Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar HD novo em um RAID montado


Posts recomendados

Atualmente possuo um Servidor Dell PowerEdge T620 que possui 5 Hd's de 3Tb cada, foi feita a instalação com o RAID5, atualmente compramos mais HD's e gostaria de aumentar a capacidade do servidor, eu encaixei os HD's novos achei que reconheceria e entraria no RAID automaticamente, mas não aconteceu.

Como posso fazer para que os HD's novo entre no RAID sem eu perder as informações que estão armazenadas atualmente. Não tenho muita experiencia com esse procedimento então fiquei com medo de refazer o RAID e perder as informações nos discos. Alguém poderia me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, não tenho muito conhecimento técnico no assunto, apenas do dia-a-dia, pois onde trabalho temos um T620 e um T320, sendo que no primeiro precisamos mexer no RAID também.

Nesse link aqui tem uma explicação legal: http://piftech.level5000.com/2012/07/09/dell-perc-6i-raid5-volume-non-destructive-expansion/

Essa é a PERC que temos no nosso T620, o seu pode ser outra, mas acredito que a interface seja parecida.

 

Olha, nós tínhamos o RAID5 mas optamos por mudar, mesmo "perdendo" dados... O RAID5 era horrível para o nosso caso, escrita extremamente lenta...

Temos tantos Crawlers rodando que acho que temos mais escrita do que leitura no DB...

Enfim, Optamos pelo RAID10.
Mas pra só aumentar seu array de RAID5 aquele link deve ajudar.

 

Att

Glaucio Scapinelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...