Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Decio Alves

Notebook novo lento e travando, help urgente

Recommended Posts

boa noite moçada. 

 

to com um problema, comprei um note Dell versão Ultra com 8gb de flash e 1 tb de hd, funcionou bem por 3 meses, agora esta uma carroça e a lentidão ocorre tanto na internet quanto na execução dos programas. Tenho o bitdefender total security 2015 e Malwarebytes pro version instalados, e nenhum dos dois encontrou algo, também já executei o ccleaner e nada. Testado temperatura e esta perfeita. Preciso da ajuda de alguém da comunidade pra dar uma força pra um leigo que esta irado com essa carroça chamada Dell. Obrigado antecipado. 

Editado por Decio Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual modelo e configuração?? Sistem operacional??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flávio, é um Dell Inspiron 15 serie 5000 com processador dual-core i7-4510U de 2,0 GHz, 16 GB de memória DDR3 e 1.600 MHz, placa de vídeo AMD Radeon R7 M265 com 2 GB de memória, disco rígido de 1 TB e 8 GB de memória flash, sistema op windows 8.

 

Estes dados copiei da Nota do produto, se faltar algo me avisa, abraços. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu já tive esse note e não tive problemas com desempenho, pode ser algum programa instalado, ou excesso deles, assim usa o Ccleaner e o ADvanced System Care para darem uma limpeza nos arquivos inuteis do pc. E também vá no painel de controle e desinstale todos os programas que não utiliza, pois para mim isso é problema de sistema operacional. Se isso não resolver só formatando, e se mesmo assim não resolver pode ser algum componente. Para checar se é algum componente, a Dell tem um programa que executa os testes na bios, tanto é que se entrar em contato com o suporte, eles vão te pedir para executar esse programa. Porém de todo o hardware que pode ter problema, os mais comuns são memória ram e HD, para analisar a memória pode usar o memtest e para analisar o HD o HDtune ou CristalDiskMark.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja os processos no Gerenciador de tarefas que estão forçando o uso do HDD pra 100%. Desfragmente o HD a cada 2~4 semanas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além das sugestões acima você também pode restaurar o Windows para uma data anterior ao problema caso tenha instalado alguma atualização ou programa.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta olhar o uso de memória RAM, veja se esse está alto, acima de 70% a coisa não anda mesmo. De toda forma tenho um no mesmo modelo do seu mas com i7 de 5ª geração, se puder dá uma olhada em qual gerenciador de energia está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inspiron i15-5567-a40b apresentando lentidão,não tem nem 1 mês que comprei,3 min só pra abir uma pag na web,5 min pra abir word e por aí vai.

Infelizmente cometi esse grande erro de comprar essa bomba,que arrependimento !!! Desde o início estava super lento mas escolhi esperar imaginando que a medida que saíssem as atualizações o computador irai "voar",porque no papel é um top de linha,mas que doce ilusão,comprei uma bomba,i7 com desempenho de celeron.Eu comprei a uns 20 dias na submarino o dell 5567-a40c,será que eu consigo devolver? Trocar por outro modelo ?Parece que essa linha toda tem esse problema crônico de lentidão ,nem de longe o desempenho condiz com as capacidade dele,alguém conseguiu resolver esse problema ?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×