Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
David_Alxdre

RAM Corsair (C9 + C11) = Sucesso?

Recommended Posts

E ae pessoal beleza?

Tenho uma dúvida e gostaria de tirá-la com vocês, antes de eu realizar esta compra.

Atualmente tenho 4gb de RAM, com uma Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9

e quero adicionar mais um pente de 4gb, porém não queria comprar outra Vengeance, e reparei que no kabum, um modelo mais atual da Corsair está barato (Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11).

Com estas informações, gostaria de perguntar se eu posso juntar as duas (C9 + C11), teoricamente elas possuem as mesmas especificações, frequências e etc, mas gostaria de confirmar isto antes da compra.

Para fins de compatibilidade, mais detalhes da minha configuração:

Phenom II x4 955BE

M4a785td - v Evo

Fonte Corsair CX - 430W

Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9

Não teria incompatibilidade com nenhum desses itens, não é?!

Agradeço desde já pessoal.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é que ambas memórias tenham a mesma frequência e latência, o pente com CL11 vai atrapalhar o desempenho do outro pente que é CL9, mas você pode ajustar isso pela BIOS.

Mas note que um pente exatamente igual ao que você já tem está por R$ 165 na Pichau  :lol:

http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

Um abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes chances de ter incompatibilidades por ter diferenças. Se colocar as duas, a bios vai configurar em dual channel e vai dar pau ppois suas velocidades são diferentes e havera perda de dados. Em dual channel a bios sincroniza as memorias como se fosse uma, então qualquer diferença vai ter problemas. Coloque mais 2gb ou 8gb (um pente) se sua placa mãe permitir.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é que ambas memórias tenham a mesma frequência e latência, o pente com CL11 vai atrapalhar o desempenho do outro pente que é CL9, mas você pode ajustar isso pela BIOS.

Mas note que um pente exatamente igual ao que você já tem está por R$ 165 na Pichau  :lol:

http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

Um abraço e boa sorte!

Caraca velho, você não sabe a alegria que você me deu com esse link hahahaha, estava acostumado a comprar pelo kabum por ser "mais barato" mas estou vendo que atualmente não é mais assim.. kkkk

Desta forma, irei comprar este mesmo modelo que já possuo, que no final vai sair mais barato ainda.. haha

Muito obrigado Gustavo, abração!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais