Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Youtuber e Gamer


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Preciso da ajuda de vocês pois a muito tempo nao me atualizo referente a PCs. Já li alguns tópicos mas preferi colocar minha questao especifica para que vocês possam me ajudar.

 

Meu filho tem um Xbox One e um PS4 e ele quer começar um canal no Youtube (ser um Youtuber) e quero fazer uma surpresa para ele no aniversario dele (agora dia 29/05).

 

Quero comprar um PC que ele consiga capturar os videos e tambem edita-los e se possivel que rode jogos como BF4 com uma boa qualidade de imagem... que dai ja aproveito para jogar também. Estou bem por fora das novidades e do mundo digital, então se puderem me ajudar também me falando o que mais preciso comprar, alem do PC, para ele tentar ser um Youtuber já matamos a charada.

 

A principio vou comprar do site http://www.pichau.com.br então se puderem me ajudar a escolher a melhor configuração custo x beneficio para o que estou querendo eu ficaria muito agradecido.

 

Desde ja agradeço a ajud da galera.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em gastar até uns R$ 3.000. Mas se esse for o melhor de C X B pode ser que eu chegue no valor.

 

Essa configuração vai atender ao que eu estou buscando? o que mais preciso comprar?

Esse PC já vem pronto para enfrentar qualquer jogo, tanto os atuais como os futuros pelos próximos 4 anos ou mais, você só iria precisar de monitor, teclado e mouse, mas o monitor pode ser substituído por uma TV que ele deve ter, já que tem PS4 e XOne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante eu pegar esse PC que voce falou mas acho que a grana nao vai alcançar porque tenho que comprar um tal de Elgato para gravar os videos.

Caso eu quisesse dar um UP no meu PC, o que eu precisaria trocar para poder gravar videos do Xbox One e do PS4 e edita-los?

Segue abaixo minha config atual:

 

Processador DualCore Intel  Core 2 Duo E8500 (3,166Mhz (9.5 x 333)

placa-mãe Asus P5Q-E (Chipset da PM Intel Eaglelake P45

Memoria Ran: 4 Gb (2x 2Gb DDR2 -800)

Placa de Video: Gforce Nvidia GTX 560 (1024 Mb)

Fonte Zalman ZM500-HP (500W) 

 

 

Desde ja agradeço a ajuda de vocês. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria para editar nele mas a renderização demoraria pois o processador e as memórias são fracas, você pode comprar um PC sem placa de vídeo 16 de RAM + i5 (ou i7) se for só para edição.

Para capturar a imagem use uma placa de captura como a ElGato e para editar use o Adobe Premiere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joecap1979,a pricípio voce pode aproveitar o HD,se não for muito velho.a placa de vídeo,já que as Nvídia série 400 pra cima vão compatíveis com o DX12,o que vai melhorar muito o desempenho da placa.

Aproveite e pegue a placa mãe H97 que tá barata pacas,antes que acabe.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-ds3p-chipset-h97-lga-1150-box

R$ 286,00 reais!!

E dá pra pegar um I5 também.

I5-4440  726,00 reais aí no RS,bem pertinho

https://www.fgtec.com.br/produto/processador-intel-core-i5-4440-31ghz-lga1150/intel-1150/3678

memória 1600 C9 185,00

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4-1600mhz-ddr3-blue-cmz4gx3m1a1600c9b-box

pegue 2 pentes R$ 370,00 reais.

TOTAL---------R$1.382,00 reais.

Sobrando 1.618,00 reais para voce melhorar algo se precisar,como um SSD ou placa de vídeo.

Boa sorte!


@Joecap1979,a pricípio voce pode aproveitar o HD,se não for muito velho.a placa de vídeo,já que as Nvídia série 400 pra cima vão compatíveis com o DX12,o que vai melhorar muito o desempenho da placa.

Aproveite e pegue a placa mãe H97 que tá barata pacas,antes que acabe.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-ds3p-chipset-h97-lga-1150-box

R$ 286,00 reais!!

E dá pra pegar um I5 também.

I5-4440  726,00 reais aí no RS,bem pertinho

https://www.fgtec.com.br/produto/processador-intel-core-i5-4440-31ghz-lga1150/intel-1150/3678

memória 1600 C9 185,00

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4-1600mhz-ddr3-blue-cmz4gx3m1a1600c9b-box

pegue 2 pentes R$ 370,00 reais.

TOTAL---------R$1.382,00 reais.

Sobrando 1.618,00 reais para voce melhorar algo se precisar,como um SSD ou placa de vídeo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oldnoob como eu já disse em outro tópico essa H97 não vale a pena pois ela não tem dissipador no VRM, ate uma Asus H81M-A aguenta mais por ser preparada para overclock, placa mãe tem que ter no mínimo um dissipador essa do link tem dois

http://www.kabum.com.br/produto/61293/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-realtek-lga-1150-box/?tag=H97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então se eu pegar  a placa-mãe GA-H97M-GAMING 3 (R$ 399,00) + I5 4440 (R$ 726,00) + Memoria (R$ 370,00) posso continuar com minha placa de video e minha fonte que vou conseguir editar os videos e ainda jogar jogos recentes?

 

E para melhorar a velocidade de edição, eu teria que comprar um HD SSD? de quanto vocês me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então se eu pegar a placa-mãe GA-H97M-GAMING 3 (R$ 399,00) + I5 4440 (R$ 726,00) + Memoria (R$ 370,00) posso continuar com minha placa de video e minha fonte que vou conseguir editar os videos e ainda jogar jogos recentes?

E para melhorar a velocidade de edição, eu teria que comprar um HD SSD? de quanto vocês me indicam?

Pode manter a fonte, só que a sua placa de vídeo atual não rodará jogos atuais com bom desempenho, eu sugeri um i5 + 16 GB de RAM por que pensei que seria somente voltado para edição, agora se for editar e jogar terá que por uma placa de vídeo melhor (para jogar com tudo no máximo teria que pegar uma GTX 960 ou 970)

Em relação ao SSD o melhor do mercado é o Samsung EVO 850, mas pode manter o HD por mais um tempo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643203824-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

Vou dar minha opinião sobre seu filho querer ser youtuber, ao meu ver não vale a pena investir nisso, o youtube já esta saturado de pessoas que fazem gameplays, a pessoa ter que ter um ótimo diferencial para se destacar nesse mar de gente, pois a maioria prefere ver os vídeos de famosos, poucos procuram canais pequenos para seguir, além do retorno financeiro e da fama poder demorar talvez anos até virar realidade (se virar) e também existem outros investimentos como microfone bom, placa de captura boa, dinheiro para comprar os lançamentos, etc.

Como você é o pai você decide se vale ou não a pena mas se eu fosse você eu gastaria esse dinheiro para colocar ele em um curso de inglês, cursinho pré-vestibular, natação ou qualquer outra coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opiniao Gabriel. Meu filho é uma ótima criança, faz inglês, joga futebol, vai muito bem nos estudos e por esse motivo penso em dar uma coisa que ele realmente quer. Nao espero que ele viva disso (Youtuber), mas caso dê certo que bom ver uma pessoa vivendo daquilo que realmente gosta. Minha intenção é só dar algo que ele vá gostar, e é claro que se eu puder jogar uns jogos com uma resolução boa melhor.

 

mas novamente, obrigado pela opiniao.

E aproveitando, se eu comprar o processador + MB + Memoria, poderei comprar a Placa de video mais adiante e a config vai aceitar? principalmente a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opiniao Gabriel. Meu filho é uma ótima criança, faz inglês, joga futebol, vai muito bem nos estudos e por esse motivo penso em dar uma coisa que ele realmente quer. Nao espero que ele viva disso (Youtuber), mas caso dê certo que bom ver uma pessoa vivendo daquilo que realmente gosta. Minha intenção é só dar algo que ele vá gostar, e é claro que se eu puder jogar uns jogos com uma resolução boa melhor.

 

mas novamente, obrigado pela opiniao.

E aproveitando, se eu comprar o processador + MB + Memoria, poderei comprar a Placa de video mais adiante e a config vai aceitar? principalmente a fonte?

Pelo que eu vi a fonte não é ruim mas eu trocaria por uma Seasonic 520w no futuro, mas por enquanto ela segura sem problemas, em relação a placa é só colocar ela na placa mãe baixar o driver e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, então acho que vou nessa linha.. vou fazer um UP no meu PC e se der certo eu pego a Placa de Video deopis.

