Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Vieira_327074

Acess Point no Technicolor TD5130v2

Recommended Posts

Não precisa configurar nada no modem da NET, deixe como está e ligue o cabo de rede que vem dele numa das portas LAN do TD5130v2; depois, assista este vídeo:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse vídeo amostra como configurar o wireless do technicolor, eu quero saber como ligar o modem da NET no roteador technicolor, e do roteador destribuir a internet, pois o modem da NET não é roteador e não tem wifi..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, esse vídeo amostra como configurar o wireless do technicolor, eu quero saber como ligar o modem da NET no roteador technicolor, e do roteador destribuir a internet, pois o modem da NET não é roteador e não tem wifi..

Se este modem da NET não faz roteamento, então você terá que usar um roteador que tenha porta WAN (o TD5130v2 não tem, e portanto não serve).

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Vieira_327074 entendi que você quer usar o WI-FI  do modem 

Technicolor TD5130v2 configurando ele junto ao modem da NET. 

Faça o seguinte: Primeiramente reset o modem TD5130, após resetar, conecte ele 

ao PC e e entra na interface (menu) do modem e desative o DHPC e configure a segurança e senha da sua WI-FI. 

Depois Conecte o cabo Ethernet do modem da NET na porta LAN2 do modem, e 

teste o sinal WI-FI, caso não dê sinal, entre no TD5130 novamente e ative o DHCP. 

Só isso. Melhor que isso só com roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
@Ricardo Vieira_327074 segue o vídeo de configuração de 

modelo do seu roteador. 

Ligue o cabo de internet que você ligaria no PC, diretamente na porta WAN do roteador, e outro cabo entre o PC e o roteador 

na porta LAN1 para realizar a configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, a net não deixa ser tão simples assim, fiz isso e nao adiantou, nao conecta a internet, eu vejo outros tutoriais com esse modem da net virtua passando pro tp link e os caras falam que tem que clonar o mac e tudo mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Vieira_327074 esse vídeo pode te ajudar, dá uma olhada: Não há muita diferenças nas opções entre roteadores comuns, só basta observar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, a net não deixa ser tão simples assim, fiz isso e nao adiantou, nao conecta a internet, eu vejo outros tutoriais com esse modem da net virtua passando pro tp link e os caras falam que tem que clonar o mac e tudo mais.

Depois de conectar o modem à porta WAN e configurar o roteador, segue dica importante: desligue os 2 equipamentos e ligue-os novamente. Isto registrará o MAC da WAN do roteador no modem da NET, visto que este modem permite apenas o acesso através de um único MAC registrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais