Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM Corsair (C9 + C11) = Sucesso?


Posts recomendados

E ae pessoal beleza?

 

Tenho uma dúvida e gostaria de tirá-la com vocês, antes de eu realizar esta compra.

 

Atualmente tenho 4gb de RAM, com uma Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9

 

e quero adicionar mais um pente de 4gb, porém não queria comprar outra Vengeance, e reparei que no kabum, um modelo mais atual da Corsair está barato (Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11).

 

Com estas informações, gostaria de perguntar se eu posso juntar as duas (C9 + C11), teoricamente elas possuem as mesmas especificações, frequências e etc, mas gostaria de confirmar isto antes da compra.

 

Para fins de compatibilidade, mais detalhes da minha configuração:

 

Phenom II x4 955BE

M4a785td - v Evo

Fonte Corsair CX - 430W

Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9

 

Não teria incompatibilidade com nenhum desses itens, não é?!

 

Agradeço desde já pessoal.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O ideal é que ambas memórias tenham a mesma frequência e latência, o pente com CL11 vai atrapalhar o desempenho do outro pente que é CL9, mas você pode ajustar isso pela BIOS.

 

Mas note que um pente exatamente igual ao que você já tem está por R$ 165 na Pichau  :lol:

http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

 

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes chances de ter incompatibilidades por ter diferenças. Se colocar as duas, a bios vai configurar em dual channel e vai dar pau ppois suas velocidades são diferentes e havera perda de dados. Em dual channel a bios sincroniza as memorias como se fosse uma, então qualquer diferença vai ter problemas. Coloque mais 2gb ou 8gb (um pente) se sua placa mãe permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é que ambas memórias tenham a mesma frequência e latência, o pente com CL11 vai atrapalhar o desempenho do outro pente que é CL9, mas você pode ajustar isso pela BIOS.

 

Mas note que um pente exatamente igual ao que você já tem está por R$ 165 na Pichau  :lol:

http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

 

Um abraço e boa sorte!

 

Caraca velho, você não sabe a alegria que você me deu com esse link hahahaha, estava acostumado a comprar pelo kabum por ser "mais barato" mas estou vendo que atualmente não é mais assim.. kkkk

 

Desta forma, irei comprar este mesmo modelo que já possuo, que no final vai sair mais barato ainda.. haha

 

Muito obrigado Gustavo, abração!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...