqui é: 

 

Se ao tentar ligar o computador, este não dá sinal algum (não liga, não roda cooler, não bipa) e a luz da placa mãe está acesa (portanto a alimentação está ok), pode ser processador queimado? 

Ou, sempre que se tem um processador queimado, o computador liga e não dá vídeo? 

 

Agradeço pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dificilmente um processador queima (a não ser por muita tensão no overclock, ou má refrigeração), quando isto acontece geralmente é a placa-mãe que foi pro espaço. Provavelmente o circuito regulador de tensão ou algum capacitor dali fumou.

Eu por exemplo tô com uma aqui que liga, acende as luzes, gira cooler e tudo, mas o defeito é mal contato do chipset, pra arrumar teria que fazer reflow ou reballing.

 

Algumas placas, sem processador, memória e vídeo instalado, vão bipar acusando a falta deles, ou acender uma combinação de luzes/códigos avisando sobre isso.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente um processador queima (a não ser por muita tensão no overclock, ou má refrigeração), quando isto acontece geralmente é a placa-mãe que foi pro espaço. Provavelmente o circuito regulador de tensão ou algum capacitor dali fumou.

Eu por exemplo tô com uma aqui que liga, acende as luzes, gira cooler e tudo, mas o defeito é mal contato do chipset, pra arrumar teria que fazer reflow ou reballing.

 

Algumas placas, sem processador, memória e vídeo instalado, vão bipar acusando a falta deles, ou acender uma combinação de luzes/códigos avisando sobre isso.