Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Primeiramente quero agradecer aí pela atenção!

Bom, seguinte. Não sei se me expressei bem no titulo do tópico porque na verdade não sei o termo correto. Mas vou explicar:

Tenho internet por modem roteador. Technocolor. E divido minha internet em toda casa. Porém, como tenho filha adolescente, muita coisa complica por conta da internet. E muitas vezes cortar a internet delas, torna tudo mais fácil.

Conversei com um rapaz de uma lan house, e ele me deu a opção para controle de MAC através do roteador. Porém, se vem alguem de fora, eu preciso entrar nele, e cadastrar o aparelho para poder liberar o wifi. O que é meio chato de ficar fazendo. Então, quero saber se existe algum meio de eu trabalhar da seguinte forma. Eu permanecer como administrador e com uma senha principal, e fornecer a minha filha e convidados uma outra senha. E se acaso necessitar derrubar todo mundo, somente alterar a senha ou até mesmo desabilita-la sem derrubar meus aparelhos.

Bom... Acho que consegui me expressar..rs

Agradeceria muito se alguém puder me ajudar.

Gratidão

Postado

Alguns modelos de roteadores permitem a ativação de um segundo SSID (nome de rede), com outra passphrase (senha) caso deseje. Se o seu roteador/firmware não permitir, veja se o mesmo é compatível para que o firmware original seja substituído por um alternativo, que possua tal recurso.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!