Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Borg

Será Que Já Era?

Recommended Posts

Então,eu tenho este hd conforme a conf do PC abaixo na assinatura,bem vamos lá,

neste PC eu tinha instalado o XP pro,até que ontem ao ligar o PC deu mensagem dizendo que o Win não pôde ser inicializafo pois o arquivo System32/Drivers.sys estava ausente ou corrompido,então reiniciei o PC e o sistema carregou,logo para corrigir o problema fui até a restauração do sistema e criei um ponto de restauração de dois dias atrás,feito isto trabalhei normalmente.No dia seguinte ao ligar,novamente recebi a mesma mensagem,então resolvi desinstalar o XP e colocar o Win98se,fiz tudo o que tinha que fazer,excluí as partições,criei novamente,formatei,verifiquei os diretórios e mandei instalar,rodou o scanDisk verificando a integridade do disco etc... e tudo OK mas na hora de instalar o processo não saia do C:\Win98,ficava somente alí então reparei que criando a partição com100% da capacidade ao formatar ele mostrava um espaço de 45.365Mb,e o restante? Será que perdi o HD?

Atenciosamente

Luciano :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que deve ter dado algum problema naa hora de dar o fdisk.

caso você não queira fazer esse procedimento de novo, tenta o patition magic.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter dado pau no reconhecimento do HD na BIOS da placa-mãe.

Tenta atualizar a BIOS para alguma versão estável.

Refaça a Partição usando o particionador automatico do Windows XP e formate a partição em NTFS. As vezes resolve.

Alguns sistemas não reconhecem o HD todo.

Um amigo meu tinha um hd de 80gb e o sistema só reconhecia 40gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu coloquei este HD em outro PC e ele também apresentou o mesmo problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

você usou o fdisk para particionar???

se sim, o cara particionar um HD de 120GB no Fdisk, é pedindo para ter dor de cabeça!!!

o que você tem q fazer é usar o DiskManager do fabricante do seu HD!

você tem q zera ele todinho, e criar as partições no DM! esse é 100% de garantia!

:P

faz o seguinte: como o seu é o seagate, faz uma Low Format q é rapidinho e já ver se tem alguma falha no HD e zera tudo, ai depois é so criar as partições e já entrega formatado, pronto para instalar o Sistema Operacional!!

falou!

vai ai alguns links:

Seagate:

http://www.seagate.com/support/disc/download/dmgr956a.exe

samsung:

http://www.samsung.com/Products/HardDiskDr.../DM_Creator.zip

Maxtor:

http://downloads.maxtor.com/_files/maxtor/...s/maxblast3.exe

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

bOM SE COM AS DICAS DO PESSOAL ACIMA você não TIVER SUCESSO E O SEGUINTE.....ALGUEM OU ALGUMA COISA PODE TER INSTALADO UMA PARTIÇÃO RAID(ESCONDIDA AI NO SEU HD para GUARDAR ARQUIVOS ...COISAS DE CRACKER).....para TER CERTEZA você FAZ O SEGUINTE INSTALA O LINUX AI PODE SER QUALQUER DISTRO.

o FORMATADOR DELE não FALHA SE TIVER QUALQUER COISA DE ESTRANHO AI ELE METE O PE E JOGA para FORA....

tENTE FAZER ISSO DEPOIS você TENTA REINSTALAR O WINDOWS DE NOVO..... :palmas: :goff::aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais