Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo69

Ajuda para implementar tl431 em opto acoplador

Recommended Posts

olá amigos, estou precisado de uma ajuda com o circuito de regulagem de uma fonte chaveada, essa aqui: http://320volt.com/wp-content/uploads/2012/08/60khz-smps-sg3525-smps-ir2110-smps-800w-42v-power-supply.png

é o seguinte, quero regular a saida de 12,6v até 14,4v, eu atualmente utilizo um zener com trimpot mas fica meio instavel conforme muda a temperatura... gostaria de saber se alguem sabe como implementar um tl431 ali no led do opto pra fazer essa regulagem pois ele é mais preciso e mais estavel...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TL431 pode ser considerado um zener ajustável. Sabendo-se que vref=2.5V, tente fazer as contas pra 14V em V o

TL431+shunt+regulator+circuit.png

Obs: de 48 pra 14v o pulso vai ficar mais estreito e isto tem implicações que o amigo França pode comentar

Talvez necessário +1 um capacitor

link de figuras entre tags [ i m g ] e [ / i m g ] (sem espaços) podem facilitar nossa vida

60khz-smps-sg3525-smps-ir2110-smps-800w-

abç

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais