Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dentiih

RESOLVIDO Qual a Melhor Impressora Laser Colorida?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Bom dia,

Meu nome é Henrique e eu gostaria da ajuda de quem entende mais sobre o tema impressoras.

Preciso comprar uma impressora top, que seja rápida e trabalhe na melhor forma possível com as cores.

Minha situação é urgente do tipo "se der tudo errado, amanhã comprarei".

Me sugeriram da marca Kyocera e Epson, porém só uma pessoa pra mim não é suficiente, preciso de mais pessoas opinando para chegar a um ponto final sem medo de errar.

Não precisa ser custo benefício, pode ser um top mesmo.

Obrigado desde já a todos.

Att..

Henrique Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, porém eu gostaria de um modelo onde eu possa estudar e ver a melhor opção para o setor de MKT da empresa aonde trabalho... Se possível mande alguns modelos para eu estudar as especificações.

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando o que tenho no trampo.

De impressora colorido tenho apenas da RICOH, Xerox e OKI. De todas eu acho que a Xerox tem as impressões mais bonitas (e olha que é exames dos pacientes). No setor de publicidade/jornalismo/comunicação é uma Ricoh e o povo de lá me mata se eu trocar de marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a sua descrição é extremamente vaga. Existem muitos modelos de impressoras e vários fabricantes, além de diversas tecnologias. Você precisa especificar as características que você quer: velocidade? duplex automático ou manual? jato de tinta ou laser? multifuncional ou não? o que pretende imprimir e quais papéis pretende usar?

E o principal: qual o seu orçamento pra isso?

E tem mais uma coisa também: na minha opinião não existe impressora "top" (de acordo com o que eu imagino que seja a sua definição da palavra) pois nenhuma impressora consegue suprir 100% das necessidades das pessoas. Sempre existem pontos a favor e contra, o que às vezes acaba levando à necessidade de se ter duas ou mais impressoras para atender a todas as demandas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a sua descrição é extremamente vaga. Existem muitos modelos de impressoras e vários fabricantes, além de diversas tecnologias. Você precisa especificar as características que você quer: velocidade? duplex automático ou manual? jato de tinta ou laser? multifuncional ou não? o que pretende imprimir e quais papéis pretende usar?

E o principal: qual o seu orçamento pra isso?

E tem mais uma coisa também: na minha opinião não existe impressora "top" (de acordo com o que eu imagino que seja a sua definição da palavra) pois nenhuma impressora consegue suprir 100% das necessidades das pessoas. Sempre existem pontos a favor e contra, o que às vezes acaba levando à necessidade de se ter duas ou mais impressoras para atender a todas as demandas.

Boa, obrigado pela repreensão.

Então amigo, como tu podes ver, não manjo de impressora.

Esta impressora vai para o setor de MKT da empresa, ou seja, muitas impressões por dia em alta qualidade. As necessidades são: Velocidade, alta qualidade de impressão, alto número de páginas, que tenha rede (não precisa ser wifi) multifuncional e laser. O orçamento pode chegar até no máximo R$2.000,00.

Obrigado desde já pela atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive intenção de repreender. Precisamos de todas essas informações para poder indicar um ou mais equipamentos que lhe atenderão melhor. Caso contrário realmente fica muito vago.

O que seriam "muitas impressões" por dia? 100? 200? 1.000?

Que tipos de materiais vão imprimir?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Denis, serão por vota de 500 impressões por dia, tudo A4 e foto também... o que for extra será terceirizado.

O propósito disso é que o pessoal do MKT imprima as propagandas para passar pela análise do Diretor (aonde tudo fica modo hard). Preciso de uma impressão mais fiel possível a cor original porque o pessoal é exigente, se terceirizarmos isso sairá muito mais caro e mais lento saca?

Espero ter ajudado mais ainda.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso eu recomendaria uma laser colorida da HP de qualquer modelo, porque é durável e é fácil de achar cartuchos genéricos de boa qualidade (originais são bem caros).Tem a M177FW por exemplo que tá por R$ 1.500, e cartuchos genéricos saem por cerca de 50 reais cada.

Quanto a "mais fiel possível a cor original", esqueça. Em cada monitor você verá uma cor ligeiramente diferente, em cada impressora sairá uma cor ligeiramente diferente e quando você mandar o arquivo pra gráfica sairá ainda uma cor ligeiramente diferente. Ou seja: sempre haverá variação nas tonalidades, pra mais ou pra menos. Se você precisa de fidelidade absoluta você deve achar uma gráfica que esteja disposta a trabalhar com cores em contrato - o que encarece bastante o custo dos materiais impressos. Aí sim você poderá ajustar as cores usando a sua impressora (e não a sua tela) e depois encaminhar a amostra impressa pra eles tentarem reproduzir o mais próximo possível da sua amostra.

Não vá achando que é só arrumar a cor na tela e depois jogar pra gráfica que vai sair tudo às mil maravilhas. Nem a pau que é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso eu recomendaria uma laser colorida da HP de qualquer modelo, porque é durável e é fácil de achar cartuchos genéricos de boa qualidade (originais são bem caros).Tem a M177FW por exemplo que tá por R$ 1.500, e cartuchos genéricos saem por cerca de 50 reais cada.

Quanto a "mais fiel possível a cor original", esqueça. Em cada monitor você verá uma cor ligeiramente diferente, em cada impressora sairá uma cor ligeiramente diferente e quando você mandar o arquivo pra gráfica sairá ainda uma cor ligeiramente diferente. Ou seja: sempre haverá variação nas tonalidades, pra mais ou pra menos. Se você precisa de fidelidade absoluta você deve achar uma gráfica que esteja disposta a trabalhar com cores em contrato - o que encarece bastante o custo dos materiais impressos. Aí sim você poderá ajustar as cores usando a sua impressora (e não a sua tela) e depois encaminhar a amostra impressa pra eles tentarem reproduzir o mais próximo possível da sua amostra.

Não vá achando que é só arrumar a cor na tela e depois jogar pra gráfica que vai sair tudo às mil maravilhas. Nem a pau que é assim.

Brother, muito obrigado pela dica, outros já falaram bem deste modelo, com o acumulo de informações que obtive, já sei o que escolher.

Grato a todos!

Até a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Procuro uma boa impressora, nessa busca encontrei este tópico velhinho e gostei do que li, então pergunto: Henrique a impressora escolhida foi mesmo a HP? Hoje, mais de um ano depois me recomendaria comprar um modelo semelhante da marca? O pessoal do setor a aprova? Ela ainda funciona bem mesmo com a grande quantidade de impressões?  

Agradeço se puder ajudar e desculpe desenterrar a conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Denis. Esta é uma boa HP laser? Impressora HP LaserJet Pro Color M252dw. Consigo encontrar toner genérico pra ela? Onde encontro? 

adicionado 4 minutos depois
Em 18/05/2015 às 23:21, denisgomes disse:

Boa noite, Denis. Esta é uma boa HP laser? Impressora HP LaserJet Pro Color M252dw. Consigo encontrar toner genérico pra ela? Onde encontro? 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/05/2015 às 11:57, Dentiih disse:

Brother, muito obrigado pela dica, outros já falaram bem deste modelo, com o acumulo de informações que obtive, já sei o que escolher.

Grato a todos!

Até a próxima.

Opa, você poderia me auxiliar na escolha de uma impressora colorida?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/05/2015 às 12:12, Black Fox disse:

Alguém pode me ajudar 

Preciso comprar uma impressora e precisava imprimir papel 60g ou 75g 

Qual a melhor impressora ????

Qual tem maior capacidade de impressao por carregamento 

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais