Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Decisão final, PC GAMER até R$3.000 - 3.500


Ir à solução Resolvido por manoelufsc,

Posts recomendados

Como assim, será que não preciso dar o migué? Será que se eu colocar a placa forte e só jogar no hdmi, eu consigo jogar em full hd na minha tv sem full hd?

 

não entendi...

 

Se for VGA recente da Nvidia, você pode usar o Upscaling que simula até 4k. Eu faço isso na minha TV 32 que nativamente só pega até 1360x768. Fica show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, será que não preciso dar o migué? Será que se eu colocar a placa forte e só jogar no hdmi, eu consigo jogar em full hd na minha tv sem full hd?

 

não entendi...

Cara, depende, eu também achei que não ia suportar uma resolução mais alta do que 1360x768, pois no site do fabricante diz 1360x768, mas acredito que essa é a resolução nativa, mais adequada para usar como monitor, até porque mudei a resolução do desktop para 1920x1080 e não ficou muito boa a imagem, a imagem não fica tão nítida, mas em jogos fica mais de boa. Claro que não é 1920x1080 tão bom quanto se fosse num monitor nativo, mas "dá pra enganar".

 

Eu descobri que suporta full HD quando liguei meu PS3, eu coloquei para detectar a resolução suporta e detectou 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me decidi sobre o PC, apesar eu possuir um monitor de 19" e uma tv de 24" ambos sem full hd, vou comprar:

 

I5 4460 (economizo R$26,00 não pegando o I54590)

placa mãe b85 gaming

2x corsair vengeance 4GB memória 1600mhz

gabinete cougar 

fonte 500W evga 

placa de vídeo GTX970 (estou pensando em não pegar a PNY que é mais barata, vi em alguns foruns que o clock é menor e esquenta mais que gigabyte gaming)

 


 

R$1539,00 (frete R$30) nessa placa e pelo que vi MSI é melhor que PNY, e essa loja mania virtual é boa

 

 

Eu só fiquei pensando, essa máquina vai me servir por uma década ao menos, mas e essa fonte? Teve um usuário que falou pra eu pegar uma XFC 430W, isso seria melhor? O preço é igual...

Ou ambas as fontes são equivalentes? O cabeamento das duas fontes (que tem na kabum) tem cabos para conectar isso tudo, até mesmo a XFC de 430W?

 

Outra coisa, ninguém me falou, eu preciso comprar mais coolers? porque já vai ter 1 do processador + os coolers da GTX770, eu preciso me preocupar com cooler de água e essas coisas?

Ou é desnecessário, não farei overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A XFX de 450w não tem 2 conectores PCI-E, para ligar GTX 970 vai precisar comprar uma fonte que tenha 2 cabos de alimentação PCI-E, como a CX-500w. http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Não vai precisar de coolers adicionais, muito menos water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$285,12 (Kabum)

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-DS3P, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX

 

R$773,41 (Kabum)

Processador Intel Core i5-4460

 

R$272,79 (Kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5"

 

R$330,00  (2x R$165,00) (Pichau)

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 4GB (1X4GB) 1600MHZ 

 

R$129,90 (Kabum)

Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846

 

************************************************************************************

R$269,90 (Kabum)

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

 

************************************************************************************

R$1583,12 + R$14,12 =  R$1597,24 (Pichau)

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT, ZT-90101-10P - BOX

 

 

OUUUUU

 

 

R$1509,11 + R$29,99 = R$1539,10 (Mania Virtual)

Placa de Vídeo GeForce MSI GTX970, 4GB, DDR5, 256bit, PCI Express 3.0 - GTX 970 4GD5T OC

 

************************************************************************************

 

 

Meu pc está 90% definido.

 

1 - Qual GTX970 vale mais a pena ZOTAC ou MSI? Ambas as lojas são boas pelo que vi, então a questão é se vale a pena pagar

R$60,00 a mais pela ZOTAC...

 

2 - E quanto a fonte, tem alguma fonte mais em conta tão boa quanto essa corsair? Que tenha os cabos necessários pra minha GTX970?

 

Com isso, amanhã eu já compro meu NOVO e lindo e maravilhoso PC, sem falar que devo ganhar 2 jogos fhaseiufheisu batmam + witcher =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As marcas só mudam o design e a refrigeração da placa, o desempenho no geral é o mesmo.

 

Fontes mais baratas:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pcyes-electro-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-box

ou

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 

Acho que a GTX 970 não cabe nesse gabinete, vou dar uma pesquisada sobre isso.

 

--edit--

 

Essa GTX 970 da Zotac cabe no Cougar Archon. http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, eu gostaria da benção de vocês, analisei milhares de coisas e decidi pela configuração que está na foto, + 2x memória corsair vengeance 4gb 1600mhz da pichau.

 

Máquina top, tiro alguma coisa? Já fechei o pedido pra garantir a máquina, conforme recomendação do gustavo, decidi economizar R$40,00 e peguei uma fonte da PCYes, que li em vários fóruns que é marca nacional muito boa! 

 

 

E pelo que vi tem 2 cabos pciexpress, então da certo na minha placa.

 

Só gostaria da opinião de vocês que entendem mais que eu, a placa-mãe comporta a placa de vídeo? certo? Essa placa cabe nesse gabinete certo?

 

É isso, vocês dando ok eu vou fechar ehhehehe

 

abs

 

 

ah total: 3.388,67 (com frete da kabum) + 339,00 (memória com frete da pichau) = R$3.727,67

post-385897-0-82514800-1431521211_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Está uma bela configuração. A PCYES se mostrou mais eficiente que Corsair e EVGA em testes realizados, ela tem 2 cabos PCI-E que vão garantir a compatibilidade com a GTX 970. Respondendo a sua duvida sobre a mobo e o gabinete, ambos vão suportar a GTX 970, esse modelo da Zotac é menor, vai caber tranquilo no Cougar Archon. Pode comprar, boa sorte!  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@manoelufsc

 

Por via das dúvidas em relação a fonte, iria de Seasonic.. Melhor marca do mercado..

 

http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

 

No resto, ótimo PC..

 

=(( *****, como não vi essa fonte, não sabia que era melhor hfuiasehfiueashfiuaes ***** + R$27 só, vou tentar trocar hfuiasehfuieashu abs, mas já paguei o boleto, vou ver no chat se resolvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

=(( *****, como não vi essa fonte, não sabia que era melhor hfuiasehfiueashfiuaes ***** + R$27 só, vou tentar trocar hfuiasehfuieashu abs, mas já paguei o boleto, vou ver no chat se resolvo

 Você me pediu uma fonte mais barata, eu te recomendei. Se conseguir pegar a Seasonic show de bola, mas creio que não vai ter problemas com a PCYES, aposto muito nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Você me pediu uma fonte mais barata, eu te recomendei. Se conseguir pegar a Seasonic show de bola, mas creio que não vai ter problemas com a PCYES, aposto muito nela.

 

bom, enfim, vamos ver, mas tambem acho que nao vai dar problemas, pelo teste de 430w ela é boa, e não deve mudar tanto pra 500w no stress, to ansioso pelo pc já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...