Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe comprar? B85M-E/BR ou GA-B85M-D3PH?


Posts recomendados

Fala galera, estou querendo comprar uma placa mãe para usar em um i5-4590 e uma GTX 750 SuperClocked.. Mas estou em dúvida entre uma Asus e uma Gigabyte.

 

Asus:


 

Gygabyte:


 

Qual vocês me recomendam?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Entre as duas eu iria de GA-B85M-D3PH, mas tem uma mobo com chipset H97 por R$ 285 na Pichau, comprando ela vai garantir um futuro upgrade para os processadores Intel de 5° geração que estão chegando (o que não será tão necessário, já que esse i5 4590 deve aguentar VGAs fortes por um bom tempo).

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-ds3p-chipset-h97-lga-1150-box

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderador
16 minutos atrás, Bruno Breezy disse:

também estou em dúvida entre a placa-mãe b85m e45 e a b85m d3ph alguém pode me ajudar?

A chance de alguma delas valer a pena em Agosto de 2017 é bem pequena. Isto porque existem plataformas mais novas que não existiam em 2015.

 

Se você vai montar um PC novo, pense em pegar uma placa-mãe 1151 ou AM4, pois dão suporte aos processadores mais recentes.

 

Mas vamos imaginar que você tem um i7 4790 e usava uma placa-mãe H81 que deu problema. Neste caso sua dúvida é válida, e eu recomendaria o modelo da Gigabyte, simplesmente porque eu tenho essa placa-mãe a 2 anos e nunca deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2017 às 19:17, gustavodbg disse:

A chance de alguma delas valer a pena em Agosto de 2017 é bem pequena. Isto porque existem plataformas mais novas que não existiam em 2015.

 

Se você vai montar um PC novo, pense em pegar uma placa-mãe 1151 ou AM4, pois dão suporte aos processadores mais recentes.

 

Mas vamos imaginar que você tem um i7 4790 e usava uma placa-mãe H81 que deu problema. Neste caso sua dúvida é válida, e eu recomendaria o modelo da Gigabyte, simplesmente porque eu tenho essa placa-mãe a 2 anos e nunca deu problema.

Gigabyte Micro Atx Intel Lga 1151 Ga-h110m-h Ddr4 Dimm com o pentium g4560 compensaria mais que a b85m e45 e o processador celeron g1840 ?

https://produto.mercadolivre.com.br...o-atx-intel-lga-1151-ga-h110m-h-ddr4-dimm-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 24/08/2017 às 22:54, Bruno Breezy disse:

Gigabyte Micro Atx Intel Lga 1151 Ga-h110m-h Ddr4 Dimm com o pentium g4560 compensaria mais que a b85m e45 e o processador celeron g1840 ?

https://produto.mercadolivre.com.br...o-atx-intel-lga-1151-ga-h110m-h-ddr4-dimm-_JM

 

@Bruno Breezy

Celeron é processador de entrada, para uso básico.

Nem se compara com o G4560, que é um processador que roda até jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...