Para encerrar o assunto, para capturar os jogos eu estava olhando a Avermedia Live Gamer Portable , a AverMedia Placa de Captura Game HD II Full HD 1080P e a Elgato, qual a diferença, principalmente entre as Avermedia?

 

Estou pensando em comprar a Live Gamer Portable.... com ela consigo capturar jogos de PC também? da pra fazer captura com gravação do jogador aparecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joecap1979,foi exatamente isso o que recomendei.Pegar a plca mãe+I5-4440+ memória+SSD.

Como o DX12 vem aí,sua placa de vídeo vai melhorar e com o I5e o SSD,seu PC terá uma grande melhora,inclusive em jogos.Por isso não indiquei uma placa de vídeo logo.Depois de testar o PC nessa nova condição,poderá escolher a placa mais adequada para o uso que seu filho quer.

Quano à placa mãe H97 baratinha na Pichau,@Gabriel Jesus,mesmo ela não tendo dissipador no VRM,não quer dizer que não suportará um I5-4440,já que não haverá overclock.E também o chipset H97 é bem mais preparado para processadores mais fortes e uso mais intenso.

A comparação com a H81M-A foi bem infeliz,já que o que faz a diferença de uma placa gamer para uma de entrada,como a H81 é o número de fases do VRM,e não a ausência de dissipadores.

Havendo mais fases,a placa é mais fria,menos fases a placa é mais quente,por isso "PRECISA" de dissipadores.Este não é o caso da H97 que citei,então sua opinião não tem fundamento algum.

Tem até vídeo mostrando isso que todo mundo já viu.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob, estou indo na sua sugestao mesmo, porém estou mudando só algumas coisas e quero ver o que voce acha.

O processador eu vou pegar o I5-4590

A memória vou pegar a Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Blue, HX316C10F/4 - BOX porque a que voce me sugeriu nao tem mais.

A placa-mãe, vai ser Placa Mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H, chipset Z97, LGA 1150 - BOX.

E vou pegar o SSD que voce sugeriu também.

 

Essa placa-mãe é melhor da que voce sugeriu?

Vi também que tem Memorias com 1860Mhz pelo mesmo preço, posso pegar essas ou a MB nao suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joecap1979,bem vamos por partes!!heheh

1- esta placa mãe é melhor sim que a outra.

2- esta placa mãe permite fazer over na memória.

3- o I5-4590 não permite fazer overclock na memória,por isso não vai dar pra fazer.

4-o SSD foi o Gabriel que sugeriu,pode pegar ele que é o melhor,pegue no mercado livre,mais barato.

5- só troque de processador se a diferença for bem pouca,se não não vale a pena,gasto nulo.

6-o I5-4440 ou 4460 vai dar no mesmo,sem problemas

7-como eu disse,uma H97 já é apropriada para sua máquina,a Z97  embora melhor,não aumentará o desempenho da máquina.Em termos de benefício não tem nenhum e o gasto é maior.

8-Se quiser invista a diferença num air cooler barato,como o T2 blizard,que isso sim vai abaixar a temperatura em jogos e preservar o processador por mais tempo,um gasto útil.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quano à placa mãe H97 baratinha na Pichau,@Gabriel Jesus,mesmo ela não tendo dissipador no VRM,não quer dizer que não suportará um I5-4440,já que não haverá overclock.E também o chipset H97 é bem mais preparado para processadores mais fortes e uso mais intenso.

A comparação com a H81M-A foi bem infeliz,já que o que faz a diferença de uma placa gamer para uma de entrada,como a H81 é o número de fases do VRM,e não a ausência de dissipadores.

Havendo mais fases,a placa é mais fria,menos fases a placa é mais quente,por isso "PRECISA" de dissipadores.Este não é o caso da H97 que citei,então sua opinião não tem fundamento algum.

Tem até vídeo mostrando isso que todo mundo já viu.

Boa sorte!

Não é só por que tem "H97" escrito na embalagem que o produto se torna gamer, essa H97 não é gamer nem aqui nem na china, uma B85 com dissipador (ou disssipadores) oferece muito mais "segurança" do que essa H97 "pelada", a H81 da Asus também é "pelada" mas é feita para overclock ou seja aquenta mais que essa H97 básica.

 

E mesmo com mais fases ela vai esquentar mais comparado com uma com menos fases mas com dissipador se você usar por muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!!! cada vez to mais na duvida.

 

@oldnoob, tinha te pedido também em relação a memória. Vi também que tem Memorias com 1860Mhz pelo mesmo preço, posso pegar essas ou a MB nao suporta?

 

Dei mais uma olhada no site da Pichau e vi esse PC Gamer:

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-tundra-i5-4590-gtx-960-h97m-8gb-1tb-500w-corsair-spec-01-blue-box

 

O que vocês acham? pela config o valor tá bem em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Jesus,sua teimosia não torna suas opiniões erradas verdade.Não adianta estrilar que isso não muda nada.Em lugar algum uma B85 será melhor que uma H97,nem com dissipador,pois o circuito elétrico dela NÃO É FEITO PARA JOGOS!

A H97 é feita para jogos já na arquitetura da placa,ela é concebida para isso e não precisa de dissipador poruqe suporta temperaturas altas sem comprometer as outras peças.

voce não se preocupa com o usupario,mas não vai pagar o prejuízo dele.Só quer ganhar discussão,o fórum não é pra isso.voce  não colabora,mas atrapalha a gente ajudar aos outros.

No vídeo que postei o funcionário da Asus,afirma que a H81M-A não deve ser usada com I5 ou I7,porque ela só tem 3 fases de energia para o processador,o que é bastante para o Pentium G3258 de 2 núcleos apenas.,mesmo com overclock.

Sugiro que voce veja no youtube o tutorial desse overclock da Asus H81M-A com o pentium G3258,para não pôr em risco o computador alheio.


@Joecap1979,para Intel pegue memórias de 1600mhz C9 ou as hyperX de 1600,o que for melhor para voce.O Intel não vai aproveitar as memórias de 1866mhz porque o processador só controla até 1600,então é inútil e sem proveito.

E eu agora estou sem net,tô no celular,só as 18hs é que a net vai voltar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza @oldnoob.

Acabei comprando o PC que coloquei no link do meu ultimo post. Comprei também a Elgato HD60 e o SSD da Samsung.

Acredito que fiz uma boa compra. o que você acha deste pc?

 

Semana que vem to com tudo na mao dai posto como foi o resultado.

 

valeu a ajuda ai.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob o vídeo que vi, o cara fala para não usa-la para overclock com i5 e i7, o que ninguém é retardado o suficiente para fazer. Se não fosse compatível com i5/i7, não seria compatível, muito menos seria o chipset padrão dos computadores pré montados. Lembre-se que H81 não é gambiarra igual a AMD fez com os 78LMT, ele é nativo dessa geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB,acho que ele não se refere só a overclock,como os retardados fazem,colocando um I5 ou I7 para rodar jogos pesados por várias horas,como se a placa fosse pra jogos.

Além disso,as 78LMt não estão na comparação e sim as 970 ou 990 com as H97,já que a placa mais barata Z97 para SLI custa R$589,00 reais,enquanto a 990FX custa 450,reais.Esta é a comparação,porque usar uma H81 ao invés de uma H97 é a maior estupidez que alguém pode fazer ou recomendar.

O que eu estranho é voce vir dar a útima palavar a favor de uma recomendação errada,mesmo eu tendo recomendado Intel também.Geralmente a gente discorda em termos de AMD x Intel,mas neste post AMD nem foi falado e voce cita AMD na discussão que nem é sua? Estranho!Muito estranho!!

Duvido que voce trocasse uma H97 por uma H81,mesmo que fosse a Asus H81M-A.Porque o H81 também não é nativi para jogos,como a h97 é nativa.

@Joecap1979.bem voce pensa bem parecido comigo,ou seja,se for gastar gaste bem.

Comprar tudo novo foi a melhor escolha,já que o PC é bom,as peças são boas,tudo está bem balanceado,realmente uma boa compra.Parabèns!

E ainda pode vender o PC antigo,pra ganhar um dindim,ele deve valer uns R$ 800,00 reais.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...