Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Minha placa de vídeo ja era? ajuda plz

Recommended Posts

Visitante

galera, tenho um pc com a seguinte configuração:

placa-mãe gigabyte GA-78LMT-S2

fonte thermaltake 700w

memoria 4gb kingston 1333mhz

processador phenom x4 965

placa de vídeo msi hd 6870 twin frozr ii

esses dias eu estava jogando CS:Global Offensive sem problemas e do nada o PC travou por alguns segundos e depois reiniciou sozinho, apesar de dar o bip a tela nao apareceu e depois de uns 10 segundos reiniciou sozinho de novo também sem aparecer vídeo, essa é a situação atual

já enviei o PC pra assistencia tecnica e eles disseram que tem que trocar a placa de vídeo (me cobraram 1000 reais pra botar uma nova)

baseado nesse valor que me foi cobrado eu perdi a confiança no pessoal da assistencia dessa loja especifica pois eu sei que uma AMD no nivel dessa 6870 é quase metade do que eles me cobraram

TLDR: Tem alguma coisa que eu possa fazer pra tentar "reviver" essa GPU? no momento nao tenho nenhuma placa mãe alternativa pra testar porém o PC liga normalmente em vídeo onboard quando eu retiro a placa de vídeo

detalhe extra: minha placa de rede TP-LINK WN-951N parou de funcionar alguns dias antes dessa GPU, talvez seja a placa-mãe em si?

desculpem o post grande

edit: as ventoinhas da GPU ligam normalmente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o problema é na VGA, já que o PC desligou enquanto você estava jogando e depois não ligou mais, ainda mais pelo fato de que pela onboard o PC liga normalmente. Sua fonte pode ter sido a causa do problema na VGA, diga qual é o modelo dela, se for bomba vai ter que trocar antes de por uma placa de vídeo nova.

Esse técnico é picareta, por R$ 500 você compra uma R7 260x que é melhor que a sua HD 6870. http://www.anandtech.com/bench/product/1336?vs=1044

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não confiaria nesse picareta, tem como testar a VGA em outro computador de alguém que tu conheça? E como o Gustavo de B. Graczik falou, não esqueça de verificar a fonte.

Edit agora que vi que é uma thermaltake 700w, por acaso é essa? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-thermaltake-tr2-700-w/2409

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante

@ realmente é uma pena... é a segunda hd 6870 que queima nas minhas mãos... alguma ideia do que eu possa fazer com elas? uma é saphire (peguei em 2011) e outra msi (peguei em 2013)

@Neo Metal Sonic sim a fonte é exatamente essa, 1/2 do gabinete é cabo solto

infelizmente aqui por perto as assistencias tecnicas sao um pior q o outro.. ja fui literalmente roubado varias vezes por diferentes tecnicos, infelizmente parece ser uma pratica muito comúm

enfim, estou preocupado de comprar uma VGA nova e ela queimar também, como eu disse a placa de rede parou de funcionar uma semana antes disso acontecer então não da pra confiar muito na minha fonte e placa mãe atual. não sei se estou falando ***** então vocês poderiam me orientar quanto a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a sua fonte é essa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-thermaltake-tr2-700-w/2409/11

Ela é segura, foi testada e aprovada pelo Clube do Hardware. Mas por acaso você usa estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante

@ eu uso um filtro de linha para o PC + monitor sem mais nada ligado nele, não uso estabilizador

essa fonte minha fonte atual é uma das peças que um dos técnicos trocou sem dizer nada, eu só descobri depois de um tempo. antes era uma Corsair 600w CX

Compartilhar este post

Link para o post

Esse técnico meio que te roubou, visto que a Corsair é uma das melhores marcas de fontes. É comum os picaretas devolverem o PC com hardware inferior quando eles veem que a pessoa não entende, tipo você leva o PC com i7 e eles te devolvem com um Pentium dual-core.  (_(

Compartilhar este post

Link para o post

@guarannabis caramba cara, isso é freud mesmo. Tu realmente não conhece ninguém que lide com isso? Pra poder fazer testes.

Quem montou o teu PC, foi um desses picaretas? Pode ser mal montagem, tente limpar tudo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante

obrigado pela ajuda, queria a opiniao de vocês no seguinte:

se eu comprar uma r7 260, tem risco dela queimar rapidamente se minha fonte ou placa-mãe estiverem danificadas?

queria poder testar isso de alguma forma

seria mais fácil eu perguntar para a assistencia tecnica mas é complicado confiar na resposta deles, provavelmente eles nem colocaram uma VGA alternativa pra saber se realmente é problema na minha VGA atual

Compartilhar este post

Link para o post

Se as suas ultimas duas VGAs queimaram nesse configuração, o risco de uma nova queimar novamente é grande. Provavelmente o problema é a fonte, mesmo ela sendo segura ela pode estar velha gerando grandes oscilações de energia e isso deve ser a causa da queima das suas VGAs, coisa que provavelmente não aconteceria caso você estivesse usando a sua fonte da Corsair.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante

@

a primeira hd 6870 eu comprei em 2011 junto com o resto do PC, ela queimou quando eu ainda tinha a fonte corsair 600w

essa segunda 6870 eu comprei em 2013 e funcionou até semana passada, parece até que elas nao conseguem sobreviver por 3 anos

obrigado pela ajuda galera, no final das contas vendi o PC pro meu amigo por 500 reais e mandei ele comprar uma gtx 750, instalei pra ele e ele ta rodando tudo q queria e mais um pouco. nao imaginava q a placa era tão boa

a GTX 750 com apenas 1 gb ta rodando Farcry 3 em 1920x1080 com tudo no ultra em mais de 30fps constante (se abaixar bem pouco o grafico roda fácil acima de 60) sem contar que a placa não chega a 60 graus! incrível a temperatura cara, acho que nunca mais compro uma AMD. minha 6870 chegava a 80graus e eu deixava o grafico no medio pra nao esquentar mais ainda 

edit: erro de gramatica

edit2: desempenho da gtx 750 1gb

Compartilhar este post

Link para o post

Placas mais novas tendem a esquentar menos, consumir menos energia e ter mais desempenho. Já que se livrou do seu PC, junte mais grana e depois volte aqui no fórum para a gente te recomendar uma boa configuração  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais