Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Henrique DAndrade

Problemas no Scanner da Epson xp 214 wi-fi

Recommended Posts

Prezados, 

Estou com problemas no scanner da minha multifucional Epson xp 214.

Aparece a seguinte mensagem: impossível comunicar corretamente com o scanner.

Já desinstalei os drives e instalei novamente e nada.

Meu windows é 8.0

O que devo fazer?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, te aconselho a instalar em um Windows 7 para tirar a prova real que é o driver ou o scanner que pode estar com defeito... faz o teste e posta aqui o resultado.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez você já conseguiu escanear via Wi-Fi?

Conectar impressoras via USB é bem diferente de via Wi-Fi. No primeiro caso o dispositivo comunica-se diretamente com o computador e por isso todas as funções estarão prontamente acessíveis. Já no segundo caso a princípio somente a impressão funcionará, visto que a conexão via Wi-Fi é um tipo de rede que inclusive exige configuração especial por parte do Windows para imprimir (e não só o driver da impressora).

Eu sei que não faz muito sentido mas isso tem a ver com a arquitetura do Windows e das redes em geral. Escaneamento via rede (Wi-Fi ou não) já é um caso bem mais complicado de lidar, e é possível que o driver da impressora não ofereça esta possibilidade. Por isso recomendo que leia o manual e veja ele menciona explicitamente se é possível ou não escanear via Wi-Fi.

Recentemente configurei a minha Brother J6710 para usar Wi-Fi (quero reduzir os cabos de impressora no meu computador) e cheguei ao mesmo problema, o escaneamento não funciona por Wi-Fi, mas a impressão funciona sem problemas. A solução que uso no momento é escanear diretamente para o cartão de memória ou pendrive e depois ler no computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais