Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal .

sou novo por aqui , e sempre acompanho os posts então decidi deixar aqui minha duvida em relação a um computador recém montado  exclusivo para jogos , ressalto que optei por algo de baixo custo .  que vocês acham das seguintes configurações ( talvez para rodar Dying Light no ultra rs )  desde já agradeço a todos .

Processador intel core I3 4160. 3.6 

MB Asus H81M-C/BR 

2 módulos de memoria de 4GB Markvision = 8GB

Fonte 500w Coolermaster 80 Plus Bronze

Placa de video EVGA 2GB Gtx 750ti 128 Bits DDR5 

HD Samsung 500 gb + HD Samsung 160 gb 

• Moderador
Postado

Quanto vai pagar nessas memórias? Tem essa da Corsair 1600MHz CL9 por R$ 165 na Pichau. http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

Se não pensa em futuros upgrades e o foco é economizar, pode pegar uma fonte de 430w que vai segurar tranquilo. http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Dependendo do preço dessa GTX 750TI é melhor pegar uma R7 260x por R$ 470 que possui desempenho semelhante. https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91124/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHXV2E-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30-DL-DVI-I-DL-DVI-D-HDMI-Display-Port

Postado

Gustavo acabei de sair da loja cara segui sua indicação porém adicionei mais um modulo de 4GB hehe ...  agora e chegar em casa e testar irei postar os resultados ... mas me diz o Processador ira suportar a pressão porque segundo o que dizem um I3 nao aguenta nada 

Quanto vai pagar nessas memórias? Tem essa da Corsair 1600MHz CL9 por R$ 165 na Pichau. http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

Se não pensa em futuros upgrades e o foco é economizar, pode pegar uma fonte de 430w que vai segurar tranquilo. http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Dependendo do preço dessa GTX 750TI é melhor pegar uma R7 260x por R$ 470 que possui desempenho semelhante. https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91124/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHXV2E-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30-DL-DVI-I-DL-DVI-D-HDMI-Display-Port

Postado

Muito cuidado com as h81 da Asus com esse i3 4160, já vi muiiiiitos casos de o processador n funcionar necessitando de upgrade na bios da placa mãe ^^ indicaria uma mobo da gigabyte q n vi relatos desses problemas ^^

Ps: nem vi q você já tinha comprado kk boa sorte

Postado

Muito cuidado com as h81 da Asus com esse i3 4160, já vi muiiiiitos casos de o processador n funcionar necessitando de upgrade na bios da placa mãe ^^ indicaria uma mobo da gigabyte q n vi relatos desses problemas ^^

Ps: nem vi q você já tinha comprado kk boa sorte

kkkk Will agora ja ta feita a m***** kkkkkkkkk 

Postado

Quem diz que i3 não aguenta a pressão não sabe de nada, o pessoal fica nessa mundinho fechado de que é preciso um Core i7 para rodar jogos e processadores de 10 núcleos, enquanto um i3 que é dual-core com hyper-threading (simula 4 núcleos) dá pau hexa-core por aí.

• Curtir 3
Postado

Amigo, esse i3 aguenta essa VGA aí de boas. :) Essa GTX 750 ti é igual a minha 860m, e existem 860m em que os fabricantes colocaram com i5 4200u, então se esse i5 horrivel ULV segurou de boa e na maioria dos jogos não teve gargalo, esse i3 ai leva ela nas costas com um pé na nuca.

Postado

i3 na verdade acho que segura até a 970...

eu vi alguns vídeos sobre isso, do papa hardware, e o i3 se dava super bem lá, infelizmente ficava melhor até que o fx 6350 ou o 8350 às vezes...

a questão é que a performance per core do i3 é ótima, e a diferença dele pro i5 é só/mais a questão de multitasking, então se o jogo usa mais que 2 cores melhor então o resultado vai ser melhor no i5, mas se usa só 2 (skyrim por exemplo)então é a mesma coisa.

eu vi em algum lugar alguém falando sobre o dx12 usar melhor os núcleos, o que, se for verdade, vai puxar sardinhas pros 6300 e 8350, e vai melhorar ainda mais pro almighty 5960x (risos)

Postado

Boa Tarde pessoal .

sou novo por aqui , e sempre acompanho os posts então decidi deixar aqui minha duvida em relação a um computador recém montado  exclusivo para jogos , ressalto que optei por algo de baixo custo .  que vocês acham das seguintes configurações ( talvez para rodar Dying Light no ultra rs )  desde já agradeço a todos .

Processador intel core I3 4160. 3.6 

MB Asus H81M-C/BR 

2 módulos de memoria de 4GB Markvision = 8GB

Fonte 500w Coolermaster 80 Plus Bronze

Placa de video EVGA 2GB Gtx 750ti 128 Bits DDR5 

HD Samsung 500 gb + HD Samsung 160 gb 

Cara, configuração bacana, mas tem dois probleminhas:

1- essas memórias. Tenta pegar memória corsair.

2- esse HD de 160GB. Muito velho. Com isso a tendência ao mau funcionamento é muito grande. Se for usar isso mesmo, não coloque o sistema nele.

Postado

ae galera , analisei todas as sugestões então fiz a seguinte mudança :  um upgrade de intel core i3 4160 para intel core i7 4970 e removi as duas HD's e coloquei uma de 1 TB . e agora melhorou? ressalto que as demais configurações continuam as mesmas pois usei todo o orçamento 

Postado

ae galera , analisei todas as sugestões então fiz a seguinte mudança :  um upgrade de intel core i3 4160 para intel core i7 4970 e removi as duas HD's e coloquei uma de 1 TB . e agora melhorou? ressalto que as demais configurações continuam as mesmas pois usei todo o orçamento 

Fez errado, deveria ter pego um i5 e investido o resto do dinheiro em uma VGA melhor. Esse i7 não te trará ganho algum na maioria dos jogos.

Fico BEM desbalanceado.

• Curtir 1
Postado

um i5 segura até a titan x .-. esse i7 aí vai ficar ocioso e sem ter o que fazer... o i5 4440 tava em promoção na kabum quase que pela metade do i7

• Curtir 1
Postado

Ah gente, curte as especificações recomendadas do The Witcher 3

CPU: Intel CPU Core i7 3770 3.4 GHz / AMD CPU AMD FX-8350 4 GHz CPU Speed: Info RAM: 8 GB OS: 64-bit Windows 7 or 64-bit Windows 8 (8.1) Video Card: Nvidia GPU GeForce GTX 770 / AMD GPU Radeon R9 290 Free Disk Space: 40 GB

Acho que a questão do i5 dar conta de todos os jogos está mudando viu. Um exemplo disso é que o meu i7 4710MQ, que em termos de perfomance é comparado com o i5 4690, e em GTA V, quando coloquei tudo no ultra no notebook, o uso do processador bateu 88%. E estava a 25 FPS com a minha GTX 860m.

"http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2219&cmp[]=1907&cmp[]=2236" Comparação via Passmark

Postado

Ah gente, curte as especificações recomendadas do The Witcher 3

CPU: Intel CPU Core i7 3770 3.4 GHz / AMD CPU AMD FX-8350 4 GHz CPU Speed: Info RAM: 8 GB OS: 64-bit Windows 7 or 64-bit Windows 8 (8.1) Video Card: Nvidia GPU GeForce GTX 770 / AMD GPU Radeon R9 290 Free Disk Space: 40 GB

Acho que a questão do i5 dar conta de todos os jogos está mudando viu. Um exemplo disso é que o meu i7 4710MQ, que em termos de perfomance é comparado com o i5 4690, e em GTA V, quando coloquei tudo no ultra no notebook, o uso do processador bateu 88%. E estava a 25 FPS com a minha GTX 860m.

"http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2219&cmp[]=1907&cmp[]=2236" Comparação via Passmark

Não compare CPU de desktop com de notebooks... são mundos bem diferentes.

Witcher 3 não é CPU bound, tampouco precisa de CPU forte pra rodar. Aqui o uso não passa de 50%, jogando no high em full HD.

E não se prenda a recomendações de jogos.

galera pra finalizar ..... o pc vai ter um bom desempenho em jogos e aplicações pesadas com a troca do processador ????

Que tipo de aplicações pesadas? Vai mexer com render, aplicativos 3D, pacote adobe? Se não, tanto faz i3, i5, i7...

Conforme já falado, na maioria dos jogos o que vai mandar vai ser a VGA... no seu caso você colocou um motor de ferrari em um fusca basicamente.

i7 + 750ti = desbalanceado

i5 + 960/970 = balanceado

i3 + 980/Titan = desbalanceado

Sacou?

Postado

Comparei dados de passmark, só isso, e de acordo com o passmark se vê que tem perfomance nesse bench parecidas e bem próximas. Então... os 80% no GTA V foi quando tava tudo no ultra, tendo gargalo de vram e provável de banda também.

Benchmark sintético não reflete a realidade em jogos e uso geral.

Tudo no notebook é estruturado para ser ter menor consumo de energia e por consequência, perde-se desempenho. Sua questão aí não é gargalo, é simplesmente não ter um equipamento ideal para se jogar no ultra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!