Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pOscar

RESOLVIDO Arrumar uma GeForce GTX 570 HD ou comprar uma nova?

Recommended Posts

Bom dia!

Sexta-feira minha esposa foi ligar meu computador e a imagem ficou reduzida, sem padrões, cheia de pontos vermelhos na tela e não reconhece mais a placa de vídeo.

Trata-se uma GeForce GTX 570 HD 2.5g/320bits. Uma loja aqui da cidade (Ribeirão Preto - SP) disse que cobra R$ 200,00 para arrumar a placa e me dá 3 meses de garantia. 

Vale a pena enviar para manutenção? 
Se a resposta for SIM, fico com ela depois ou revendo e compro uma nova?

Meu computador tem uns 4 ou 5 anos, uma amiga que fez intercambio foi comprando as peças no exterior e enviando como presente... Não saiu bem como eu pedi, mas vejam o que tenho:

Gabinete CM 690 II

Processador i7-2600k 3.40Ghz

Ventilação cooler master v6 gt + 4 AeroCool Cooler FAN 14cm Shark Blue Edition

Memória DDR3 1.333MHz 8GB (2x 4GB) G.Skill RipjawsX -F3-10666CL7D-8GBXH

SSD Toshiba THNSNJ256GCSU ATA Device

HD ST31000528AS - Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

Fonte fonte seasonic 760w 80plus gold

Placa Mãe placa mãe asus sabertooth p67

VGA GTX 570 HD (que está com problemas)

Atualmente a principal utilização do computador é para o trabalho da minha esposa, é arquiteta/urbanista, usa programas que exigem muito 3D e Renderização (Corel, AutoCAD, Archicad e Artlantis). E quando sobrar tempo para o mortal aqui, irei jogar, atualmente jogo Aion e Warface.

Se a orientação for pela compra de uma placa nova, poderia gastar até uns R$ 900,00, então qual modelo indicam? 

Obrigado pela atenção de todos e tenham uma boa semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, voce pode pagar essa manutencao, e durante esses 3 meses ai que eles dao, voce pode ir juntando mais grana e pegar uma placa de video mais high end, como uma gtx970, ou quem sabe ate la uma das novas placas de video da AMD que vão sair 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ricardo, obrigado pelas dicas!

Esperar as novas placas da AMD teoricamente fariam as preços das atuais darem uma baixada? Porque pensando em lançamento e com o dólar nas alturas, essas novas placas serão inacessíveis.

A GTX 970 tem uma pequena vantagem sobre a R9 290, possuem praticamente o mesmo preço, com a vinda das novas AMD, as R9 290 não tendem a baixar? 

Caso não tenha alteração nos preços das placas acima citadas, em alguns sites a GTX 960 e R9 280 tem preços similares, possuem muita diferença? Pois se não houver tanta diferença, eu optarei pela que possui maior poder de renderização (pensando nos programas em 3D para arquiteto). 

Depois acabaria vendendo a minha placa reformada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu tambem achei que com a nova serie 900 da Nvidia, a serie 700 iria abaixar , mas parece que o preco ficou o mesmo, tudo isso so pra "forçar " o consumidor a comprar uma placa da serie mais nova, pois 2 placas , onde a diferenca de preço nao e grande, claro que grande maioria ira querer o modelo mais potente, no caso da serie mais nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ricardo e demais membros que acessaram o tópico.

A manutenção da placa deu certo, me entregaram na sexta-feira e já usei ela no fds todo para jogar e minha esposa para terminar alguns trabalhos de arquitetura. 

Por enquanto ela está normal, mas já vou reservando uma grana para uma nova placa principalmente após os 3 meses da garantia.

Obrigado e podem fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais