Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GamerPlayzi

novos processadores intel Broadwell

Recommended Posts

Os Broadwell vão sair depois do meio do ano, mas no fim do ano já vai sair outra geração, a Skylake. Acho que virão mais caro sim, como qualquer lançamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo roadmap que está saindo, no mês que vem eles vão lançar o i7-5775C e o i5-5675C, que são CPUs econômicas e que devem ser mais fracas do que os Haswell de ponta. Depois vem o Skylake (julho-setembro), com o i7-6700K (rumores dizem que será 15% mais forte do que o i7-4790K - só vendo para crer) e o i5-6600K e as versões bloqueadas. Ou seja, ou compre um i5 ou i7 Haswell agora ou espere pelo Skylake.

Como a Intel vende muito, não acredito que vá sair tão mais caro do que o Haswell. Mas, se for esperar, está arriscado de só vir alguma coisa decente até setembro, com o Skylake, soquete LGA 1151. Se você já tem um micro, não é problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Chuto que o i7 mais barato nós não iremos encontrar por menos de 200 dólares e podem chegar a 500 dólares.

Os i5 devem ficar entre 140 e 350 dólares.

Os i3 é abaixo de 170 dólares garantido.

Não me pergunte o preço em reais porque não é possível dizer um valor adequado com essa linda economia.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, onde você está vendo esses preços? U$ 500 por um i7? Só se for LGA 2011V3, que não parece ser o caso do TO  ;)

Prováveis preços de lançamento, de acordo com os preços atuais do Haswell:

i7 até U$ 350,00

i5 até U$ 250,00

i3 até U$ 130,00

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um i7 também http://ark.intel.com/products/family/79318/Intel-High-End-Desktop-Processors#@Desktop'-' (e ambos ignoramos de propósito devido ao preço cobrado, o mais barato é 350 dólares pra cima).

Se você reparar no TO, ele está preocupado com preço. E os i7 do LGA 2011V3 custam até mais de mil dólares, e não até 500 que você mencionou, ou seja, os preços não só estavam citados à galega como muito provavelmente você estava falando do i7 padrão, LGA 1150 e 1151, até porque todo mundo sabe que o i7 top do LGA 2011V3 custa mil dólares.

Por isso que eu estranhei e corrigi.

Compartilhar este post

Link para o post

5 CPUs, sendo apenas duas pra soquete 1150.. Resto, tudo BGA.... Chamar de "geração" é meio que forçar a barra.. Enfim...

Temos testes - http://www.anandtech.com/show/9320/intel-broadwell-review-i7-5775c-i5-5765c

#VemSkylake

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Os Broadwell vão sair depois do meio do ano, mas no fim do ano já vai sair outra geração, a Skylake. Acho que virão mais caro sim, como qualquer lançamento.

Será que Skylake vem mesmo esse ano? Afinal, skylake será a 6 ou 5 geração?

Compartilhar este post

Link para o post

O Skylake será de 6ª geração e não vai servir no soquete 1150. Será o soquete 1151 (eu acho).

No final do ano eu acho que eles só vão lançar as versões mobile, para notes e tablets. Desktop deve ser em 2016 mesmo. Esse (i7-6770K) parece que virá 15% mais forte do que o i7-4790K. Eu só não vi se eles vão mater o clock do Devil's Canyon.

Mas são só rumores. Não sei se mudou alguma coisa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a Intel já confirmou para Setembro. Sim, o socket foi confirmado que será o LGA 1151. Veja algumas informações iniciais: http://www.game-debate.com/hardware/index.php?pid=2323&cpu=Core%20i5-6600%203.3GHz

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É, vai vir mais cedo: http://www.pconline.com.cn/study_cpu_pic/637/6375701_pic.html?imgsrc=http://img0.pconline.com.cn/pconline/1504/30/6375701_55.jpg&channel=1519

Vi um artigo dizendo que o i7-6700K só será de 4-8% mais forte. Aí eles teriam literalmente pulado o Broadwell, porque 4-8% de ganho em duas gerações é piada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

É... em testes sintéticos não muda nada mesmo. Vamos ver se em jogos e/ou com o DX 12 isso também se repete.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só acredito nos testes se rodarem o folding @ home.

Causa um bom stress e ainda mostra se o processador aguenta a pancada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais