Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listar todas as planilhas de outro documento em ComboBox (VBA)


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida no seguinte:

 

Preciso listar todas as planilhas (exceto uma específica) de um documento X em uma ComboBox de um documento Y

 

Exemplo:

 

Tenho dois documentos Excel;

 

  1. Um se chama Doc1 e o outro se chama Doc2;
  2. No Doc1, existem quatro planilhas, a "Plan1", "Plan2" e "Plan3", "PlanEspecífica";
  3. No Doc2, tenho uma ComboBox no meu formulário;
  4. Quero que essa ComboBox liste o nome de todas as Planilhas do Doc1 exceto o "PlanEspecífica";
  5. No Doc2, eu já terei na célula A1, o caminho do Doc1, sendo necessário apenas, listar as Plans do Doc1 na ComboBox do Doc2;

 

Segue em anexo um exemplo 

 

Obrigado!

 

Att, 

 

Yago

Exemplo.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código irá abrir "Doc1" caso não esteja aberto.

Instale-o no módulo do "Form".

Private Sub UserForm_Initialize() Dim wb As Workbook, ws As Worksheet  On Error Resume Next  Set wb = Workbooks("Doc1")  On Error GoTo 0  If wb Is Nothing Then   Set wb = Workbooks.Open(Range("A1").Value)  End If   For Each ws In wb.Worksheets    If ws.Name <> "PlanEspecífica" Then     ComboBox1.AddItem ws.Name    End If   Next wsEnd Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Osvaldo, deu certo.

 

Mas tem mais um detalhe que gostaria de fazer:

 

Além de listar todas a planilhas desejadas, gostaria de poder ter a opção de escolher no ComboBox, uma opção "Todos"

 

Para que eu possa fazer alteração em todas elas. Por exemplo:

 

No meu Doc2, seleciono a opção "Todos" no ComboBox, e, logo em seguida, um campo de texto será exibido (txtExemplo.Visible = True), que me permitirá editar a célula A1 de todas as planilhas do Doc1, exceto PlanEspecífica, ou seja,

 

ao selecionar "Todos" no ComboBox do Doc2, e digitar um texto no campo de texto txtExemplo e clicar em Inserir, esse texto será inserido na célula A1 da "Plan1", "Plan2" e "Plan3" do Doc1

 

Entendeu mais ou menos o que quero fazer? Vou deixar em anexo o documento de exemplo mais uma vez, com um campo de texto no formulário.

 

O exemplo já está quase pronto, creio que só falta editar a função do Botão cmdInserir para que seja feito a inserção do texto na célula A1 nas planilhas do Doc1, exceto no "PlanEspecífico"... Se puder me ajudar, ficarei grato!

 

Att, 

 

Yago Cypriano

Exemplo2.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...