Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio com problema mesmo tendo usado Audacity, o que fazer?


Posts recomendados

Galera eu uso o Audacity para retirar o chiado do meu microfone, quase sempre ele consegue mas de vez em quando fica um barulho bem fino e baixo enquanto eu falo, dai não tem como isolar, vocês teriam sugestões de algum programa que auxiliasse o Audacity ou alguma função nele que me ajudasse a melhorar mais ainda a qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael Cratz

 

Esse ruído que você fala sobre a gravação, você já verificou o cabo se não está ruim também ou quando você grava com ventilador entre outras coisas para itensificar o barulho, porque as frequências mais perceptivas do ruído são as altas(Agudos), se reduzir elas, pode ser que resolva ou deixe o som abafado. falou!

 

ABÇOS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael Cratz

 

Esse ruído que você fala sobre a gravação, você já verificou o cabo se não está ruim também ou quando você grava com ventilador entre outras coisas para itensificar o barulho, porque as frequências mais perceptivas do ruído são as altas(Agudos), se reduzir elas, pode ser que resolva ou deixe o som abafado. falou!

 

ABÇOS

Sim eu já olhei, eu acho estranho, as vezes eu gravo e eu uso o audacity e remove o ruido praticamente total, mas as vezes ele não retira o ruido, e sim sempre que eu gravo tem ruídos, só que é de 1 mês o meu microfone e da tanto ruido, ele é de 20 reais pois só quis ter um simples mesmo, mas pelo skype não da ruido nem nada é só quando gravo e já tentei baixar o driver de som Realtek só que não funciona, os cabos eu já mexi, eu não gravo com ventilador, mas mesmo assim para ser novo ele não deveria ter ruido, eu sei que é um barato mas o audacity as vezes retira e as vezes não. Dai queria saber algum outro programa ou driver de som que nem o do Realtek, só que o do Realtek como lhe falei não funciona para mim. Abraços. E obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que acontece sobre ruído em microfones é um problema que sempre vai ter, independente da qualidade, uns de mais, outros de menos, agora gravação em computador com qualidade, você pode observar muitos videos do youtube são gravados com microfones de qualidade inferior e ficam muito bom. tenta assim: 1º baixe um programa para localizar o drive mais atual da sua placa de som tipo: driveridentifier_setup

http://www.driveridentifier.com/download.php

sem o driver dela você vai permanecer com problemas. Detalhe, com ele instalado você tem opções de reduzir ruidos no controle de sons(atenuar db) etc... 

2º verifique se o audacity é atualizado, caso não, baixe o mais novo (desinstale o anterior, limpando os registros para não ficar mais nada dele em seguida instale novamente e faça os testes.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse barulho que você menciona, é som contínuo?

Talvez deva isolar apenas a frequência dele usando o equalizador do audacity, vai baixando as frequências uma a uma e talvez encontre a indesejada.

Só será problema se ela for próxima da sua voz, isso deixaria ela um pouco abafada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...