Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TDP de processadores Fx 6300 e Fx 8350 e placa mãe to confuso !


Posts recomendados

Olá pessoal quero trocar meu processador, atualmente tenho um ADM Phenom II X4 965, quero pegar um que tenha  seja melhor e tenha um TDP de 95 w, que é o que meu Phenom II x4 diz que usa.
 
FX 8320 falam que ele tem TDP de 125w, que no cas minha placa-mãe nao suporta.
Achei um anuncio na kabum e fala que o TDP fx 8320 é 95 w, porém gostaria de saber se alguem tem o 8320, se ele é bom, gostaria d euma Explanada melhor de alguem que tenha ele.
Esto com medo de comprar e vir a queimar.
 
Minha placa mãe é M5A78L-M LX3
Quando eu uso o Cpuz aparece na parte de processador Max TDP 124w
 
post-756542-0-44426700-1431448056.png
 
E quando vejo especificação da minha placa fala que o  TDP  que ela suporta é de processadores 95w, agora eu fiquei confuso.
 
 
 
Processador que quero colocar:
 
 
 
Link demostrativo de onde estou comparado o TDP, peças iguais a que tenho no momento:
 
processador:
 
placa mãe:
 
post-756542-0-98765100-1431448163.png
 
Segue as imagens com dados !
 
 

TDP de processadores Fx 6300 e Fx 8320 e placa mãe to confuso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe não suporta o fx 8320, já o fx 6300 suporta de boas viu.

Quando coloca um fx 8320 vai acontecer igual uns colegas aí, pois quando o processador pedia muito, a placa esquentava e abaixava o clock para resfriar, assim tinha quedas de frames direto. Ou seja, a melhor escolhe para o upgrade é o fx 6300.


E TDP é Thermal Design Power, e não potência consumida, esse fx 8320 puxa mais do que 125 W do sistema e sobrecarrega os componentes de placa mãe, se quiser fazer o upgrade para ele, tem que comprar uma nova placa mãe com chipset 970fx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@unraikyo Lembre-se de fazer o update na BIOS antes de trocar seu CPU atual pelo FX, se ela não estiver atualizada ela não vai aceitar o FX-6300. Quando for atualizar a BIOS, tome cuidado pois caso falte energia durante a atualização a placa vai ficar inutilizada, o ideal seria você pegar um no-break emprestado de algum amigo para fazer a atualização.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. A placa-mãe citada suporta processadores de até 95w, os superiores podem funcionar mas podem ocorrer perda de performance ou mesmo queima da placa-mãe ou processador se manter o funcionamento incorreto.

 

2. Na atualização não é obrigatório o uso de no-break, atualmente é um processo rápido. É recomendado por exemplo executar a atualização via DOS porque o sistema fica dedicado para este fim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@unraikyo Lembre-se de fazer o update na BIOS antes de trocar seu CPU atual pelo FX, se ela não estiver atualizada ela não vai aceitar o FX-6300. Quando for atualizar a BIOS, tome cuidado pois caso falte energia durante a atualização a placa vai ficar inutilizada, o ideal seria você pegar um no-break emprestado de algum amigo para fazer a atualização.

 

Boa sorte!

Eu já atualizei a bios para aultima versã dela

Mais porque quando uso CPUz, ele indica la na imagem a primeira imageme de cima, max TDP 124w.

 

se meu processador usa 95w, não deveria acusar 95 w ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais porque quando uso CPUz, ele indica la na imagem a primeira imageme de cima, max TDP 124w.

 

se meu processador usa 95w, não deveria acusar 95 w ?

Mas esse Phenom É 125 Watts..

 

http://www.amd.com/en-us/products/processors/desktop/phenom-ii

 

O engraçado é que esse Phenom não está na lista de compatibilidade da placa-mãe - http://www.asus.com/br/supportonly/M5A78L-M%20LX3/HelpDesk_CPU/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse Phenom É 125 Watts..

 

http://www.amd.com/en-us/products/processors/desktop/phenom-ii

 

O engraçado é que esse Phenom não está na lista de compatibilidade da placa-mãe - http://www.asus.com/br/supportonly/M5A78L-M%20LX3/HelpDesk_CPU/

Exatamente isso que queria saber, se a placa mãe suporte TDP de 95w, eo meu processador esta usando 124w,

 

porque isso ?

Eentão minha placa aguentaria um processador de 125 w ?

TDP é Térmico, é o quanto o seu processador gera de calor. agora o quanto ele consome e pede do sistema é outra coisa.

TDP de 124w, meu processador gera 124 w de calor :x

 

Calor ? (kkk)

 

energia que a placa mãe fornece e energia que o processador precisa isso que quero saber, to mais confuso ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@unraikyo

 

Eu tenho a mesma placa mãe que a sua, e estava pensando na mesma coisa trocar o processador, porém eu acabei ficando com o meu fx-4100 por enquanto e coloquei ele a 4.4ghz que melhorou um pouco o desempenho nos jogos.

 

O processador 8320 sem o E que significa economic, usa 125W, ou seja, nao é compativel com essa mobo.

Porém o 8320E usa 95W e é sim compativel com essa placa mãe.

 

Como você pode verificar aqui a compatibilidade http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LX3/HelpDesk_CPU/

 

Como ja vi na imagem, sua BIOS já esta atualizada para a versao mais nova 1201 igual a minha. Pode comprar o novo processador 8320e ser feliz.

Se for comprar a vista, na pichau quando verifiquei estava por 500 reais a vista.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...