Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rikepss

Placa AMD Radeon 7730M Notebook DELL

Recommended Posts

Então, comprei meu notebook Inspiron 15R SE da Dell faz mais de 2 anos (jan de 2013).

Faz 2 semanas, de um dia pro outro, eu fui ligar meu note e a tela ficava preta, tentei ligar várias vezes e nada.

Depois de gastar muito tempo tentando descobrir o que era, formatei, instalei o windows de novo, e começou a dar umas telas azuis. Rodei o diagnóstico da BIOS e ele indicou um problema no HDD. Beleza, comprei outro e instalei, tá funcionando normal agora.

Durante a instalação do driver da placa de vídeo da AMD, a tela ficou preta, e o erro inicial (do windows bootar com tela preta) voltou a ocorrer. Tentei várias soluções da internet relacionadas a tela preta e o driver da AMD, só que nada funcionou, toda vez que tento instalar o driver a tela apaga, e tenho que entrar em Safe Mode pra desinstalar o driver e voltar a usar o PC normalmente.

Tentei diferentes versões do driver, a do site da Dell e a mais nova, porém nenhuma funciona.

O note tem a Intel HD Graphics 4000, que funciona normalmente, e a AMD Radeon 7730M.

Eu rodei o aplicativo GPU-Z e a placa apresentou o seguinte resultado:

http://gpuz.techpowerup.com/15/05/10/3qc.png

http://gpuz.techpowerup.com/15/05/10/9wr.png

Percebe-se que ela não está "ligada".

A minha dúvida é: é possível consertar ou "ligar" ela de volta, ou devo aceitar que ela morreu de vez?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é olhar na configuração do programa da AMD, lá ele deve mostrar.

O problema é qual programa da AMD? Porque eu sei que ele instala o Catalyst Control Center junto com o driver, sem ele não tem como 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais