Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler


Slash PC

Posts recomendados

pessoals

tenho um cooler satelite, aqueles com gradinha, de acrílico, e outro dia eu limpei, e ele perdeu um pouco de rotação

assim, no pcprobe, e na bios a rotação era de 3800 rpm, agora ta 3540 rpm

estranho??? porque será

eu so desmontei certinho ele, para limpar, tirar o pó, e ele perdeu desempenho

será que zoei meu cooler

postem gente por favor

obrigado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@08 jul 2004, 17:44

você lubrificou o fan apos a limpeza ??se não, aí esta o motivo, ao limpa-lo você retirou a lubrificaçao do fan, fazendo com ele perde-se um pouco da rotaçao ...

é so pingar algumas gotinhas de oleo e voltará ao normal ...

Eita mas explica para ele que não é oleo de cozinha em. já pensou se ele não sabe ou alguem ta com o mesmo problema e ve a solução, mas entende errado?.

Tem que ser aquele oleo para maquinas. Num vai bota oleo de cozinha ai não em... Eu já fiz isso uma vez e foi :priv: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens+08 jul 2004, 19:58-->
dkyrk@08 jul 2004, 17:44

você lubrificou o fan apos a limpeza ??se não, aí esta o motivo, ao limpa-lo você retirou a lubrificaçao do fan, fazendo com ele perde-se um pouco da rotaçao ...

é so pingar algumas gotinhas de oleo e voltará ao normal ...

Eita mas explica para ele que não é oleo de cozinha em. já pensou se ele não sabe ou alguem ta com o mesmo problema e ve a solução, mas entende errado?.

Tem que ser aquele oleo para maquinas. Num vai bota oleo de cozinha ai não em... Eu já fiz isso uma vez e foi :priv: .

aprendi: AFFF... hehehe...

Rapá, você foi colocar óleo de cozinha? O óleo agarra com o tempo, vira uma verdadeira cola, principalmente quando ele vai coletando poeira com as rotações... o ideal seria óleo de máquinas Singer, como você disse, ou então vaselina sólida líquida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@08 jul 2004, 21:02

aprendi: AFFF... hehehe...

Rapá, você foi colocar óleo de cozinha? O óleo agarra com o tempo, vira uma verdadeira cola, principalmente quando ele vai coletando poeira com as rotações... o ideal seria óleo de máquinas Singer, como você disse, ou então vaselina sólida líquida.

Pois é. Não existia foruns como esse na época que fiz isso. A gente arriscava e as vezes se dava mau. Acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@09 jul 2004, 09:40

Eu uso grafite em pó aqui nos meus, ficam bem mais silenciosos, e por ser mais leve que o óleo ele consegue até aumentar as RPM...

Eu aconselho a usar grafite em pó, o que acham? :goff:

falou!

Acho que é bom. Eu uso no portão de casa e nas fechaduras tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...