Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças comprar para Desktop de edição de Imagem e Vídeo?


Posts recomendados

Estou querendo montar um PC para edição de imagem profissional e diagramação de álbuns.

Pretendo colocar um processador Core i7 ou talvez até um i5 mesmo, SSD e 16GB ou 8GB de Memória RAM.
A respeito da placa mãe, placa de vídeo, fonte de alimentação... O que me recomendam? Quais marcas e modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito com que tipo de imagem e vídeo você irá trabalhar, está trabalhando profissionalmente? Se sim, e a edição for pesada, um i7 e 16GB de RAM são essenciais. Por favor, detalhe mais e se possível, diga qual seu orçamento máximo.

Vídeo até que não é o foco, mas imagem sim. São arquivos em RAW, fotografia profissional mesmo.

Que tipo de imagem pretende trabalhar? Edição de videos? Algo profissional?

Sim, profissional. Vídeos até que não é o foco, mas imagens sim. Arquivo RAW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhi as peças na Pichau, no ''Monte seu Computador":

 

Processador: Core i5 4460 3.2GHz

Placa-Mãe: Gigabyte H97M-DS3P

Memória RAM: (2x) Corsair Vengeance 4GB 1600MHz

HD: Western Digital Caviar Blue 1TB

Fonte: EVGA 430W 80+ White

Gabinete: NZXT Source 210 (Aqui a escolha é sua, só evite escolher fabricantes de qualidade duvidosa)

 

Fora da Pichau, a placa de vídeo e o SSD:

 

Gigabyte GTX 750 1GB: http://www.kabum.com.br/produto/49594/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx750-1gb-gddr5-128-bits-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n750oc-1gi

Samsung 840 Evo 240GB: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651531045-hd-ssd-samsung-840-evo-250gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM#D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo montar um PC para edição de imagem profissional e diagramação de álbuns.

Pretendo colocar um processador Core i7 ou talvez até um i5 mesmo, SSD e 16GB ou 8GB de Memória RAM.

A respeito da placa mãe, placa de vídeo, fonte de alimentação... O que me recomendam? Quais marcas e modelos?

 

Amigo, Já trabalhei intensamente com edição de vídeo profissional(fui o responsável pela digitalização e edição do acervo do Paulo Coelho) e usei i5 2400+GTX770.

 

O i7 é mais eficiente? Sim. Placa quadro é mais eficiente? Sim. Porém, edição de imagem não é trabalho em série é trabalho baseado em qualidade, então nem precisa gastar tanto assim como alguns pensam.

 

Só uma dica, antes de comprar sua placa de vídeo, verifique se ela é compatível com o programa que pretende usar e o quanto será o ganho de performance dela pelo site do fabricante do programa de edição ou pelo site da Nvidia. Além disso, certifique-se de que o programa de edição está configurado para usar a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...