Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kyle Rayner

Dúvida - Velocidade da Internet

Recommended Posts

Bom dia, colegas, gostaria de tirar uma dúvida com vocês. 

É o seguinte, eu gostaria de questionar com a Velox/Anatel a questão da velocidade de upload da minha conexão. 

Possuo a conexão de 10mbps, e fazendo testes de velocidade tenho por volta de 4mbps e no upload 0,4mbps no MÁXIMO. 

No site da anatel consta que a velocidade tem que ser pelo menos 40% do contratado (download e upload). Então, aqui está minha dúvida.

Quando se fala que essa velocidade instantânea deve ser de 40% isso significa que Download e Upload devem ser de no mínimo 4MB/s OU Download pode ser de 3,9mb/s e o Upload 0,1mb/s?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo menos 40% do contratado para 10mb de conexao representa

ja q uma conexao de 10mb em tese oferta 1MB/s no dowload e 100KB/s no upload, você teria q ter no minimo assegurado 400KB/s no download e 40 KB/s no upload

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos 40% do contratado para 10mb de conexao representa

ja q uma conexao de 10mb em tese oferta 1MB/s no dowload e 100KB/s no upload, você teria q ter no minimo assegurado 400KB/s no download e 40 KB/s no upload

Dessa forma, não seria 4% do ofertado? A conexão é de 10mbps, 40% é 4mbps. 

Sua conexão é de 5 megas, pelo que você está informando.

Sim, eu consigo no máximo isso. Mas o contratado é de 10 mega. A Anatel informa que a velocidade deve ser de no mínimo 40%, sendo que a média deve ser 80% num mês. 

Isto é, eu deveria ter 4mbps em qualquer teste de velocidade, e uma média mensal de 8mbps. 

O que eu quero saber é se esses valores são cumulativos para download e upload, ou se cada um tem que chegar nesse montante. 

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=35544

Compartilhar este post

Link para o post

@Kyle Rayner da ultima vez que tive o mesmo problema que o seu, no 

contrato exigia pelo menos 70%, este ai que você leu está atrasado. 

Esse caso de 70% é somente se sua conexão não suportar a velocidade 

contratada. 

Me informe qual o seu SNR, atenuação e "Data Rate" seu link de velocidade.

Para ver isto entre no menu do seu modem. 

DICA: Se estiver usando roteador, ligue o modem direto no PC e refaça e medição 

da velocidade pelo site speed test, e 

post aqui o que lhe solicitei. 

SOLUÇÃO: Resolvi meu problema ligando para ANATEL 1331 

e ao abrir a reclamação contra a OI, informei o protocolo 

da reclamação que fiz na OI. 

Não espera muito da OI, assim que reclamar, pegue o 

protocolo e ligue para Anatel, só resolve logo se for assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa forma, não seria 4% do ofertado? A conexão é de 10mbps, 40% é 4mbps. 

Sim, eu consigo no máximo isso. Mas o contratado é de 10 mega. A Anatel informa que a velocidade deve ser de no mínimo 40%, sendo que a média deve ser 80% num mês. 

Isto é, eu deveria ter 4mbps em qualquer teste de velocidade, e uma média mensal de 8mbps. 

O que eu quero saber é se esses valores são cumulativos para download e upload, ou se cada um tem que chegar nesse montante. 

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=35544

nao, temos q separar a velocidade fantasia, que é a que você contrata da velocidade real.. a velocidade fantasia é essa q as operadoras colocam como 10, 20, 50, 100mbps.. e a velocidade real se dá através da divisao desse numero por 8

se sua internet for 10mbps, você divide por 8 e vai ter 1,25 MB/s aproximadamente e hipoteticamente.. que é a velocidade q você verá quando baixar coisas atraves do navegador, torrent, gerenciador de donwloads ou fazer upload de conteudos..

para 10 mb, geralmente o upload é 1mbps.. q de forma arredondada e hipotética chega a 125 KB/s (1000:8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais