Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rcalado

Sensor de lâmpada - Epson Powerlite S10+

Recommended Posts

Amigos, boa noite..

Estou com um projetor Epson modelo Powerlite S10+ e sou muito curioso em eletrônica.. No momento, ele está funcionando perfeitamente, mas a lâmpada já está dando sinais de fraqueza. 

Gostaria muito de "brincar" com ele, testando vários tipos de led e lâmpadas diversas. 

Queria ver com alguém que entende do assunto como eu faço pra enganar o sensor de lâmpada, uma vez que se eu a retiro, ele não liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, estou ressucitando esse post porque estou em uma situacao semelhante ao colega. Tenho um Epson w10+ (pouca diferenca do s10+) e comprei uma lampada no Ml que esta acusando erro. ja verifique tudo com um tecnico aqui, trocamos coolers, placa-mãe, ballast, fonte e o problema nao sana. o unica opcao que sobrou é a lampada nao ser compativel com o modelo. então resolvi pesquisar e tem muito gringo realizando a troca por led e para isso precisamos burlar o sensor que envia um sinal pra placa-mãe que a lampada está Ok. ja efetuei essa burlagem com curto circuito no sensor de saida (assim  como deu certo no S4 do cara do video mas nao funcionou.. acredito que atualizaram o formato de sinal que a placa recebe para identificar a lampada e nao seria simplesmente com um circuito fechado... 

link do video do gringo fazendo o upgrade.  

se alguem puder ajudar, por favor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais