Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Velocidade da Internet


Posts recomendados

Bom dia, colegas, gostaria de tirar uma dúvida com vocês. 

 

É o seguinte, eu gostaria de questionar com a Velox/Anatel a questão da velocidade de upload da minha conexão. 

 

Possuo a conexão de 10mbps, e fazendo testes de velocidade tenho por volta de 4mbps e no upload 0,4mbps no MÁXIMO. 

 

No site da anatel consta que a velocidade tem que ser pelo menos 40% do contratado (download e upload). Então, aqui está minha dúvida.

 

Quando se fala que essa velocidade instantânea deve ser de 40% isso significa que Download e Upload devem ser de no mínimo 4MB/s OU Download pode ser de 3,9mb/s e o Upload 0,1mb/s?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos 40% do contratado para 10mb de conexao representa

 

 

ja q uma conexao de 10mb em tese oferta 1MB/s no dowload e 100KB/s no upload, você teria q ter no minimo assegurado 400KB/s no download e 40 KB/s no upload

Dessa forma, não seria 4% do ofertado? A conexão é de 10mbps, 40% é 4mbps. 

 

 

Sua conexão é de 5 megas, pelo que você está informando.

Sim, eu consigo no máximo isso. Mas o contratado é de 10 mega. A Anatel informa que a velocidade deve ser de no mínimo 40%, sendo que a média deve ser 80% num mês. 

 

Isto é, eu deveria ter 4mbps em qualquer teste de velocidade, e uma média mensal de 8mbps. 

 

O que eu quero saber é se esses valores são cumulativos para download e upload, ou se cada um tem que chegar nesse montante. 

 

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=35544

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kyle Rayner da ultima vez que tive o mesmo problema que o seu, no 

contrato exigia pelo menos 70%, este ai que você leu está atrasado. 

 

Esse caso de 70% é somente se sua conexão não suportar a velocidade 

contratada. 

 

Me informe qual o seu SNR, atenuação e "Data Rate" seu link de velocidade.

 

Para ver isto entre no menu do seu modem. 

 

DICA: Se estiver usando roteador, ligue o modem direto no PC e refaça e medição 

da velocidade pelo site speed test, e 

post aqui o que lhe solicitei. 

 

SOLUÇÃO: Resolvi meu problema ligando para ANATEL 1331 

e ao abrir a reclamação contra a OI, informei o protocolo 

da reclamação que fiz na OI. 

Não espera muito da OI, assim que reclamar, pegue o 

protocolo e ligue para Anatel, só resolve logo se for assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa forma, não seria 4% do ofertado? A conexão é de 10mbps, 40% é 4mbps. 

 

 

Sim, eu consigo no máximo isso. Mas o contratado é de 10 mega. A Anatel informa que a velocidade deve ser de no mínimo 40%, sendo que a média deve ser 80% num mês. 

 

Isto é, eu deveria ter 4mbps em qualquer teste de velocidade, e uma média mensal de 8mbps. 

 

O que eu quero saber é se esses valores são cumulativos para download e upload, ou se cada um tem que chegar nesse montante. 

 

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=35544

 

 

nao, temos q separar a velocidade fantasia, que é a que você contrata da velocidade real.. a velocidade fantasia é essa q as operadoras colocam como 10, 20, 50, 100mbps.. e a velocidade real se dá através da divisao desse numero por 8

 

 

se sua internet for 10mbps, você divide por 8 e vai ter 1,25 MB/s aproximadamente e hipoteticamente.. que é a velocidade q você verá quando baixar coisas atraves do navegador, torrent, gerenciador de donwloads ou fazer upload de conteudos..

 

 

para 10 mb, geralmente o upload é 1mbps.. q de forma arredondada e hipotética chega a 125 KB/s (1000:8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...