Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BungeeGum

Placa mãe travando na tela do Fabricante. (Asus H61M-A/BR)

Recommended Posts

Boa tarde amigos do Clube do Hardware ,  venho a parti desse tópico solicitar vossa ajuda em relação a um possível problema que esta acontecendo com minha placa mãe. Deixando claro que, possuo um  limitadíssimo conhecimento na área de informatica , então desde já , obrigado pelo auxilio.
Na ultima sexta feira(08/06/2015) , estava usando meu pc normalmente , até que do nada o mesmo reiniciou.
Após uma reiniciamento, apareceu uma tela azul. Tela a qual irei postar em anexo.
Novamente , o pc em tela , reiniciou e  em sequencia  , outra tela azul.

Logo , resolvi desligar o pc  e liga-lo no dia seguinte.

Ao tentar ligar a máquina no dia seguinte , me deparei com um novo problema ,  o PC travava na tela da BIOS do Fabricante.
Tela na qual solicitava que apertasse Delete ou F2 para entrar nas configurações da BIOS,porém ,  apos apertar ambas das teclas , nada acontecia.
Continuava travado.
Até que resolvi desmontar toda a estrutura da máquina e por os componentes na bancada.
Pacientemente , limpei todos os hardware e em seguida , resolvi testar-los um por um.
Inicialmente, pensei que o problema seria devido a o meu HD, logo coloquei um outro HD , porém , sem sucesso. Continuava o travamento na tela do fabricante.
Com auxilio de um amigo que possuí uma placa mãe com mesmo soquete que a minha , testamos todos componentes, com exceção da placa mãe, e não apresentaram  problemas. 
Concluímos que possivelmente , o  problema estaria na MOB.
Pensamos : será que um reset poderia resolver esse problema ?
Tirei a bateria e troquei os pinos do Jumper porém , sem sucesso.
Comprei essa placa em novembro , possivelmente ,  a mesma pode estar na garantia , porém , não sei se a garantia cobre esse tipo de problema.

Almejo o conselho de vocês o que devo fazer em relação a esse transtorno.

Informações adicionais:
Processador : I7 2600k + Cooler Thermaltake 
Memorias : Kingston 2x4GB = 8GB
Fonte : EVGA 600B -  ¨600w
VGA: MSI R9 280X

MOB : Asus H61M-A/BR 

Segue em anexo as fotografias referente a tela azul e travamento na tela do fabricante.
Desde já, obrigado pelo suporte.

post-715156-0-99692200-1431445174_thumb.

post-715156-0-75762100-1431445177_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você fez os testes reinstalando o sistema operacional? nao da pra ver muito bem o caminho do erro mas aparenta ser algum problema com windows corrompido ou algo do tipo

como você testou as memorias? usando memtest?

Compartilhar este post

Link para o post

você fez os testes reinstalando o sistema operacional? nao da pra ver muito bem o caminho do erro mas aparenta ser algum problema com windows corrompido ou algo do tipo

como você testou as memorias? usando memtest?

-Oi Rodrigo, obrigado pelo suporte.

Então ,  estava pensando em reinstalar o S.O ,porém ,  o pc trava na tela do fabricante. E sim ,testei as memorias com memtest na maquina do meu amigo e ambas estavam em perfeito estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho a mesma placa q você e to com o mesmo problema, a diferença é q eu consigo entrar no windows, "quando tudo da certo" vou dizer como eu faço aqui, primeiro eu tiro  a bateria da bios depois eu jampeio o CMOS na posição 2-3 ai apos isso eu com o pc ainda na tomada aperto o botão de power "mais ele n vai ligar, isso é normal", ai tiro da tomada, seguro o botão de power uns 15 ate o led do cabo de rede apagar e espero 10-15-ou 20 minutos, coloco jumper na posição normal, ai eu ligo o pc, quando eu tenho sorte pc passa pela tela da bios e ai da pra reconfigurar e usar o windows normalmente, mais ai é q ta, quando eu reinicio o pc ele volta pra tela da bios '-' e n sai dela, então eu fico por horas tentando de novo, eu andei pesquisando e n vi nenhum caso como o meu, eu n corrompi minha bios,e meu hardware esta perfeito, o pc bipa normal na inicalização, e entra no windows dps de muita luta, tudo leva a crer q é o chip  da bios, eu pesquisei e achei esse site que vende os chips pra varias placas mãe inclusive essa nossa M-a/BR http://www.seventecsmd.com.br/produto/chip-bios-gravado-asus-h61m-abr.html , vou comprar  pra ver se é isso, é bem fácil de instalar é de encaixe, to com um tópico também, se você der um jeito no problema posta lá também :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais