Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta em apenas um PC


Posts recomendados

Olá,

 

Passei por alguns tópicos do forum e de outros links no google e reparei que é um problema difícil de ser detectado mas não entendo muito de configuração de internet e etc.

Eis o problema: a velocidade da internet aqui de casa é de 10MB (Virtua), uso um modem Motorola, tenho 1 notebook conectado e alguns celulares, funcionando perfeitamente. Porém, meu PC está lento e ja faz um tempo que tento descobrir a causa do problema.

 

Passei o Avast e nada.

Passei o Malwarebytes Anti-Malware e nada.

 

O drive da placa estava atualizado, desinstalei, instalei um drive para Windows 7 64 bits, a internet começou a oscilar entre 1mb - 8mb até cair novamente, depois de alguns minutos, para 40kbps - 80kbps, as vezes chegando a 100kbps ou mais um pouco. Antes de instalar este novo drive, passei uma borracha na placa.

 

Alguem pode me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo. Primeiro precisamos ter certeza quais são os seus parâmetros de teste de banda.

 

Sempre realize teste de velocidade no Simet (simet.nic.br) é o único homologado pela anatel. Teste também, desligando a wireless dos outros dispositivos e conectado pela lan.

Espero ter ajudado, qualquer dificuldade, vamos interagindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo. Primeiro precisamos ter certeza quais são os seus parâmetros de teste de banda.

 

Sempre realize teste de velocidade no Simet (simet.nic.br) é o único homologado pela anatel. Teste também, desligando a wireless dos outros dispositivos e conectado pela lan.

Espero ter ajudado, qualquer dificuldade, vamos interagindo.

Não existe isso de somente o simet.nic.br homologado pela Anatel colega. 

 

É por caso destes tipos de homologação, que todos usuários da NET VIRTUA choram pelo WI-FI ao ficarem 2 metros 

de distancia dos modens homologados pela Anatel. 

Os sites, speed test, speed copel, e minhaconexão também são de alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo que postou sua dúvida, sugiro que siga minha instrução, pois eu não falei o que eu acho, falei o que tenho certeza. Depois de realizar estas verificações, teremos dados reais e poderemos partir para outras verificações, caso sua dificuldade já não seja solucionada aí mesmo. Se permanecer com alguma dificuldade, podemos ir interagindo. Bons testes, um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo que postou sua dúvida, sugiro que siga minha instrução, pois eu não falei o que eu acho, falei o que tenho certeza. Depois de realizar estas verificações, teremos dados reais e poderemos partir para outras verificações, caso sua dificuldade já não seja solucionada aí mesmo. Se permanecer com alguma dificuldade, podemos ir interagindo. Bons testes, um abração!

Colega. Toda citação dos sites de testes acima mencionados são aprovados, a muito tempo, 

por vários membros do fórum

Dúvidas são sanadas por testes variados, e não por um único método. 

 

OBS: A homologação da Anatel é importante; No entanto , 

nem todos os conceitos aprovados pela Anatel são de qualidade 

ou somente a aprovação da mesma deve ser levada 

ao pé da letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito sua opinião meu caro amigo. Sou novo aqui no fórum, me dê então uma ajuda, por favor, como eu anexo imagens printadas aqui na resposta? Vou realizar um comparativo entre os testes e colo aqui para você dar uma analisada. Não precisamos nos deter a estes sites de testes, podemos muito bem ter uma amostragem real do throughput realizando um download por meio de um gerenciador de download (recomendo o IDM), por meio de torrents e ainda baixando vários arquivos diferentes simultaneamente (recomendo o download do kurumim, big linux que são sites que geralmente realizo estes testes).

Obs¹.: Dependendo da banda que você tem, talvez não haja diferença mesmo entre os testes, mas quando falamos em uma banda alta, estes testes citados acima, não tem vazão suficiente para realizar o teste, enquanto o simet tem.

Obs².: O NIC é o núcleo de informação e coordenação do ponto BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito sua opinião meu caro amigo. Sou novo aqui no fórum, me dê então uma ajuda, por favor, como eu anexo imagens printadas aqui na resposta? Vou realizar um comparativo entre os testes e colo aqui para você dar uma analisada. Não precisamos nos deter a estes sites de testes, podemos muito bem ter uma amostragem real do throughput realizando um download por meio de um gerenciador de download (recomendo o IDM), por meio de torrents e ainda baixando vários arquivos diferentes simultaneamente (recomendo o download do kurumim, big linux que são sites que geralmente realizo estes testes).

Obs¹.: Dependendo da banda que você tem, talvez não haja diferença mesmo entre os testes, mas quando falamos em uma banda alta, estes testes citados acima, não tem vazão suficiente para realizar o teste, enquanto o simet tem.

Obs².: O NIC é o núcleo de informação e coordenação do ponto BR.

Também uso o IDM. Use o Tinypic para postar os prints. 

Infelizmente, nunca busquei postar print pelo próprio fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então:

 

1 - O IP e DNS estão no automático. Tentei fazer como o video mostra e a internet passou a não conectar (ficando com aquela exclamação amarela). Logo voltei para o automático.

2 - Com a internet nessa velocidade tive que ficar o dia todo na faculdade alguns dias pra estudar. O PC ficou desligado uns dias. Liguei novamente e a internet começou a oscilar entre 3mb - 10mb até cair novamente depois de poucos minutos.

3 - Fiz um teste no SIMET e de acordo com o teste parecia estar tudo OK. Quando fui checar a velocidade em um velocímetro online que sempre uso (Rjnet) os resultados mostraram que estava oscilando entre 20mb - 100mb (muito anormal). Então esperei um tempo para ver se abaixava, e nada. Continuava alta. Abri a STEAM e um jogo começou a atualizar, fiz uma medição no velocímetro e a velocidade caiu para 500kbps - 600 kbps. Fechei a STEAM e ela voltou a oscilar só que dessa vez entre 8mb - 20mb.

4 - Aproveitei pra fazer um outro teste no SIMET só que com a STEAM ligada.

 

Eu não entendo muito de configurações de rede mas...isso não poderia ser a placa? Talvez ela não esteja..."aguentando o tranco". Quando algo, como atualizar um jogo, puxa muito da internet a placa pode não aguentar.

 

Seguem os prints:

1º teste feito quando começou a oscilar de maneira anormal, velocidade alta.

2º teste feito com a STEAM ligada.

 

245k2sw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Felipe_750710 colega, o vídeo era só uma demostração do LOCAL 

onde poderia colocar, trocar o DNS. 

Não era para usar nenhum daqueles DNS ou IP do vídeo. 

 

OBS: O detalhe do RJNET é assim com internet de alta velocidade. Este site, 

é mais recomendado para testar velocidade 3G que é no máximo 6 mega,

pois raramente ele buga. 

 

OBS2: Um dos membros do fórum, também usuário da NET VIRTUA, durante 

a semana passada, não conseguia acessar wi-fi no PC, só no celular e tablet. 

O problema, foi somente a questão de desligar o modem por 

16 segundos e ligar novamente, e tudo voltou ao normal. 

Faça esta tentativa ai. 

 

OBS3: Faça um teste com este site: http://www.speedtest.net/pt/

 

Eu já o tinha mencionado antes. Veja o resultado nele, e poste aqui. 

 

Ponha somente os DNS1  208.67.222.222 e DNS2  208.67.220.220 e  

depois dê ok, e teste sua internet novamente no site que citei.

 

Se continuar o problema, 

 

pode ser no provedor mesmo ou caso de troca do modem, 

será necessário chamar um técnico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém no fórum mencionou recentemente que, atendido pelo suporte da NET, esta teria declarado a rede estar passando por dificuldades técnicas em todo o Brasil. Se me lembro bem, a conversa é essa. A operadora estaria sanando a situação dentro de alguns poucos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o problema fosse o modem, o notebook e os celulares não estariam com a internet boa certo?

Como o problema esta apenas no PC pode ser a configuração da rede ou hardware, penso eu.

 

De qualquer jeito, eu tentei desligar o modem alguns segundos e nada.

Fiz os testes no SPEEDTEST:

 

O primeiro sem a alteração no DNS.

O segundo com alteração no DNS.

 

4388533894.png

 

 

4388543739.png

 

 

Vou trocar de placa com um amigo e ver no que vai dar =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...