Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maneluco

RESOLVIDO Duvida rede Wi-fi entre PCs

Recommended Posts

Estou precisando fazer uma nova rede em meu comercio mas queria eliminar os cabos e trocar para sem fio, mas quando começo a fazer isto me deparo com um grande problema que achei que não existia... eu trabalho com fotografia e preciso de uma rede com uma taxa de transf boa, mas a sem fio isto é muito baixo...

Gostaria de saber se tem alguma configuração que possa aumentar a taxa de transferencia de dados entre pcs, porque para internet Wi-fi é otimo isto eu não tenho duvida

Tenho equip roteadores 150 N+ porém 2.4 ghz

Não tenho muito conhecimento sobre rede...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o 150N+ é o que mais faz diferença e não o 2.4 que é apenas a frequência que é transmitida.

voce poderia usar roteadores 300n+ mas nada iria ser mais rápido que transferência a cabo em portas gigainternet 10/100/1000Mbps, o bom era você pegar um roteador com portas giga. Mas pra usar a totalidade de transferência nesse caso as placas de rede devem suportar. 

e transferir via cabo os arquivos maiores e via wifi os menores. Até por que a taxa que roteador fala é dinâmico, quase nunca chegando a totalidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso o 150N+ que faz diferença e não o 2.4 que é apenas a frequência que é transmitida.

voce poderia usar roteadores 300 mas nada iria ser mais rápido que transferencia a cabo em gigainternet, o bom era voce pegar um roteador giga 

e transferir via cabo os arquivos maiores e via wifi os menores.

no meu caso o cabo 100 já resolve bastante mas eu queria que o Wifi ficasse igual ou parecido... eu cheguei a comprar rot 300 mas os recep acabei comprando os de 150 pois não encontrei para comprar na hora.

Comentei do 2.4 porque achei q o 5 ghz teria uma transmissao mais forte mas pelo que eu entendi agora é apenas banda de sinal

• Curtir 1

Compartilhar este post