Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tava vendo uns testes em que o FX 8350 chegava a bater o I7 4930K em resoluções mais alta,como 2K e 4K,e eu to montando minha máquina com um I5 4690,vale a pena fazer a mudança pra um 8350?Lembrando que meu foco sera jogar em 4K. A VGA é uma GTX 970. E caso vocês recomendem o 8350,andei vendo que o  8320E é bem próximo dele e mais barato,vale a pena?

Eu to pensando em esperar mesmo até as R9 3XX,caso a 390/390X cheguem com o preço próximo das 290/290x pretendo pegar elas se elas tiverem um bom desempenho.

E alguém que tenha o 8350,a temperatura dele fica muito alta em uns 4,5Ghz?Com o cooler-box da AMD.

Postado

E a questão do processador?Um 4690 ou um fx 8350/8320e pra jogar em 4K?

Postado

Em q treco de site você viu um fx 8350 bater um i7 e ainda mais um parrudo como o 4930k? Amigo é fato a AMD n tem processador q bate a 4 geração do i7 ^^ o i5 q você escolheu consegue extrair todo o potencial de uma gtx 970 comparado ao q o fx 8350 extrai ^^

Ps: com o aumento dos fx e das mobos indicadas para os mesmo hoje em dia n tem mais custo/benefício é bem melhor ir de Intel onde uma mobo h81 q custa uns 200 e poucos segura até um i7 4770 já para os fx a mobo adequada custa uns 400 e poucos reaus q é a de chipset 970l ^^

• Curtir 1
Postado

Cpuboss não vale de nada cada,esse score aí não mede nada.

Postado

CPU Boss é confiável; valores absolutos de Passmark: i7 870 2933mhz 5496 / i7 4930k 3400mhz 13088 / FX-8350 4000mhz 8982 ;; a questão é o preço processador+placa-mãe, se o preço bate no i7, pois em termos de processamento absoluto do Passmark, é inegável que o 8350 tem 31% menos processamento mesmo com 2 núcleos a mais.
Entenda que engine de jogo é uma coisa, e benchmark é outra, então acredite na onde a vida te levar.

Postado

A única coisa que presta pra ver no cpuboss é as especificações.

Eu quero ver números,entre o 4K e o 2K no i7/i5/8350 em jogos.

Ele olha o número de cores,quanto mais core,maior a nota vai ser também,e não é só isso que importa em um jogo.

Postado

A única coisa que presta pra ver no cpuboss é as especificações.

Eu quero ver números,entre o 4K e o 2K no i7/i5/8350 em jogos.

Ele olha o número de cores,quanto mais core,maior a nota vai ser também,e não é só isso que importa em um jogo.

Até pode ser importante o número de cores reais em um jogo mal otimizado, que não consegue manter os outros ocupados, como por exemplo ArmA 2, a diferença é que ele só consegue executar até 8 threads.

Já fiz alguns benchmarks que abrem 32 processos, como se fosse usar 32 threads, e a performance em flops foi de 1% maior do que o mesmo benchmark abrindo 4 processos, que é o que o meu CPU suporta sem o - quase inútil para jogos - HT.

Percebemos que estão usando jogos e benchmarks que claramente estão puxando mais do AMD, consequentemente AMD+NVidia parecem superiores, pois pegamos o 3dMark, os pontos são maiores para o Core i7 no quesito Total Score (o que indica a superioridade do i7), já no quesito pontos de GPU, o i7 tem menor (o que indica alguma coisa anormal entre intel+nvidia); pegamos o Unigine Heaven, e o FPS mínimo obtido com o Intel foi maior que o AMD, assim como o FPS mínimo obtido com a GTX 780 foi o dobro para o i7, ou seja, o i7 segura jogos melhor, agora é anormal que o máximo tenha aquele vácuo.

Aqui um score mais honesto entre Intel x AMD: http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4930K-vs-AMD-FX-9590/1976vs1812

Eu queria saber o porquê do AMD+NVidia ser superior, se alguém souber, por favor.

yuyu, volto a repetir, CPUboss é confiável, mas não seja preguiçoso de pegar apenas uma fonte.

edit--

Michael Withem · Works at Scarc, Inc.Anthony Garreffa Your results do not track with any other results from the web, so excuse me if I do not believe the results, assuming, like Wayne said, you didn't underclock the 4930K.For good measure here's an Anandtech bench result comparing the two, scroll down for the gaming benchmarks. http://www.anandtech.com/bench/product/1331?vs=697
Postado

Mas os valores entre 9590 e 4930k não me interessam. Quero saber entre I5 4590 e FX 8350 em jogos em resoluções mais altas,como 2K e 4K,e não em 3DMark ou outros testes sintéticos.

Ah,e o que vale mais a pena?

Um 4690 + Z97 + 8GB ou um 4460 + B85 + 16GB?E tem como usar por exemplo,2 pentes de 1600 da ripjaws,e outros 2 pentes corsair vengeance pro 1600?

Postado

Mas os valores entre 9590 e 4930k não me interessam. Quero saber entre I5 4590 e FX 8350 em jogos em resoluções mais altas,como 2K e 4K,e não em 3DMark ou outros testes sintéticos.

Um 4690 + Z97 + 8GB ou um 4460 + B85 + 16GB?E tem como usar por exemplo,2 pentes de 1600 da ripjaws,e outros 2 pentes corsair vengeance pro 1600?

Sobre placa-mãe e processadores em si estou desinformado. Sobre os pentes de memória, provavelmente será possível, desde que a placa-mãe suporte os dois modelos específicos e o processador também, podendo até mesmo rodarem em 2x dual-channel a 1600mhz. Em questão de quantidade de memória, já depende de seus usos; para jogos, 8GB é mais do que o suficiente para alternar para o desktop e ter algumas travadas, já para uso mais intensivo ou uso da RAM como Virtual Disk, 16GB são até bons, se não é exagero.

Postado

N há diferença considerável entre um 4690 é um 4460 coisa de 3 a 4 fps o melhor seria 4460 + z97 + 16gb de ram,sobre memórias tendo a mesma capacidade e latência funcionará de boas ^^
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!