Ir ao conteúdo

Dúvida sobre qual memória RAM comprar para ativar Dual Channel

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.
Primeiramente, gostaria de avisar que este é meu primeiro post nesse fórum, portanto se estiver postando em alguma seção errada, ou de forma que infrinja alguma regra do fórum, gostaria de pedir as correções dos mesmos.
Também gostaria de avisar que meu conhecimento em hardware é muito superficial, então se eu falar algo que não tem o menor sentido, me corrijam  :P 
Sem mais delongas, vamos lá.

Ganhei um novo computador do meu primo, ele é mediano, mas para as tarefas e games que pretendo ter, ele me atende bem. Ele tinha 4 gb de RAM (2 pentes de 2gb cada), mas um desses veio a falhar, isso quando o computador ainda estava com o meu primo. Ou seja, atualmente meu computador se encontra com apenas um pente, de 2gb de RAM.
Pretendo comprar outro pente de 2 gb idêntico ao que eu já tenho, para desfrutar do Dual Channel, mas como disse, sou muito leigo nisso, e não sei como e nem onde pesquisar, e é nisso que eu queria a ajuda de vocês. Ouvi dizer que minha memória RAM é meio antiga, isso dificulta encontra-la, mas não posso confirmar isso, porque novamente meu conhecimento com esse tipo de coisa é muito vago.
Esses são os dados superficiais que eu consegui coletar do meu computador (Pelo menos eu acho, nem sei se está listado correto)

Processador: AMD Athlon II X2 245 Processor 2.90 GHz 
RAM: 2gb
Windows 7 64 bits 
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9600 GT

Baixei o programa Everest para ver as especificações da minha memória RAM, e os dados que o programa me deu foi estes do arquivo que vou anexar abaixo.

Em suma, queria algum site em que eu encontro uma memória RAM idêntica a esta do anexo OU uma forma de como pedir ao vendedor uma memória com essas especificações, pois não tenho a mínima ideia de como se lê isto, e se puder, me digam a margem de preço de uma memória dessas.

Abraço pessoal!  :lol:

EDIT: É possível fazer uso do Dual Channel comprando uma memória de frequência diferente desta minha ?

post-766721-0-28949800-1431806644_thumb.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Compre uma memória DDR2 800MHz ou superior. Atente-se que o novo pente deve ser dual ranked, ou seja, deve possuir chips de memória em ambos os lados. Seguindo estes passos, qualquer uma serve sim.

Edit: No ML você encontra, custa em torno de 70 reais.

[]'s

• Curtir 1
Postado

Então colocando tudo em síntese:
Eu comprando uma DDR2 800MHz com um pente Dual Ranked (Seguindo a indicação que Phoenyx disse), consigo ativar o Dual Channel com essa memória RAM que eu já possuo? (especificada no post)

• Membro VIP
Postado

Exato. Mas você tem que colocá-la no slot específico para ativar o dual channel. Leia o manual da sua placa mãe.

Faz o seguinte, baixe o CPU-Z e tire screens da aba memory e SPD, dependendo do resultado tu compra outro pente igualzinho ao atual. Do contrário, só abrindo a máquina pra saber.

[]'s

• Curtir 1
Postado

Pelo jeito é genérica, nem part number é informado. Bom, o jeito é abrir o PC para ver os chips e modelo desta memória, ou faz como falei anteriormente, dual ranked e 800MHz, vai funcionar numa boa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656630591-memoria-kingston-ddr2-800mhz-2gb-garantia-1-ano-desktop-_JM

[]'s

Tendi, aí eu consigo os 4 GB de Ram, Dual Channel ? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!