Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maneluco

RESOLVIDO Duvida rede Wi-fi entre PCs

Recommended Posts

Estou precisando fazer uma nova rede em meu comercio mas queria eliminar os cabos e trocar para sem fio, mas quando começo a fazer isto me deparo com um grande problema que achei que não existia... eu trabalho com fotografia e preciso de uma rede com uma taxa de transf boa, mas a sem fio isto é muito baixo...

Gostaria de saber se tem alguma configuração que possa aumentar a taxa de transferencia de dados entre pcs, porque para internet Wi-fi é otimo isto eu não tenho duvida

Tenho equip roteadores 150 N+ porém 2.4 ghz

Não tenho muito conhecimento sobre rede...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o 150N+ é o que mais faz diferença e não o 2.4 que é apenas a frequência que é transmitida.

voce poderia usar roteadores 300n+ mas nada iria ser mais rápido que transferência a cabo em portas gigainternet 10/100/1000Mbps, o bom era você pegar um roteador com portas giga. Mas pra usar a totalidade de transferência nesse caso as placas de rede devem suportar. 

e transferir via cabo os arquivos maiores e via wifi os menores. Até por que a taxa que roteador fala é dinâmico, quase nunca chegando a totalidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso o 150N+ que faz diferença e não o 2.4 que é apenas a frequência que é transmitida.

voce poderia usar roteadores 300 mas nada iria ser mais rápido que transferencia a cabo em gigainternet, o bom era voce pegar um roteador giga 

e transferir via cabo os arquivos maiores e via wifi os menores.

no meu caso o cabo 100 já resolve bastante mas eu queria que o Wifi ficasse igual ou parecido... eu cheguei a comprar rot 300 mas os recep acabei comprando os de 150 pois não encontrei para comprar na hora.

Comentei do 2.4 porque achei q o 5 ghz teria uma transmissao mais forte mas pelo que eu entendi agora é apenas banda de sinal

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso o cabo 100 já resolve bastante mas eu queria que o Wifi ficasse igual ou parecido... eu cheguei a comprar rot 300 mas os recep acabei comprando os de 150 pois não encontrei para comprar na hora.

Comentei do 2.4 porque achei q o 5 ghz teria uma transmissao mais forte mas pelo que eu entendi agora é apenas banda de sinal

Devia ter comprado tudo N300mbps, sairia lucrando muito mais, pois mesmo que 

o sinal oscile, a transferência é muito boa. 

OBS: 5Ghz não trabalha com a frequência 2.4Ghz é ou 5 com 5, ou 

2.4 com 2.4. Dependendo do ambiente cada uma tem sua vantagem. 

5Ghz é mais para lugares que é lotado de roteadores, e todos os canais de 1 a 11 

estão sobrecarregados. Então o 5Ghz fica livre, e funciona melhor que o 2.4 

congestionado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só pra fechar o topico, se eu acabar comprando e montando a rede com aparelhos N 300 eu terei uma taxa de transf parecida ou melhor doq cabo 100?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@maneluco terá uma taxa de transferência melhor que a cabo 100. 300mbps 

é muito mais dados a transmitir do que uma placa de 100mbps. 

e também afinal, as placas não são de 1000mbps, ou seja, de 1Giga de transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade depende de uma série de fatores.

A velocidade teórica seria maior que a cabeada de 100 Mbps, pois seriam 150 Mbps (em 300 Mbps) mas todos conectados precisam ser do mesmo padrão e estar com boa qualidade de sinal. Se tiver muitos usuários esta velocidade vai sendo compartilhada e por isto ela pode se tornar mais lenta que a cabeada mesmo obedecendo os critérios de padrão e qualidade de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar também que o próprio uso da internet WiFi interferi na taxa de transferência.

A taxa de transferência wifi de 150/300 é máxima teórica, no caso dos cabos é padrão, se não chega a 100 ele num é considerado 100.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@maneluco podes optar por um roteador de 750mbps dual band também. 

OBS: Este manda 1.75 Gigas por segundo, e é dual, band. 

Longo alcance, 5 e 2.4 Ghz.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648694957-roteador-wireless-gigabit-dual-band-archer-c7-router-ac1750-_JM

:cool:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar também que o próprio uso da internet WiFi interferi na taxa de transferência.

A taxa de transferência wifi de 150/300 é máxima teórica, no caso dos cabos é padrão, se não chega a 100 ele num é considerado 100.

desta taxa estou totalmente ciente... placas de rede 100 mas sempre pego transf de 2 a 10 mb, porém com o Wi fi mesmo todos estando 150 a taxa de transf as vezes nem é de 1 mb... isto que eu acho estranho, como trabalho com fotos e cada arquivo aqui deixamos com a media de 3mb, acaba demorando tempo d+ para visualizar uma pasta que as vezes contem 1000 fotos.

@maneluco terá uma taxa de transferência melhor que a cabo 100. 300mbps 

é muito mais dados a transmitir do que uma placa de 100mbps. 

e também afinal, as placas não são de 1000mbps, ou seja, de 1Giga de transferência.

toda minha rede é antiga pois o comercio já possui 30 anos, e as redes faz + de 5 anos que  não mechemos nos cabos (comecou a estragar o fio no meio do caminho) eu que mexo na instalação normalmente de redes da loja mas não moro mais na cidade e quando vou não vou para resolver isto.

Por isto queria uma solução mais rapida mas pelo visto a mais eficiente para mim será mesmo o cabo. Cheguei só a fazer o teste com o roteador 300 mas não consegui encontrar em minha cidade os receptores 300 e utilizando o 150 a eficiencia foi muito baixa e quando isto se trata de 10 comp ao mesmo tempo transmitindo dados pesados acredito que não conseguirei solucionar desta maneira.

@maneluco podes optar por um roteador de 750mbps dual band também. 

OBS: Este manda 1.75 Gigas por segundo, e é dual, band. 

Longo alcance, 5 e 2.4 Ghz.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648694957-roteador-wireless-gigabit-dual-band-archer-c7-router-ac1750-_JM

:cool:

Achei interessante este equipamento, mas como a tecnologia ainda é nova eu gostaria de esperar abaixar um pouco mais o custo dela, até por causa dos receptores, como eu precisarei de varios eu não irei poder aderi-lo no momento, mas foi a melhor solução.

Caso alguem tenha um sistema parecido com varios Pcs que utilizem arquivos pesados para visualização e transferencia e que utilize Wi-fi por favor me mandar via PM vou fechar a sessão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais