Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zpxlook

Tenho 4GB de ram instalado mais o windows e a bios so reconhecem 2GB.

Recommended Posts

é o seguinte tenho uma placa mãe pos-ag31ap que é exatamente uma asus p5kpl-vm e ela suporta até 4gb de memoria ram ddr2 800mhz .

recentemente eu troquei meus dois pentes de 1gb ddr2 667 ( total de 2gb ) por dois pentes da kingston de 2gb 800mhz cada uma.

o problema é que nem a bios nem o window 7 64 bits reconhecem os 4gb so reconhecem 2gb como se realmente so tivesse 2gb mesmo. mas o cpu-z reconhece dual chanel de 4 gigabyts como nos prints abaixo.

Print do windows > http://i.imgur.com/7B6O25U.png

Print do cpu-z > http://i.imgur.com/hdmaZEw.png

obs: Ja testei as duas memorias uma de cada vez e ambas as memorias estão funcionando normalmentes.

Obs2: ja testei os 2 slots da placa mãe e os 2 tambem estão funcionando perfeitamente.

obs3: ja atualizei a bios e o problema continuou.

obs4: ja ativei o memory remaping na bios e não mudou nada.

O que pode ser ? e como posso resolver ? por favor me ajudem estou desesperado porque estou precisando dos 4gb urgentemente.

Meu pc :

Nvidia geforce gtx 650ti 2gb

Intel core2duo e8400 3.0 ghz

4gb de ram ( so reconhece 2 como informado acima)

pos-ag31ap

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, veja se a memoria nova é dual-side (chip dos dois lados), se for, pode ser esse seu problema. Algumas placas não tem compatibilidade com memorias dual-side.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser incompatibilidade da placa-mãe no uso de memorias dual rank/dual sided. 

Tenta um Clear_CMOS. e um teste nas memórias (use o memtest86) para ver se elas estão 100%

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais