Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caco Ricardo

Placa de vídeo/Compatibilidade

Recommended Posts

Configurações atuais do PC ta em anexo.
To querendo da um up no vídeo do meu PC. Olhei no Kabun e tava pra escolher entre uma Gtx 550 ti ou uma Gtx 650. 
porém pelo que vi as 2  são pci express 3.0.
Fui ver as especificações da minha placa mãe e diz que tem Pci 3.0 somente com processador 3º geração... Não entendi muito bem isso!
Se alguém puder me ajudar quanto a compatibilidade dessas placas. Ou me recomendar outra que esteja na mesma faixa de preço (350~400). Infelizmente não to podendo pagar muito a mais que isso.. 

Grato

post-766084-0-45138400-1431384743_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver, a diferença entre PCI-e 2.0 e 3.0 não é nem de 1 FPS, pode colocar de boa. Recomendo que coloque uma placa mais forte, mas se a grana não der, fique com a GTX 650 mesmo, é mais nova do que a 550 ti, consome menos, é compatível com mais recursos, etc. Mas não coloque em fontes xing ling de 500W "reaus", use fonte de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma fonte 750 eu acho.. Não lembro a marca. Mais parece ser boa! Eu achava que dava incompatibilidade ligar um 3.0 no 2.0! valeu 

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua fonte é de 750w provavelmente ela é de uma marca bomba e não entrega nem 300w direito, se fosse de qualidade não teria por que ter 750w em uma configuração que não consome nem a metade disso. Olhe qual é o modelo dela e diga para nós a avaliarmos, se não for de qualidade vai ter que trocar antes de plugar a GTX 650.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade ela não veio com o PC eu comprei faz pouco tempo. A Marca é HORBI, Modelo: HB - 700 - W.  Será que aguenta o tranco?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade ela não veio com o PC eu comprei faz pouco tempo. A Marca é HORBI, Modelo: HB - 700 - W.  Será que aguenta o tranco?

***** cara, que marca é essa? Tem pelo menos selo 80 Plus? Se não, joga fora e pegue uma de 430 ou 500W EVGA, Corsair, XFX ou Seasonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Que selo é esse? A questão é que no momento não tenho condições de comprar outra não... Qual o risco de eu usar uma gtx 650 nessa fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

O selo 80 PLUS é um selo de certificação de eficiência que garante que a fonte tenha sempre 80% de eficiência energética. As fabricantes de fontes submetem seus produtos a um teste que determina a eficiência de energia que a fonte entrega, você pode aprender mais sobre isso aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/entendendo-a-certificacao-80-plus/1694

Sobre a sua Horbi HB 700W, não achei nada a respeito dela, o que provavelmente indica que ela não tem o selo 80 PLUS nem PFC ativo, mas você pode verificar isso olhando nela mesmo, tire uma foto do rótulo de informações dela e mande para a gente avaliar.

Compartilhar este post

Link para o post

O selo 80 PLUS é um selo de certificação de eficiência que garante que a fonte tenha sempre 80% de eficiência energética. As fabricantes de fontes submetem seus produtos a um teste que determina a eficiência de energia que a fonte entrega, você pode aprender mais sobre isso aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/entendendo-a-certificacao-80-plus/1694

Sobre a sua Horbi HB 700W, não achei nada a respeito dela, o que provavelmente indica que ela não tem o selo 80 PLUS nem PFC ativo, mas você pode verificar isso olhando nela mesmo, tire uma foto do rótulo de informações dela e mande para a gente avaliar.

Vale a pena ver este vídeo:

Não se deve se prender a fontes só porque ela tem selo 80 plus ou PFC ativo ou qualquer porcaria de marketing que jogam na sua cara. Fonte ou é bem construída ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o post... Cara, depois de semanas procurando e procurando, também não encontro nada sobre ess HB 700-W, comprei uma estragada de um cara, segundo ele ela aguentou uns 3 4 meses uma r9 270. Abri ela pra arrumar e vi que ela não é tão mal construída, conta com um PFC Passivo que ajuda a não desperdiçar muita energia, garante algo entorno de 70 a 80%. Ela tem um primário que lembra muito uma fonte nominal, mas garante uns 400W a 60 70 Graus. Tive que vir aqui porque realmente, é uma mer.. quando compro uma fonte pra fazer reparos e não consigo encontrar nada a respeito na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais